quinta-feira, janeiro 07, 2010

Eu queria saber o que leva uma pessoa a te seguir no Twitter, colocar recadinho amistoso, você vai responde agradecendo e...no dia seguinte a pessoa para de te seguir. Eu já fiz isso. Mas no meu caso eu tinha um motivo. O que me faz a pensar que a pessoa também deve ter um. Só não consigo entender qual. Em 24 horas ela percebeu o quanto eu sou chata? Mas ela é minha leitora. Já devia saber disso.

Enfim, só queria entender. Mas, às vezes isso já é pedir muito.


* * *


Papelarias lotadas. Na minha época de estudante de colégio a gente deixava pra comprar o material escolar mais perto das aulas. Até na primeira semana a gente comprava. Ia pra aula só com um caderninho em branco e os professores entendiam. As papelarias estão lotadas desde meados de dezembro – sim, eu freqüento bastante papelarias, nem que seja apenas pra ver as novidades. Sempre adorava o dia de comprar material novo.

Aí entra a louca aqui, em meio a uma horda enfurecida de mães e puxa uma caneta com bico de pena do início do século passado.

- Moço, o senhor tem tinta pra esta caneta?

Em meio a olhares incrédulos, mães da minha idade com listas de material pra dois filhos já em idade escolar pensavam de que planeta eu vinha. E eu pensava o mesmo delas.

- Tenho. Puxa, este modelo eu nunca vi - disse o vendedor.

- É porque é muito antiga, moço - eu, cheia de orgulho.

Com cabo de madrepérola.

Comprei minha tinta e saí toda felizinha. Só achei chato quando cheguei em casa e fui testar no meu moleskine e vi que ela borra não só na própria página como na página anterior (ou posterior). Aliás, ela marca em quase todos os papéis. No que fiquei pensando que na época em que ela era utilizada os papéis deveriam ser mais grossos. Que puxa.

Acho que vou comprar um gramatura 90.


* * *



Chegaram mais três bonecas da minha nova coleção. Boto as fotos já já. Duro foi convencer minha sobrinha de três anos de que aquilo não era brinquedo. Aliás, vem escrito na capa: não é brinquedo.

Minha sobrinha não entende nada quando entra no meu quarto. Tia, por que você tem brinquedos? Você não é adulta? Tenho brinquedos da minha época e outros atuais, lápis de cor, giz de cera, canetinha, todo tipo de material escolar (cola, tesoura, diferentes papéis...).

Estão ficando lindas minhas bonequinhas. Você não teve infância não, Carrie? Tive leitor. Tive tanto que não quero sair dela. Além disso, quando eu era pequena eu odiava esse tipo de boneca pequena e delicada. Nunca tive uma Barbie. Não via a menor graça.

Elas estão todas em suas caixinhas originais. Como se fossem um caixãozinho de vidro! Hahahaha...sou tão estranha que eu mesma tenho medo de mim.

Serei a tia maluca que tem brinquedos e tortura os sobrinhos não os deixando brincar.

* * *

E este post veio diretamente do século XIX.


* * *


Minha agenda só está prevista para chegar dia 29 de janeiro. Bosta. Também estou sem calendário. Ou seja: passo a semana sem saber direito que dia é.

Pensando bem, acho que só vou precisar mesmo em fevereiro.

6 comentários:

Ila Fox disse...

Será que não é bug do twitter?
Como vc sabe que a pessoa deixou de te seguir? O_o

*

Também adoooouro papelarias! me lembro do meu primeiro trauma de infancia..
Eu estava no pré, e comecei no meio do ano, depois que todos estavam enturmadinhos, com estojinhos coloridos cheios de badulaques. A professora só me deu uma caixinha de lápis LABRA. Eu fiquei muito triste com aquilo. :-P

*

Sobre este monte de materiais que as professoras pedem... será que elas realmente usam tudo isso? me lembro que a professora pedia muuuuita coisa!

Carrie, a Estranha disse...

Ila,

Eu sei TODOS os meus seguidores quem são. E essa pessoa foi a última a entrar pra me seguir.

Docinho de abacaxi disse...

Carrie, aconselho vc a voltar na papelaria e perguntar se eles ainda vendem mata-borrão.(realmente seu post está muito século retrasado).

E sim, estou com inveja da sua caneta. Blé!

Carrie, a Estranha disse...

Docinho,

Mamãe vai me dar um tinteiro de cristal, q tb era do meu avô. Blé! Rsrsrs...

trinity disse...

Papelaria é tão tão legal, nossa fazer compras de material escolar era melhor coisa do mundo para mim. Eu vi e comprei toda "evolução" dos cadernos que foram surgindo em capa dura, com temas (disney, click, imagem e mensagem) e as canetas da BIC coloridas, eu enlouqueci.


As minhas bonequinhas estão lacradinahs também!! Eu tive infância também, solitária, mas tive.
Aí eu fico vendo as enchetes que estão tendo aqui na região do Vale do Paraíba e fico pensando como eu vou salvar minhas fotos e minhas bonecas e afins.

Miss Jones disse...

AMO bonecas, essas estão lindas! Pena que não tenho muitas. Umas quatro que guardei, da minha época de criança, umas duas que achei bonitas e comprei e o meu xodó: uma Barbie colecionável, daquelas que NINGUÉM entende que não é brinquedo. Adoro Barbie, sempre achei um pecado ela ser considerada um brinquedo... tão delicadinha, tão cheia de detalhes! A minha está lá, na caixinha, e ninguém toca. Nem eu.