terça-feira, maio 04, 2010


Recebi uma das melhores perguntas agora, lá no Formspring, sobre se a minha predileção por Rubem Fonseca tem a ver com minha infância em Andrelândia. Da minha querida leitora Física e Fofa que eu conheci em NY.

Eu invejo duas pessoas neste mundo, basicamente - no momento. Quando uso "invejo" me refiro àquela admiração que dá vontade de ter uma vida parecida com a da pessoa, ainda que saibamos que a grama do vizinho sempre parece mais verde. Uma dessas pessoas é essa minha leitora. A outra é a minha miguxa gêmea quase antípoda (qual o nome para quando a equidistância é em longitude e não latitude?) sumida, que agora trabalha para o Todo Poderoso e deve ter congelado de vez em Dublin ou submergido nas cinzas do vulcão islandês. Ambas são o que eu poderia ter sido se eu fosse um pouco melhor do que eu sou. Uma física e acadêmica, a outra jornalista e acadêmica. É difícil de explicar, mas elas representam o que eu poderia ter sido se fosse mais forte, mais inteligente, mais corajosa, mais dedicada e disciplinada. Ou seja: menos eu.

Mas, a vida é essa e somos condenados a ser nós mesmos para todo o sempre e tem horas que tirar o sapato e afrouxar o nó da gravata enquanto se toma uma cerveja gelada é o que dá pra fazer. E já é muito. Ser também muito eu é o que me salva. Não dá pra ter uma coisa ou outra. O pacote vem junto e lacrado. Só enchendo o SAC Divino (com trocadilho) de reclamações.


PS: Bel, você ia gostar do Formspring dela. Eu acho.

2 comentários:

bel seslaf disse...

Opa, verei. Obrigada.

trinity disse...

Carrie esse éo verdadeiro fim dos tempos:

http://sensacionalista.virgula.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=156:mulher-engravidou-vendo-filme-porno-3d&catid=40:mundo&Itemid=113