sexta-feira, outubro 15, 2010

Dia dos professores

A Ila foi a única que se lembrou ali no post debaixo. Podem me dar os parabéns. Hoje é o meu dia.

Profissão, esta, que eu nunca, jamais, pensei em seguir, mas que hoje é, de longe, a coisa que mais me agrada. E cada vez mais eu vejo a sua importância. E volto a dizer: professores primários deveriam ganhar mais que os universitários. É o elo mais importante da cadeia.

Hoje vejo que a vontade de dar aulas veio com uma ideia de continuar criança, no bom sentido. Ensinar/aprender (que são a mesma coisa, mesmo) é uma forma de frescor constante. Estar em um ambiente educacional me faz sentir que eu sou a mesma menina de maria chiquinhas (sim, eu usava maria chiquinhas).

8 comentários:

Alê disse...

Eu também lembrei, mas não consegui escrever mais cedo.

Olha aí eu já me defendendo.

Lembrei-me hoje da aprofessora Teresinha e da festinha de final de ano da primeira série, onde eu levei uma bandeja de coxinhas.

E da professora Myoko da terceira série do primeiro grau também.

E do professor Stênio que nos acompanhou os três anos do colegial.

Depois, eu volto com calma e comento nos outros posts.

Você também é nossa professora, afinal apredenmos muito com seu blog.

Sabia que aprendi a ser mais valente e esses dias ao passar por uma situação complicada, disse assim:

- A Carrie escreveu que o Bem sempre vence.

Obrigada por não me fazer esquecer.

Beijos

Alê

***GrAzI disse...

Parabéns!!
Eu sou filha de professora e de certa forma sempre estive presente nesse universo de aulas, alunos e conhecimento!
Ainda lembro muito de que quando eu era criança minha mãe sempre separava uma lembrança para as minhas professoras e houve uma época em que ela sempre ganhava presentes tbém!
Mas será que esse costume permanece até hoje?? Ou até a quantidade de "parabéns" diminuíram??
Beijos!

Nayara disse...

Parabéns, querida Carrie!

Que os professores possam ser valorizados e que demonstrem pelo mesmo um pouco da paixão por ensinar/aprender que vc tem!

Bj!

trinity disse...

Parabéns Professora Carrie!

Agora será mais difícil de comentar, pois bloquearam tudo e mais um pouco no trabalho, mas lerei vc sempre, nem que seja de madrugada.

La Vita `e Troppo Strana disse...

Carrie querida do coraçao!

Lembrei sim, mas tb nao consegui escrever antes.
Ate mandei uma mensagem para minha filha professora tb.

Esta semana fiz treinamento na Berlitz aqui de Miami para ser professora de Portugues. Vou voltar aos velhos tempos qdo dei aula para adultos.
(vamos ser colegas de profissao!)

Minha filha me traz um exemplo lindo de como ser uma boa professora: dedicada, esforçada, sempre dando o melhor de si para os alunos. E percebo q vc é igual.

Parabens no seu dia e que continue feliz, ok?

Beijos grande.
Hetie

Li Almeida disse...

Parabéns Carrie!!!

Tenho uma grande admiração por professores que honram o dom que tem! E vc demonstra ser uma pessoa assim!

Bjo

Amana disse...

Isso aí, amiga!!
Parabéns e que sua carreira te dê muitas felicidades! Certamente, ela vai te levar de volta a NY e a tantos outros lugares desse mundão!
Beijos, saudades, e compartilho sua opinião de que professores primários deveriam ganhar muito mais do que os doutores da pós!
Amana

Luciana disse...

Parabéns de coração. Essa profissão é muito nobre, a de formar mentes e corações. Também acho o mesmo sobre o ensino primário, não sei porque se preocupam tanto com cotas em universidade, que é a pontinha de saída do processo, e deixam o ensino primário e secundário às moscas...