sexta-feira, outubro 02, 2009

Então tá, né...

Ok, ainda que eu não quisesse que o Rio ganhasse, acho que foi justo que ele tenha ganhado. Afinal, se os jogos são a integração dos seis continentes e nunca houve uma Olimpíada na América Latina, então que integração é essa?

Gente, o que foi o Paulo Coelho lá? Achei que estava tendo alguma visão quando o vejo lá, pulando junto com o Lula.

Espero sinceramente que nossos políticos mudem até lá e não embolsem a grana, nem superfaturem as obras. Espero que o investimento traga benefícios para a cidade e que as obras não virem elefantes brancos. Espero também que a população trabalhadora, os mais pobres, os que sempre se ferram em tudo, também sejam beneficiados. Espero. Mas não acredito.

Muita preguiça do Lula/Paes/Cabral...

Em 2016 eu terei 40 anos. Até lá espero estar um pouco mais tolerante e aceitando as mazelas – minhas, dos outros e do meu país. Espero. Mas não acredito.

Mas enquanto eu não chego lá, só uma perguntinha: esse povo todo na praia de Copacabana na hora do expediente, como fica? Não trabalham? Ou será que são todos funcionários do estado – assim como Formiga Irmã – e os empregos deram “ponto facultativo”? Até entendo dispensarem depois do resultado, mas...antes? Pra ver a decisão?

13 comentários:

Vanessa Ornella disse...

Definição de ponto facultativo (do ponto de vista dos servidores públicos): feriado facultado a todos que têm estabilidade no emprego.

E, sim: o Paes "deu ponto" pra galera fazer volume na praia de copacabana. Eu até ia, mas não ia conseguir aturar o Lulu às 10 da manhã.

trinity disse...

Carrie,

Foi o q eu perguntei aqui no meu trabalho qdo acessamos para ver o resultado e vimos aquela multidão nas areias de Copa.

A ilustre resposta foi:
- lá é assim mesmo!
Tão tá então né!

Eu vi q eles vao gastar 26 bilhões com isso e fico tão inconformada.

Joel disse...

Yes we créu!

Taísa disse...

Vc escreveu tudo q eu havia pensado!!! Qndo vi Paulo Coelho tbm pensei: q diabos ele está fazendo lá ?!

E claro... tbm torci pra que alguma cidade, de algum país com mais condições que o nosso sediasse os jogos... mas não foi suficiente...

Tbm espero, mas não acredito, q o desvio de verbas das obras seja pequeno...

Até lá ainda tem mto chão pela frente... vamos cansar de ver as notícias de irregularidades dessas obras...

Bjos!

Alexandre Avelar disse...

Na realidade, já houve Olimpíadas na Cidade do México. Só não me lembro o ano.

Anônimo disse...

Desculpa a minha ignorância... Mas Cidade do México não é América Latina, right?

Carrie, a Estranha disse...

É, Alexandre. Eu ia dizer isso. México é América do Norte. Por mais estranho que isso pareça.

La Vita `e Troppo Strana disse...

Carrie querida do coracao: assistimos aqui tb por um canal americano. Tb pensei q fosse ilusiao de otica o sr. Coelho la no meiao da comitiva brasileira (qto sera q gastaram para levar TANTA gente?) tb pensei o mesmo qdo vi todo mundo na praia e tb imaginei a resposta da Trinity..mais a noitinha, um jornalista q tem um programa tipo Jo, comentou da vitoria do Rio e mostrou uma cena de um desfile de carnaval com uma passista pelada sambando! toim! fiquei chateada com a cena. Aqui qdo se fala em Brasil, todo mundo so imagina isso. ESPERO, SINCERAMENTE ESPERO, que nao aconteca nada parecido com uma passista pelada no meio no estadio, qdo da abertura dos jogos. Tanta coisa boa que o Brasil pode divulgar!.. gostaria q nesses 7 anos houvesse alguem com menos cabeca de bagre e mais bom senso e nem sequer imaginasse colocar uma escola de samba no meio da abertura! Vamos apostar?!

Anônimo disse...

Meus queridos.Vocês fizeram uma enorme confusão entre divisão geográfica e cultural.O México pertence,sim à América Latina, pois é um país de língua latina.
Mas o México é também um país da M
América do Norte, certo?

Anônimo disse...

Meus queridos.Vocês fizeram uma enorme confusão entre divisão geográfica e cultural.O México pertence,sim à América Latina, pois é um país de língua latina.
Mas o México é também um país da M
América do Norte, certo?

Carrie, a Estranha disse...

Sim, outro anônimo (se vc soubessem o qto eu acho chato qdo as pessoas comentam anonimamente...cria um apelido, gente. Zé, João, qualquer coisa. Só pra q eu não confunda um Anônimo com o outro): o México é um país de origem latina, mas pertence, geograficamente a América do Norte. É confuso mesmo.

Daí fiquei me perguntando: qdo eu estudava existia um negócio de América Central. Isso parou de existir?

anna v. disse...

México é América Latina e América do Norte. Nunca houve Olimpíada na América DO SUL. Da qual, naturalmente, o México não faz parte.

E sobre Rio 2016, estou de péssimo humor até hoje por causa disso.

Mas já está forte o lobby para enforcar o ano de 2015, e emendar de uma vez a Copa de 2014 na Olimpíada de 2016.

trinity disse...

Como já disseram ai e tal da América Central q eu aprendi na quinta série?