sábado, junho 12, 2010

EXTRA! EXTRA!



Ontem chegaram os livros de Formiga Irmã. Os livros dela, que ela escreveu. A dissertação de mestrado dela, defendida no Departamento de Psicologia Social da UERJ. Detalhe: ela nem sequer teve o trabalho de procurar uma editora. A editora é que a procurou perguntando se ela não estava interessada em publicar a pesquisa. É uma editora de livros de psicologia e psicanálise, a Juruá. Cliquem aqui pra ver/comprar o livro. Também tem aqui e aqui. E também na livraria do Divalnldo, da UFRJ (Unvierso Psi).

Chique, né? E sabem o que é mais chique? O livro é dedicado a mim. A dissertação foi dedicada a mim e o livro também - se vocês clicarem na opção "folhear livro", no link ali de cima, da pra ver. Muito orgulho do meu Báru (meu Báru = minha irmã. A gente se chama de Báru, além de Formiga e outros apelidos, mas estes são os mais frequentes).

A pesquisa dela é sobre a busca incessante da mulher por um padrão estético cada vez mais inatingível. Ela realizou pesquisa de campo em uma academia entrevistando mulheres de diferentes faixas etárias. O nome do livro é: Corpo ideal, peso normal: transformações na subjetividade feminina.

Teremos dois lançamentos: um aqui em Gotham City, na única livraria da cidade (vexame só termos uma livraria) e um no Rio. Só que será depois da Copa. Final de julho ou agosto. Pode deixar que mais na época eu aviso pra vocês irem.

4 comentários:

Alunos do CAp-UERJ disse...

Caramba, Carrie! Nossas famílias tem uns nomes iguais. Tenho irmãs Viviane e Aline. Tem Ana Paula aí tbm? E Carlos Renato?rs Que coisa! Tudo bem que é uma coincidência tosca, mas me deixou meio assim, tinha que comentar...

BvBv disse...

Olá!
Acabei de ler a resenha do livro e fiquei mais que interessada em comprar um!!! só que nao moro no Brasil, mas se tudo sair bem, eu vou no Rio em outubro!
Parabens pra su irma.
:)

Alê disse...

Parabéns à Báru.

Adorei o título do livro.

Beijos

Alê

Carrie, a Estranha disse...

Andrea,

Não, Carlos Renato, Andrea e Ana Paula, não. Tem Marcelo, Vinícius e Simone, serve? Rsrs

BvBv,

Q bom q vc gostou. Qdo vier aqui vc compra. Qualquer coisa eu posso te mandar, tb.

Alê,

Bigada. Mas é "o Báru". Rsrsrs...ela é menina, mas o apelido é masculino. Não tem explicação, só sei que é.

bjs