quarta-feira, março 31, 2010

Últimas palavras

Final de BBB é que nem final de Copa do Mundo. Quer dizer, pra mim é bem melhor, já que eu odeio futebol, sob todos os aspectos seja em quaisquer situações. Foi emocionante a final de ontem. Tentei postar aqui, mas a internet aqui de casa saiu do ar.

Só não gostei a Fernanda ter ficado em segundo, mas...isso é que dá nunca terem mandado o Cadu pra um paredão.

Fiquei pensando nas sábias palavras de Bial: "quem não gostaria de ter uma segunda chance?". Realmente o que o Dourado materializou foi a chance de voltar no tempo e fazer diferente. Vocês se pegam pensando o quanto seria bom voltar no tempo e fazer as coisas de outra forma? Eu penso nisso direto. O Dourado teve essa chance.

Sempre disse aqui que eles estavam transformando o Dourado em um Alemão ao acuarem-no num canto da casa até o cara chorar. E foi exatamente o que a edição de ontem mostrou.

Minha irmã tava contando um caso ontem de um sobrinho de uma amiga dela. O molequinho deve ter uns 7, 8 anos e disse que o Dourado era o herói dele e dos amigos da escola - com essas palavras, HERÓI. E aí quando a tia perguntou por que ele deu uma resposta do tipo "porque ele é sem fé, tia. Alguém sem fé, não tem medo de nada. Só um super-herói é sem fé".

Depois que saiu, visivelmente transtornado e sem entender nada, Bial pediu que ele dissesse algumas palavras como ele sempre faz. E ele disse algo do tipo que ele sempre perdeu na vida e que de repente todas essas perdas vieram pra ele ganhar naquele momento - mais ou menos isso.

Fiquei pensando nisso, porque é uma das poucas coisas nas quais eu realmente acredito na vida. Em como às vezes acontecem coisas na nossa vida - ruins, quase sempre - que a gente não entende. E pensa: "até quando? O que eu tô fazendo de errado?" e de tanto bater, bater, bater a coisa uma hora simplesmente encaixa, como se tudo que você viveu tivesse sido uma prévia pr'aquele momento - ok, outras tantas pessoas morrem antes desse momento glorioso chegar, talvez a maioria dessas pessoas. Claro que você só consegue ver isso em retrospectiva, como bem disse o Hobsbawm, na frase que eu disse ali embaixo dele. Ou, como diria o Pierre Bourdieu, sociólogo francês, a gente estabelece uma ilusão biográfica ao olhar para os nossos próprios atos do passado. Ou seja: criamos a ideia de linearidade onde só existe caos e atos disconexos. Mas o fato é: quantas vezes na vida a gente se dá conta de que se não fosse aquela coisa que na época nos pareceu horrível, não teríamos conseguido aquela outra tão boa? Sei lá. Talvez seja um princípio de entropia.

Gosto do Dourado porque ele encarna todos os personagens de filmes de luta que eu adoro: Rock Balboa, Tyler Durden...a vida dele já é um filme.

Imaginem o que é acordar com 1,5 milhão na sua conta. Eu imagino. Seria o mesmo que acordar e descobri que eu passei no meu concurso de semama que vem.

Ainda bem que acabou esse BBB. Ano que vem prometo não ver. BBBs acabam comigo.

PS: E deu peninha da Lia ir correndo abraçar o Cadu, crente que ia rolar um momento Alemão-Siri, com a Ivete tendo dado força e tudo, e...NADA. Mais uma ponto de semelhança entre eu e a Lia: fica super amiga do cara mais gato/legal/gente boa, todo mundo jura que vocês vão ficar juntos e no final...ele beija loura. Quem foi aquela loura que surgiu do nada beijando o Cadu?

E vocês viram a Ivete cantando "Abra suas asas, solte suas feras.." já depois da cena do beijo na loura? Ela chegou perto da Lia na hora do "A gente às vezes sente, sofre, dança, SEM QUERER DANÇAR" - e deu uma olhada bem séria pra Lia. Hahahaha...morri de rir.

Liga não, Lia.

18 comentários:

Ila Fox disse...

Foi emocionante mesmo!

Eu passei as ultimas semanas sem acompanhar, mas otnem eu tive q dar um jeito de assistir. Aquela tensão que o Dourado estava... nossa... achei que ele fosse ter um treco ali!

No começo, confesso que tive certa antipatia por ele (como todos dentro da casa), mas foi ganhando espaço e cresceu muito no BBB. Era outra pessoa no fim!

*

Eu achei engraçado a Josi abraçando ele, e dizendo algo no pé do ouvido. Será que ela pediu a parte dela?? hahahaha

*

A loira que beijou o Cadu era a namorada dele fora da casa. ;-)

*

A Lia também tem namorado, então não esperava que fosse ficar com o Dourado mesmo. O que rolou entre eles foi uma cumplicidade de amigos muito forte. Foi ela que reergueu ele dentro da casa né.

*

Achei graça dos top BBB. Quando mostrou as gostosas, a Tessália nem apareceu! hahaha (putz, peguei birra daquela lá, pessoa ruim, não curto.

Carrie, a Estranha disse...

Ila,

Ele disse pra ela, assim q saiu: "o carro é teu, o carro é teu". Acho q ele vai dar o carro q ele ganhou pra ela - já q agora tem um milhão.

Alê disse...

Concordo, Dourado realmente é o Rocky Balboa.

Hoje estava lendo as opiniões sobre o BBB e não se fala em outra coisa a não ser a roupa da Ivete Sangalo e o físico dela.

Eu não entendo mais nada.

Alê

Eduardo Santos disse...

Carrie, adoro seu blog, mas, com o devido respeito, só quem não gosta de futebol mesmo pode dizer que final de BBB é igual a final de Copa... 8)

Anônimo disse...

