domingo, maio 30, 2010

E aí, já tem programa pra amanhã? (jaba news)



Nem sempre eu lembro de divulgar, mas toda última segunda feira de cada mês (entre abril e novembro, menos julho) acontece no Teatro Oi Casa Grande, no Rio,  um evento em parceria entre a ESPM-RJ e o Globo Universidade com o objetivo de debater temas da cultura contemporânea. O projeto deste ano tem como título Nós digitais (hãn, hãn? Pegaram? Nós, pronome, que somos digitais, e nós, substantivo , no sentido de dar um nó. Carrie, explicando trocadilhos). Este evento aconteceu o ano passado todo. O  tema era Entretenimento e Cultura Contemporânea.

E por que eu estou divulgando isso? Porque o curador e um dos organizadores da parada é Rimão do(s) Meio(s Tecnológicos). Vugo, Pai do Sil.

Segue uma breve explanação:


"Trata-se de uma série de encontros que, alinhando palestras e debates com peças interativas e performances, reflete sobre as transformações da sociedade e da comunicação, desde o aparecimento da vida até o surgimento das mídias digitais, em busca de um melhor entendimento do mundo contemporâneo e dos seus possíveis desdobramentos. (...) Com o tema “O nascimento do Humano – Comunicação e Cultura”, terá como palestrante o biólogo e neurocientista, diretor adjunto de pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Stevens Rehen. Os mediadores da palestra serão os curadores do evento: o professor de estudos de mídias e comunicação da ESPM-RJ, Vinicius Andrade Pereira, o físico Luiz Alberto de Oliveira e o músico e escritor Fausto Fawcett".


Tenderam? Tem um tema geral, mas cada encontro tem um assunto dentro deste tema.


Ah, e o mais legal: é de graça - coisas que só a Capitarrr faz por você.

Além disso, haverá uma performance poética musical do Fausto Fawcett com o grupo Simbiotecnoise. Que, por acaso, também é composto pelo Rimão. Eles tocam NOISE, um tipo de música que não é música, é barulho e som (noise = barulho em inglês). É, Rimão adora trocadilhos e acrônimos.

Aliás, o Simbiotecnoise vai tocar na Inglaterra e na Escócia em julho. Então, não perca essa oportunidade rara de vê-lo no Brasil, de graça.

Infelizmente não poderei ir, porque eu estou na senzala amanhã.

Confira aqui o evento de amanhã, o horário e endereço certo.

Aliás, o blog do Pan Media Lab está linkado ali do lado, pra quem quiser acompanhar os eventos do grupo.

Todo evento tem um vídeo introdutório escrito e narrado por Rimão. Aqui você confere os vídeos do ano passado. Nessa edição eu não sei se há vídeos. Caso haja, devem entrar no blog depois do evento.

Então, vai lá e no final procura o Rimão, também conhecido como Vinícius, e diz: "oi, eu leio o blog da Carrie, sua irmã" que ele será muito simpático, eu agarantcho. É fácil identificá-lo. É só procurar um cara muito grande, misto do Wolverine com o Edgar Scandurra e um toque de Thunderbird - mas não precisa ter medo que ele é gente boa.

É, é esse irmão que apareceu na Ana Maria Brega ano passado. Não, não é o pai da Paulinha. Esse é Irmão Engenheiro. Quantos irmãos eu tenho? Dois irmãos e duas irmãs, todos mais velhos que eu 9, 10, 12 e 15 anos respectivamente. Sim, do mesmo pai e da mesma mãe. Rimão é 10 anos mais velho que eu. Formiga Irmã, 9. Irmão Engenheiro, 12 e Formiga Sênior 15 - por isso é Sênior. Que é casada com Único Cunhado que, como o nome indica, é meu único cunhado.

Como diria a Tia Deceles: esses filhos da Lulu arrumam cada troço complicado!!! Aliás, quando éramos crianças a Tia Deceles imaginava Rimão vendendo frango em uma kombi na feira e eu trabalhando nas Lojas Americanas.

É isso. Se eu pudesse, eu ia.

2 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Repetindo: se eu pudesse eu ia...
Ah, também adoro trocadilhos e acrônimos!

Alvaro disse...

Como eu disse no Twitter: o evento foi um arraso, Aline! Acho que você teria gostado bastante.
Acabei não falando com o Vinicius...
Abração!