sábado, maio 15, 2010

Unhas da semana

(Esmalte Audrey, da Impala. Fofo)

Depois de fazer campanha contra cera depilatória, minha nova campanha é contra o alicate.

Unhas feitas por mim, sem o uso de alicates - só com creminhos e amaciantes de cutícula. Bom, ainda não está perfeita, mas vai ficar, com a prática. Mas dá pro gasto, né?

14 comentários:

Yêda Alencar disse...

Carrie,
Ensinaaa!!!
Como deixar as cutículas "hidratadas", haha.
Beijos

Amana disse...

uhuuuu!!!
hahaha
muito bom. já experimentou a cerinha hidratante da Granado para unhas e cutículas? numa Drograria Moderna perto de você. Custa o preço de uma ida à manicure (uns 13 reais)
beijos!


PS: sou só eu que acho ou o nome dessa marca de esmaltes é surreal?!

Carrie, a Estranha disse...

Yeda,

Uma das dicas a Amana já deu aí: Cerinha da granado. É o bicho! Comprei por 12. Acho q na lojinha da Granado talvez seja mais barato, mas por aqui não tem. Tb encomendei o mira-cuticle da Avon q custa 6 e pouco e promete diminuir a cutícula. Muita gente elogia. Tb uso creminhos pra mão - comprei a linha da Risqué

Outra dica q as experts em não tirar cutícula dão é vc dar uma empurradinha na cutícula todo dia depois do banho. É, haja saco.

E dizem q qto menos vc fizer, menos terá. Acho q pode ser verdade, pq nunca fui de fazer taaanto a unha e minha cutícula sempre foi pouca e fininha. O único dedo q tenho mais é o terceiro da mão direita (até na foto dá pra ver), o dedo q eu uso pra apoiar a caneta na hora de escrever - e eu ainda escrevo muito a mão, em parte porque eu gosto.

Amana,

Hahahahahaha...ai, meu Deus! Eu nuuunca tinha atentado pro nome da marca, mas agora eu não consigo parar de pensar em quão estranho é. Muito bizarro mesmo!

Sou fascinada c/ os nomes dos esmaltes como um todo. Quem inventa isso?

menina, ontem fiz uma compra de produtos pra unhas q nem te conto! Rsrsrs...tudo na certa, pq a elvira já não é mais a mesma (não sei se é do seu tempo aqui).

Bjs

Eu disse...

Ficaram leeendas! Eu não tenho saco pra fazer as unhas sozinha, quiçá empurrar cuticula, rs, mas parece ser uma boa técnica sim.Qt à cora amei, eu hj vi uma com um verde tipo abacate e tô pensando seriamente em adotar...

Nayara disse...

Ah, Carrie..eu fiz parte da campanha Cera nunca mais...mas a esta nova não vou aderir...poxa..tirar cutícula é a expresão máxima de minha porção masoquista! Eu a-d-o-r-o fazer minhas unhas...e tirar as bichinhas...rs.

Bj!! Saudades de ler seu blog...esta correria moderna me maltrata!

trinity disse...

Eu também tenho este esmalte e comprei a cerinha, mas não adianta, não tenho destreza, por mais que já tenha tentado.

Parabéns Carrie, além de inteligente você tem coordenação motoro fina. Eu te invejo!

***GrAzI disse...

Carrie, desde aquele seu post sobre unhas tenho usado o creminho da Avon e estou percebendo uma resultado mais positivo do que da outra vez que usei... E fiquei super interessada nesse creminho da Granado... Eu quero tbém!!! rsrs
Beijos!!

Clara disse...

Ficaram lindas!
Mas, tb não consigo empurrar a cutícula...tb curto tirar...
Mas, o seu resultado ficou mto bom.
Bjos

Carrie, a Estranha disse...

Carmen,

Obrigada. Comprei um verde escurão, musgo, lindo. Depois passo.

Bracho,

Saudade dos seus comentários.

Esta campanha na verdade nem é minha. Vi lá no www.unhabonita.com.br. Na verdade já tinha ouvido mil argumentos sobre não retirar cutículas, mas nunca tinha me convencido, até q ouvi um q foi a gota dágua: tirar cutícula enfraquece as unhas, quebra e abre a porta pra micoses. Depois q passei a fazer unhas c/ frequencia em salão comecei a ter micoses e outros problemas e minha unha nunca mais foi enorme como era na adolescência - ok, hormônios, vc pode dizer, mas não sei.

Trinity,

E eu tenho inveja da sua capacidade de ser sempre tão doce e falar coisas tão bonitinhas. Como pode? Rsrs...

Não tenho coordenadora motora fina nada, menina! Por isso é q eu digo: se eu consigo, qualquer um consegue.

Grazi,

É ótimo esse creminho. Chama Cera Nutritiva Unhas e Cutículas. Custa entre 12, 13 reais. Eu achei numa farmácia super comum aqui da minha cidade, então deve ter em qualquer lugar.

É, acho q é questão de costume esse lance das cutículas. Eu sofro um pouco com sensibilidade nas cutículas e sempre saio com elas um pouco ardendo, portanto vou fazer um esforço pra tentar ficar com elas sem fazer pra ver o q acontece.

Clara,

Idem o q eu disse pra Bracho e pra Grazi. E, volto a dizer: tenho pouca cutícula. Na verdade só os cantinhos me incomodam um pouco. Mas, se vc estiver realmente disposta a tentar essa experiência, vai tentando usar esses creminhos depois de um dia q vc tiver tirado a cutícula, pra ver se conserva. Talvez seja mais fácil de acostumar.

Bjs

Jovita disse...

Olá Carrie!
A moça do Unha Bonita também me convenceu a parar de tirar cutículas. Depois de muitas tentativas, parei definitivamente a cerca de um mês e estou bem feliz assim!
Gosto muito da cerinha da Granado e o preço na loja da própria marca não é tão diferente do que se cobra nas farmácias da vida... Mas uma dica que eu vi por aí e também achei bem bacana é usar qualquer óleo secante para hidratar as cutículas. Dá certo e é tiro e queda!
Carrie, além de uma super blogueira você é uma ótima manicure! Essa última habilidade devia ir para o Lattes, escrever uma tese e fazer as unhas como profissional é para poucas!
Beijos.

Carol disse...

Essa cor é uma das lindas! Eu amo!

Carrie, a Estranha disse...

Jovita,

Não são convicentes os argumentos dela? A mim convenceu total.

Qto as minhas habilidades de manicure, vou ver se dá pra colocar em "outras informações". Rsrsrs

Carol,

Adoro o Impala! Impala e Risqué. Colorama, blergh. Não dou certo. Sempre mancha, fica ralo...

Yêda Alencar disse...

Humm, já tinha visto o produto da Avon, mas não pedi, mas já q vc disse q é bom, será minha próxima comprinha na revista.
Não tem Granado nesse fim de mundo, que chamam de cidade q eu por azar habito, mas vou dá um jeito. Todo mundo fala dessa cera.
Obrigado Carrie e Pessoal.
Beijos.

Ila Fox disse...

Tô querendo começar esta técnica de cuticulas. Não aguento mais tirar bife. :(