terça-feira, março 09, 2010

Uma outra dimensão

Eu deveria estar estudando, eu deveria estar ajudando as vítimas do Haiti, eu deveria estar me informando para melhor votar nas eleições 2010, mas o que eu posso fazer se, ao contrário de Terêncio, tudo que é humano me é estranho? Eu olho ao meu redor e me pergunto se a minha nave mãe estará sem GPS, perdida em alguma constelação distante, entre a marginal Saturno e a rodovia XPTO. Sonho, assim como o Calvin, com o dia em que meus pais vão tirar as máscaras e revelar que são de outro planeta. Depois que vi MIB – Man in black, minha certeza se concretizou. Sérião, eu não sou desse planeta, minha gente.

Minha mais nova obsessão é o site da Ell*n J@bour. Eu entro, vou numa seção, vou em outra, entro de novo...e o espanto continua.

Confesso que inicialmente minha implicância com Ell*nzinh@ era apenas por ela ser namorada do Rô. Depois eu vi uma entrevista no Happy Hour, dela falando sobre a cabala, que inclusive eu escrevi sobre aqui. Aí nossa amizade foi se estreitando, estreitando e agora ela entrou pra sempre no meu coração, bem do ladinho do Frota (que aliás, eu queria aproveitar o ensejo para manifestar meu amor sobre esse ícone da cultura de massas brasileira, esse Travolta-antes-do-Tarantino-redescobri-lo brasileiro, essa força da natureza chamada Alexandre Frota. Te amo, Frota! O mundo ainda não está pronto pra você, garoto!)

A gente vê o site dela e fica sem palavras. Não sabe se ri, se chora, se culpa a sociedade, as drogas, a mídia, o sistema educacional, se processa o RP dela, se pega pela mão e explica de-va-gar...enfim. O site dela é... uma coisa. Mas vamos aos fatos.

Logo que você entra no site, começa a ouvir...ploc, ploc, ploc. Pensa...não, não pensa. Eis que surge Ell*n, radiante, dizendo: “você acaba de entrar em uma outra dimensão. Uma dimensão regida pelos cinco elementos: água, terra, fogo, ar e éter”. Oi? Éter? Como assim? Várias culturas estudam os elementos básicos constitutivos do Universo e se perguntam por um suposto Quinto Elemento, mas a não ser que só tenham contado pra ela, ainda não descobriram. Se for segundo a astrologia, os elementos são quatro: água, terra, fogo e ar. Se for pelo taoísmo chinês são cinco: madeira, metal, água, terra e fogo. Se for Luc Bresson o quinto elemento é a Milla Jojovich...Se for...sei lá, não consigo pensar em mais nada sobre o qual possa ter se baseado...Enfim, devem ser os cinco elementos segundo o ell*enj@bouri@nismo.

Daí pensei: por que não ácido sulfúrico? Arsênico (você vê o blog e tem vontade de se matar)? Gás carbônico? Metano? Butano? Isopropanol? Sim, porque já que é pra brincar de Pequeno Químico eu tenho várias sugestões.

E o melhor é ver as associações dos elementos com os assuntos. Por exemplo, na seção terra você encontra: “instituições, animais abandonados e dicas para um mundo melhor”. Quando você clica no menu descobre que ela chama os “eventos” de “sementes”, que as “flores” são as “instituições” e os “frutos” são os “animais abandonados” ("Dicas para um mundo melhor" são "dicas para um mundo melhor", mesmo). A seção "sementes" são eventos do tipo faça a sua parte - desde que sejam todos na zona zul, né? Tipo passeata-abrace-a-Lagoa-e-aproveite-pra-correr. Veja um exemplo:

“A manifestação é simples e objetiva: queremos que pelo menos no dia 9 de março, milhares de pessoas sejam bombardeadas de otimismo ao comprarem os jornais. Neste dia imprima sua vontade de mudança e mostre que notícia boa também vende. Use uma camiseta branca ou com a logomarca do manifesto como forma de adesão e compre publicações que tragam, pelo menos, uma boa notícia em destaque em sua capa.Na cidade do Rio de Janeiro, será realizada uma caminhada na orla de Copacabana, domingo, dia 9 de março, saindo do Posto 6 (em frente à rua Souza Lima), às 11h, em direção ao Leme.Participe!”

Ou seja: é amanhã, gente! Corre que ainda dá tempo de você almoçar no Celeiro e tomar um café na Travessa! Pega o por do sol no Arpoador e depois dá uma pinta no Baixo Gávea, gatam...que tal? Se der sorte sai na Who Happens da semana que vem. Beijomeliga!

O negócio vai ficando cada vez melhor - e olha que a gente ainda está na Terra, quando chegar no Éter, então...Na seção "Flores" tem os institutos e empresas pros quais ela faz campanha. Tô quase achando legal, quase acreditando ao ver movimentos do porte do Ação Criança, pensando que “puxa, pelo menos ela faz alguma coisa” quando me deparo com “Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos”. Aí eu joguei a toalha. Pra que ver o item "Dicas para um mundo melhor" depois disso, né? Eu tenho uma série de dicas para um mundo melhor, mas acho que ela não ia gostar de ouvir e pode dar pobrema coa justiça.

