segunda-feira, julho 27, 2009

Enquanto isso, no mundo real...


Semana passada fui fazer os exames admissionais dos meus empregos – viu, Peposa?! Mamãe agola tem empegoS. No pulal!! Até estranhei. Depois de passar por uma enfermeira que anotou meus dados, fui para uma médica que me auscultou o coração e pulmão e ainda me mandou pra uma otorrino.

Na otorrino...

- Mas, você sempre teve essa voz assim...rouca?

[O quê? Precisa ver eu acordando de ressaca. Sou a Rogéria]

- Sempre. Desde criança.

[Inclusive meus amiguinhos do primário diziam que eu tinha voz de homem. Tão puras e inocentes as crianças, né verdade?]

- É, realmente é uma vozinha porosa. Mas você já fez algum exame com pra ver se eu tem alguma fenda na prega?

[Que isso, moça dotôla! Sou moça de família! Minha prega não tem fenda, não!]

- Ah...eu tenho uma formação em Artes Cênicas [claro, não ai queimar meu filme dizendo que eu mexi com teatro, mas hoje eu encontrei Jesus. Formação em Artes Cênicas soa mais bonito] e fiz alguns acompanhamentos com fonos...

- Mas você fez exame?

- Não.

Lá vai a mulher me examinar.

- É, sua fenda tá normal [claro. Eu disse que sou moça direita. Pra fazer essas coisas só casando]. Você tem uma coisa que é muito comum em mulher. Você tem...[nome tripo incompreensível que eu não guardei]. Mas, isso não te impede de exercer sua atividade.

[Juuura? Achei que eu ia ser o primeiro caso na história do país a ser reprovada em exame admissional. Quase como tomar pau em psicotécnico].

Ai, ai. O mundo coorporativo é tão divertido.

5 comentários:

Stella disse...

Hauhauhau... eu também sou meio rouca, mas acho que é de família.
Uma beleza. Todo mundo alta a beça e rouca. Quase uma convenção de travesti..


Beijos e que bom que conseguiu outro emprego! :D

Cinthya Rachel disse...

rolando de rir com a parte que vc conheceu Jesus e mudou de vida, hahhaha. agora, eu conheço uma pessoa que não passou no psicotecnico...

Docinho de abacaxi disse...

Meu irmão foi reprovado em dois testes psicotécnicos e numa entrevista com uma psicóloga deu resultado "inconclusivo". Aí, essa daí mandou ele pra um psiquiatra pra ver se ele era normalzinho ou não. Tudo em exame admissional.
Será que eu devo me preocupar?

Ila Fox disse...

Carrie,

Minha mãe foi afastada das aulas por ganhar um calo vocal. Deve ser por isso que a dotôla ficou preocupada. Se vc desenvolver isso com as aulas vc teria que ser readaptada.

Euro disse...

eu já reprovei no admissional e levei pau no psicotécnico...