sábado, março 27, 2010

Vocês estão conseguindo acessar o Twitter? Achei que o problema era no meu twitter deck e no Alcides, que tá precisando ir pra revisão, mas tentei em todos os computadores daqui de casa e deu pau em todos.

6 comentários:

Miss Jones disse...

Eu estou... tudo normal.

trinity disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
trinity disse...

Nada haver o post com o meu comentário. É que só agora eu consegui descobrir o que sucubus. É o mesmo que suCCubus?

Carrie, a Estranha disse...

Sim. A grafia latina é Sucubu. Em português, Súcubo (em dúvida sobre o O ou U finais), em inglês succubu.

São demônios femininos medievais. Sua contrapartida masculina é o Íncubu.

Alê disse...

Olá Carrie

Há uns posts anteriores, você perguntou se eu era a Alê que comentava no blog da Bel e a resposta é sim.

Hoje entrei no blog da Bel para ver a discussão sobre religião e queria lhe agradecer pelo comentário que você deixou lá.

Olha, eu não desejei levantar nenhuma polêmica lá e ao ler os comentários vi que o assunto ganhou uma proporção que não esperava.

A única coisa que esperava com o meu comentário era que houvesse um outro lado das formas serem vistas.

Mas, enfim, já sofri tanto com esse assunto sobre religião que prefiro ficar na minha e deixar realmente de comentar.

Eu não respiro e nem prego religião, mas eu trabalho com um grupo de crianças que vivenciam essas experiências que não conseguem explicar (bom, não vou entrar muito neste mérito) e algumas, até já fugiram de casa por causa da falta de compreensão dos pais.

Sabe, é difícil dissertar sobre isso e cada um pensa de uma forma e eu respeito e por isso prefiro ficar no meu canto.

Só achei estranho o pessoal falar sobre invasão e fechar blog, por causa de uma opinião (na questão do cometário do leitor estar intimidando o dono do blog).

Imagina, longe disso, qualquer posição minha a esse respeito, e até escrevi que admiro o blog da Bel.

Mas, questões religiosas no meu caso hoje possuem um sentido diferente e como conheço pessoas legais que atuam nesse meio, acho que generalizar é ruim, então que pelo menos se mostre o lado sério desse assunto.

Acho que no fim o que eu esperava ver era uma explanação tipo Dicesar e Dourado.

Sabe os dois lados da moeda, os dois lados de uma questão?

Perdoe pelo longo comentário, só queria lhe agradecer de verdade.

Abraços

Alê

Carrie, a Estranha disse...

Oi Alê,

Que isso. Pedir desculpas pelo longo comentário coisa nenhuma. adoro qdo as pessoas escrevem longos comentários. Qto maior melhor!


Eu entendi a sua postura e achei muito sensato o q vc disse. Tanto q já tinha lido o texto umas duas vezes, assim como o da "ideia do Mal" (q achei tão simplório qto o argumento q o respalda, o q é estranho, em se tratando de textos como o da Bel, sempre tão pouco simplórios e, ao contrário, ricos) e tinha preferido não falar nada, pq realmente acho q discussões desse tipo não levam mesmo a lugar nenhum. Ao mesmo tempo, como tenho intimidade suficiente com a Bel para discordar de algumas opiniões dela, assim como ela discorda de algumas minhas, resolvi falar. Acho q não fui grosseira com ninguém e tb não senti ninguém senso grosso comigo - salvo uma ou outra ironiazinha.

Ah, acho q ninguém falou - a sério - sobre ivasão ou sobre fechar o blog.

Eu tb não posso com generalizações. Me lembro sempre do Thompson, um historiador marxista q dizia: se estou entre marxistas, faço questão de negar, só para fazer as pessoas verem o outro lado da moeda; assim como se estiver entre conservadores, me declaro o mais ferrenho marxista. Eu sou um pouco assim tb. Não posso com opiniões dogmáticas, de nenhum dos lados.

É isso. Tem nada q agradecer, não. Mas fiquei curiosa sobre o seu trabalho. Será q vc poderia me mandar um e-mail pra gente conversar? carriewhiteaestranha@yahoo.com.br

Bj