Mas mesmo assim fui lá dar uma espiada. Tem coisas incríveis do tipo “proteja a camada de ozônio”. Nossa. Que super original. Quem sabe o Greenpeace pode aproveitar isso em algum lugar?

Tudo isso e – volto a dizer - eu não saí da Terra.

O segundo elemento promete: ar. O índice me diz: "debate, novidades e contato". E...mensagens de luz.


E depois eu é que sou maldosa, irônica e sarcástica. Eu? Euzinha? Eu sou uma crédula. Eu sou praticamente a Pollyana. Eu ainda acredito nas pessoas. Acredito que nêgo não vai ser tão maluco a ponto de. Mas nêgo é maluco. E sem loção. E não tem amigo, irmão, parente, nem um fé da puta de um assessor pra falar: "cara, isso NÃO!". Não tem.

(Nossa saga continua logo mais, afinal impossível resumir o site dela em poucas palavras. Não não vou dar o endereço do site ainda não. Se bem que não é difícil de achar. Mas acho melhor vocês não tentarem fazer isso sozinhos. Há relatos de sobreviventes que hoje podem ser vistos no circuito Maromba-Maringá-Mauá, vendendo artesanato e fazendo umas poesias de-minha-própia-autoria. Deixa isso com os profissionais).

14 comentários:

trinity disse...

Carrie,

Eu estou fuçnado o site por partes pois eu estou em horário de trab.

E como você ficou sabendo de um site tão louco?

trinity disse...

O denso universo físico é composto de cinco grandes elementos; estes são:
ÉTER, AR, FOGO, ÁGUA e TERRA”

Sai Baba Gita, Cap. XXII, "Os Três Mundos: o Denso, o Sutil e o Causal"

trinity disse...

Sai Baba Gita é um homem que vive na Índia, tipo um guru sabe? Ele faz uma micelância de religiões que só vendo.
Você já deve ter visto o rosto dele alguma vez, ele tem um cabelo gigante, meio black power.

Carrie, a Estranha disse...

Aí, tá vendo! E eu sendo maldosa...ela está antenada com o q há de mais muderno em termos de religião. O último grito no Tibet.

Anônimo disse...

Mas não foi essa moça que foi acusada de envolvimento com a máfia dos vampiros? Foi até levar comidinha pro papai na cadeia...

Faz todo o sentido querer ir pra outra dimensão mesmo, nessa a coisa ta meio feia.

Carrie, a Estranha disse...

Anônimo,

Sério? Não sabia dessa, não.

Anônimo disse...

É sim...Eu lembro que o pessoal até sacaneava o Santoro também: De Hollywood a Bangu 8. O pai dela chegou a ser preso, ela foi acusada de ser laranja de papai Jabour. A Deborah Secco tbm ta enrolada numa dessa essa semana, acho que no caso dela é envolvimento com o "propinoduto".

Olha essa notícia do JB online:
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/colunas/gente/2004/06/22/jorcolgen20040622001a.html

Achei light, mas na época, pelo que eu lembro a coisa ficou meio feia.

B. disse...

Olha, se minha memória não falha, quem esteve envolvido no escandalo foi O PAI dela. E acho q talvez a irmã. Ela não. Bem, mas é uma coisa a conferir.

E, Carrie, 9 de março... domingo? Quando foi a ultima atualização desse site??? rs.

Carrie, a Estranha disse...

É, deve ser isso mesmo. Eu sei q ela é de uma família cheia da grana.

Fim da picada...

carla disse...

Carrie, eu ia até comentar naquele outro post sobre o casinho novo do Santoro. Quem tem a Jabour e a Piovani no currículo tá mal mesmo. Acho que o Santoro tem "pobrema". Tenho dó dele, tenho vontade de colocá-lo no colo. Ele devia ler mais revista Nova, Cláudia, Ana Maria (ou qualquer outra que tenha testes) pra aprender em 5 minutos como se livrar dos casos complicados.
A propósito, eu tinha visto esse site da Jabour pelo link no Shoe Me.

Lívia disse...

Não acredito que vc não conhecia esse site! Qdo eu ainda tinha blog, cheguei a comentar dele, hahahahahahahaha.

Aliás, acho até que não está mais atualizado, viu?!

beijos!

Vanessa disse...

Carrie, mais que merecido post, esse site é assustador mesmo. Mas o Rancho dos Gnomos não cuida de gnominhos não, eles abrigam animais que sofreram maus tratos (em circos, por ex), é um trabalho bem legal. Hum, nem sei se vc pensou isso, de cuidar de gnominhos, mas com um nome desse...
Ri muito com o post, adoro seu blog.
Beijos

***GrAzI disse...

Perto dela eu sou normal!! Será que é por isso que o Santoro não me dá moral?? rsrrsrs

Alê disse...

Olá Carrie

Faz tempo que não comento aqui, mas achei esse vídeo do (ah, surpresa) e lembrei de você:

http://www.youtube.com/watch?v=bMyvAV5qCZ0

Saudades dos posts do:
- E senhora como vai?

Adoro seu blog.

Beijos

Alê