Pois no próximo BBB, se viva eu for (como diria minha mãe), vou assinar esse treco, ah! se vou. Mas, pelo amor dos deuses, tirem a Ivete do páreo, acho ela muito chata , pior, uma chata gorda.Enão me critiquem, depois de uma certa idade tem gente que reza , gente que fala mal dos outros, gente que assiste novela etc. etc.
Eu leio, digito, assisto filmes e BBBs.
Carrie, tava com saudades de você.
Mil Beijos
M.Alice

Carrie, a Estranha disse...

Maria Alice!!!

Ai, ai, ai! Vou pegar a senhora! Que sumiço é este? Gosto não! Tava achando até q tinha brigado comigo. Muitas saudades!

Eduardo,

Eu sou uma pessoa estranha, esqueceu? :)

Alê e M. Alice,

Eu achei uó de feia a roupa da Ivete. Ok, acho legal esse padrão gostosona q ela tá assumindo, mas como assim a mulher me bota uma saia de pregas e um corpete esmagando os peitos? Aumentou o efeito de gordura em 10x! Não entendo. Com tanto profissional pra ajudar, ninguém deu um toque q a roupa dela tava ridícula?

Bjão

Anônimo disse...

Peralá, Carrie.
Deu dó a Lia esperando rolar com o Cadu um momento Alemão-Siri???? Acho q a conversa foi a seguinte no ouvido qdo ele abraçou ela: "segura a onda porque sua muié tá aí e eu voltei com meu namorado ontem"... Leia o site da Globo eu acho e vc vai ver q no dia seguinte a saída ela assumiu o namoro com um figura lá sei lá de onde...Com direito a foto e tudo!
A loira q o Cadu beijou é a "pessoa especial" q ele tinha fora da casa... Como só era "pessoa especial" e não "namorada" acho q quem levou a surpresa foi ele... Acho q ele ia beijar a Lia e ela avisou sobre o "dela" e a "dele"...
Eu não entendi nada... Prá quem não deixou nenhuma muié chegar perto dele, disse "eu te amo" (ok, vamos brincar de Alice no País das Maravilhas e dizer q ela disse isso numas de "eu te amo, meu grande amigo de infância"), tinha pitis, patrocinava climão qdo ele conversava com a Fernanda, tirava satisfações e tals, não entendi de onde saiu esse ex-atual-namorado. Desculpa lá, mas comprovei q ela é doida de pedra! Cuitada...

Anônimo disse...

Ah sim!
Engraçado foi a gafe total da Ivete dizendo, "vamo aí dedicar essa música prá Lia, porque esse romance vai rolar fora da casa, eu tenho certeza"... hahahahah... Essa tb não leu o site da Globo... Puta fora q ela deu! Deve ter rolado um certo constrangimento... ui.

Alê disse...

Eu também concordo sobre a roupa da Ivete, mas parecia que a vitória do Dourado ficou em segundo plano e tudo começou a girar em volta da Ivete, nos sites que eu lia sobre o BBB.

Teve até discussão sobre formas de parto e como fica o corpo da mulher pós gravidez.

Toda aquela discussão sobre o jeito do Dourado, de repente sumiu.

É engraçado, o pessoal fala mal do BBB, que não assiste e tals, mas ninguém parava de comentar.

E se você não comentar sobre o BBB no ano que vem, eu juro que seqüestro a sua Peposa.

Beijos

Alê

Carrie, a Estranha disse...

Anônimo 1,

É, pode ser. Eu ouvi essa versão. Mas tb vi ele dizendo q tava solteiro, então...sinceramente não sei.

Mas eu acho q a gde questão é q ele não era afim dela. Senão tinha ficado dentro do programa mesmo.

Anônimo 2,

Hahhahaha...é verdade! Esqueci de comentar isso! Fora total.


Alê,

Ivetona tá meio bizarra. Meio inchada. E a roupa só desfavoreceu.

Peposa manda avisar q ela anda com seguranças! Rsrsrs...

Bjs

Anônimo disse...

Carrie,
eu sou as duas Anônimas... kkkkkk

Tb esqueci de dar minha singela "opinião" sobre a Ivete....

Xeeeeeente que q é aquilo? Q roupa from outer space é essa? E quem disse prá ela q ficou bem????
Outra q eu achei o máximo foi "Bial, meus fãs lhe mandaram beijos"... achei meio over, sei lá...

Lua Ugalde disse...

Finalmente alguém que concorda comigo!!! a Lia tava jurando que ia ganhar um super beijo do Cadu(tbm, quem não queria, né?!)...acho que ela podia passar pelo BBB sem essa...rsrrsrsr

Agora o mais bizarro da vida pós BBB é ver a Cacau com o Eliezer ainda...cara, não adianta ser bonito...tem que ter algum conteúdo tbm!!!

Anônimo disse...

Mas Jura, Lua q o Eliezer-sem-noção é bonito???? Disseram isso prá ele, ele acreditou, mas a gente não precisa, né?

Carrie, a Estranha disse...

Rsrsrsr... tb acho, Anônimo.

Ge disse...

Eu não assisti tudo mas me diverti muuuuito com o que eu vi...hahhaha...

Lua Ugalde disse...

hauhauhauhaua...
Amei o comentario Anônimo!!!!
hauhuahuahuaha

QuaseAlice disse...

Gente.. voud eixar de ser Anônima prá ser QuaseAlice...

Enfim... vcs já viram a Ivete se desculpando pela gafe: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u715086.shtml

Rolei de rir... Não gosto muito dela, mas admito q ela tem um jeito engraçado, ainda mais prá reconhecer gafe... kkkkkkkkkkkkkk

Carrie, a Estranha disse...

Isso quaseAlice. Facilita a vida vcs crirarem nicks. BJ.