sábado, dezembro 19, 2009

Férias

Finalmente. Liberdade até o dia 1 de fevereiro. Só. Ok, para a maioria das pessoas férias são 30 dias por ano e olhe lá (graças ao nosso querido Getúlio Vargas, porque em outros países nem isso), mas pra professor são duas vezes. Mas inveja mesmo eu tenho é de professor de federal. Hoje conversei com Map (Meu Amigo Paulista, ex-Mab – Meu Amigo Brasileiro, com quem eu convivia lá em NY), e ele não só já está de férias, como também só volta dia 1 de março. Mas eu chego lá! Funcionário público, eu ainda vou ser um!

Aliás, minhas férias já estão todas comprometidas. Vou passar uma semana em Florianópolis, na casa do Map (Maria Alice, passa o café que eu tô chegando!), depois vou para um cruzeiro para Argentina e Uruguai e alguns lugares do sul. Sete dias. Sim, cruzeiro. Desses cruzeiros de vários andares, com cassino, buatchi... Uma coisa assim bem Tijuca Way of Life. Já me vejo no convés, Alejandro Sanz tocando ao fundo (¿quién me va a entregar sus emociones?/ ¿quién me va a pedir que nunca le abandone?/¿quién me tapará esta noche si hace frío?/¿quién me va a curar el corazón partío?), eu com um bronze moreno-jambo, vestido branco, um copo de Campari na mão e o comandante, moreno, alto, sensual e viúvo, maltratado pela vida, machucado pelo destino, chegando ao meu lado. Sidney Sheldon perde.


Confesso que não seria minha primeira opção de viagem, mas mamãe está empolgadíssima. Ela já fez esses cruzeiros, mas dessa vez quer que eu e Formiga Irmã também compartilhemos desse momento lindo. Vão também um casal de amigos dela, Tio I. e Tia J.

Eu não vou em buatchi nem em terra firme, que dirá em navio. Vou pro Cassino com o Tio I, quebrar tudo no 21!

Aguardem. Em janeiro teremos aventuras de Carrie em alto mar!

6 comentários:

Ila Fox disse...

Sou a favor de vc ganhar milhões no Cassino, e viver da literatura para todo sempre.

Stella disse...

Hahaha... a cena com o capitão foi tão verdadeira que eu fiz uma fotografia mental desse momento BONITO. rs

Boa viagem e tomara que você quebre a banca! :D

Beijos

Nayara disse...

Assim como a pessoa aí de cima..tb visualizaei a cena....belíssima...meu olhos marejados...ainda incluí o vestido em tons pasteís, ricamente bordado...kkk

Natália disse...

Que delícia....e eu me achando com minhas férias ali no nordeste, huahuauhah, tb tô de férias, psicologia agora só em fevereiro, ebaaaaaa.

trinity disse...

O comandante ruivo e viúvo é tudo!!!

Paula Clarice disse...

Opa, Floripa? Eu vou estar ali do ladinho! Quem sabe não dá pra gente se encontrar e eu comentar como é grave tua voz, que eu nunca imaginei, e até parece a da Ana Car... ops. Quem sabe não dá pra gente se encontrar e tomar um chope, me escreve se puder. Beijo!