sábado, novembro 07, 2009

Ida ao jornaleiro

Consegui comprar o segundo número das bonecas e como eu previa a boneca em questão é Marguerite Gautier, a Dama das Camélias, do romance de Alexandre Dumas Filho. O jornaleiro está tentando conseguir a primeira (Ema Bovary) pra mim.

A da semana seguinte vocês não vão acreditar quem é! A Ana Karênina! Nossa amiga, do Clubinho do Livro! (daquelas louca, né? Que acha que porque leu o livro a personagem é dela). É muuuito linda! Russa, com chapeuzinho e tudo! Muito cuti-cuti!!!!

Seguem as fotos:



Olhem a bolsinha, se tem condição! E a mãozinha?



De costas. Olhem o detalhe do vestido.

Só preciso mantê-la longe da minha sobrinha de 3 anos. Quando ela vem aqui ela faz a minha boneca Adriana (Meu bebê da Estrela) cortar um dobrado, como diria mamãe. Bate na boneca, bota na garupa do velotrol...no final a boneca tá quase pedindo arrego. Se você fala alguma coisa ela grita: “minha boneca de paaaaaano!” (como ela vê muito Sítio, creio que ela acha que todas as bonecas são de pano, como a Emília). Depois a Adriana vem me relatar os maus tratos, ameaça pedir as contas e ir embora...Ainda bem que ela não vê graça na Peposa.

E por falar em banca de jornal, chegou a Bravo! deste mês que traz um perfil completo do Rubem Fonseca, na qual eu contribui humildemente com uma entrevista – pra quem não sabe, minha tese de Doutorado, em História, é sobre o Rubem Fonseca, sua atuação política e sua literatura. O jornalista que fez a matéria me ligou e tivemos uma longa conversa de 1 hora. Claro que saiu meio parágrafo com as coisas que eu disse e mais umas 3 linhas em outro lugar, mas a matéria não era sobre mim. Fiquei bem nervosa de dar minha primeira entrevista, com medo de falar merda sobre um assunto que eu gosto tanto e mais: com medo dos jornalistas deturparem o que eu disse (a Nídia, sabe?), ainda mais porque eu mandei minha tese. Mas até que saiu direitinho. Quem sabe não é uma boa propaganda e alguma editora se interessa em editar minha tese? Pra saber quem eu sou é só ler a matéria. Com as dicas acima, não é difícil descobrir quem eu sou lá.

A revista também tem matérias sobre a Clarice Lispector, o Pedro Almodóvar e Villa-Lobos. Realmente a Bravo! é das poucas revistas que ainda dá pra ler no Brasil (daquelas esnobe, né? Porque se comparado a New York...)

9 comentários:

Docinho de abacaxi disse...

Eu sou uma chata, né? Eu não gostei dessa daí... A "Dama das Camélias" da minha imaginação tem cabelos castanhos, usa um vestido tomara-que-caia rendado, muito mais sensual (porém sutil), de uma cor mais viva, e UMA flor só: uma camélia branca ou uma vermelha. Podia vir as duas pra gente escolher qual pregar no vestido... Vou mudar o nome dessa daí. Vou pensar num nome beeeeeem sem-graça. Aceito sugestões.

Além disso, vc viu que absurdo, menina? A primeira boneca custa umas 8 pratas. A segunda, 15 pratas. As outras 38 (sim, 38) custam 25!!! Sei se vai dar pra completar a coleção não... :(

(Eu sei eu não deveria estar aqui a essa hora. Tô indo estudar, tia Carrie! Não briga!)

Dolores disse...

Quero fazer a coleção. Mas 40 bonecas... Não vai ser fácil pagar nem arrumar lugar para elas depois.
Mas que elas são totalmente tentadoras, isso são.
Bj

Carrie, a Estranha disse...

Oi Ju!

Sim, sempre é assim! O primeiro número é bem barato, depois vai encarecendo. Só nãos sabia q eram tantas!

É, eu achei pouco provocativa, mas acho q eles quiseram fazê-la mais light. Ou talvez a nossa visão moderna do q seria uma cortesã seja mais picante. Rsrsrs...

Dolores,

Espero q eles não inventem de terminar a coleção no meio. Acho até bom q o preço suba um pouco q é pra ver se as pessoas desistem.

É isso.

Bjs
Dolores,

trinity disse...

Essa coleção é realmente linda, pena q financeiramente inviável a mim.
Para vc não perder mais nenhuma sugiro a assinatura: http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/damas-de-epoca.html

trinity disse...

Consegui ler a matéria sobre o Rubem Fonseca na internet!

Carrie, a Estranha disse...

Oi Trinity! Obrigada pela dica! Gostei demais da ideia de assinatura. Mesmo porque pode-se interromper qdo quiser.

Me passe o link da matéria pela internet, por favor?

Bjs

trinity disse...

O link


http://bravonline.abril.com.br/conteudo/literatura/rubem-fonseca-seminarista-510204.shtml

Anônimo disse...

Saiba já os 5 erros que não podemos cometer com nossos leitores, para não pisar na bola e acabar perdendo um leitor querido por puro descuido.
Clica aí e aprenda a visitar TODOS os blog de quem comenta no seu blog.

http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/09/5-erros-que-nao-podemos-cometer-com.html

Natália disse...

Nossa, qd crescer quero ser como vc!