terça-feira, maio 05, 2009

Atenção amigos paulistanos


Não, ainda não é dessa vez que vocês vão contar com a nobre presença do meu corpinho-delícia por essas terras. O motivo é outro. Vocês se lembram, na época das minhas aventuras novaiorquinas, na minha amiga Karen, com quem eu trocava conversação? Aquela que fez um emocionante relato sobre a eleição do Obama em espanhol e botou fotos de onde ela vota, no Harlem? Pois é. A danadinha conseguiu uma bolsa da NYU para vir para o Brasil, para São Paulo, estudar português e política cultural brasileira (e isso existe? - tive vontade de perguntar pra ela, mas não ia desanimar a garota). Ela vai ficar entre 1 de junho a 12 de agosto. Ela precisa de um quarto pra morar. Ela pode pagar entre 250 a 500 dólares por mês (diz ela que isso é um “orçamento modesto”, bom, modesto só se for pra NY), o que dá mais de mil reais - não sei como é o mercado de aluguéis em Sampa, mas não acho ruim, não. Acho também que ela não deveria ter dito isso, já que isso pode funcionar muito bem na Craigslist, mas aqui é claro que as pessoas vão querer cobrar o preço máximo que ela pode pagar. Mas se lembrem: ela é estudante, rala, tem uns 4 empregos... As únicas exigências que ela faz é ter acesso à Internet (e o preço tem que estar tudo incluído), poder usar a cozinha e ser perto de transporte público. Ela vai estudar em uma escola de línguas na Alameda Lorena, nos Jardins e também vai continuar o trabalho dela numa parada que é tipo uma organização cultural chamada Casa das Caldeiras, em Água Branca – não entendo nada da geografia paulistana, esses lugares são perto um do outro?

A Karen é um amor de pessoa. Ela é de Santa Fé, mas mora em NY com o namorado, o Kyle, que desenvolve livros em terceira dimensão para crianças. É super inteligente, batalhadora, já morou na Argentina, na Espanha, na França, adora culturas diferentes, é tradutora de poesia do espanhol para o inglês e é das pessoas mais fofas que conheci nos EUA e acho que a única amiga realmente estadunidense que eu fiz. Ela foi me dar um pacote de biscoitinhos de Natal que ela e o Kyle fizeram nas vésperas de eu ir embora, precisam ver que mimo! Ela já ficou amiga da Giovana e tá fazendo churrasco na laje com ela, lá no Brooklyn (mandei ela perguntar pra Giovana o que é "churrasco na laje com pagodinho". He he he). É loura, de olho verde, MAGRA, cabelo curto, mas pode tirar o olho, cambada, porque ela é do Kyle, só tô dizendo isso pra dar uma animada. Ah, tem fotos dela aqui, no mês de novembro. Um dos empregos dela é professora de pilates. Quem sabe pode rolar um abatimento no aluguel em troca de aulas de pialtes? Ou também trocar conversação de inglês/português. Tenho certeza de que será um enorme ganho para quem a receber em casa. Também faz mestrado em Administração Pública na NYU.

Me responsabilizo totalmente por ela e, da mesma forma, se vocês sacanearem ela eu vou aí dar porrada em vocês, além de difamar vocês publicamente nesse humilde estabelecimento. Se ela não tomar banho vocês podem me dizer – aliás, vou dar um toque prévio nela quanto aos hábitos de higiene brasileiros, mas acho que não é o caso, ela é limpinha.

Pensem bem: aluguem um quarto pra ela e quem sabe vocês tenham lugar pra ficar quando forem à Manhatam! Olha que legal! Awsome!

Se vocês puderem arrumar um quarto pra ela nessas condições, ou tiverem um muquifinho de quarto e sala pra alugar, ou souberem de alguém legal, de confiança, que possa, entrem em contato comigo:
carriewhiteaestranha@yahoo.com.br. Ela tá chegando e não tem lugar pra ficar.

Já combinamos de nos encontrar no Rio quando Kyle vier, e, antes disso, de viajar pelas cidades históricas de Minas (claro que Pasargada entrará nesse roteiro. Já posso até ver a bichinha tomando tchiorda no Deragir (sim, é o nome da pessoa, e, sim eu devo estar escrevendo errado), descendo até o chão na Ecripse Naite Crãbe, querendo morar em Santa Tereza, ficando doida com a Lapa...

Ôs gringo bobado, sô!

11 comentários:

Cinthya Rachel disse...

os lugares são "médio perto". a casa das caldeiras fica bem perto do metro barra funda, e a al. lorena fica perto da avenida paulista, muuuuito transporte. o ideal é ela ficar na zona oeste, ou na regiao da paulista mesmo. se solteira eu fosse adoraria q ela ficasse aqui. beijos

Unknown disse...

Olá
Tb nao entendo nada de Sao Paulo, mas posso falar com uma amiga q mora la e q talvez tenha interesse.
Amanha vou ligar p ela e te aviso.Bjos

Carrie, a Estranha disse...

Valeu gente! Bjs.

Stella disse...

Poxa, a minha casa nem serve. É Niterói, bairro Maria Paula. Longe do resto do mundo. rs
Mas meu namorado conhece gente de SP. Vou perguntar pra ele se sabe de alguém que possa alugar quarto por preços módicos.

Beijo!

nervocalm serviços disse...

Oi, Carrie. Mil reais é muitomuito para um quarto, hein? Mesmo que seja na região da Paulista. Seria um absurdo alguém cobrar perto disso. Só pra você ter uma idéia, eu moro pertinho da Ana Rosa, que é uma estação de metrô bem central, vou à Paulista a pé, e pago menos de $600 de aluguel por um apartamento de um quarto. Ou seja. Só pra ela ficar esperta.

Helena disse...

Carrie Maria, que saudades de te ler! Passei um outro dia e li os postes transversalmente, nem comentei. Agora estive aqui a actualizar-me com o sr. Rui, o homem biscates (que faz de tudo um pouco)interessado em psicologia e que até faz contabilidade. Que homem!, o meu a unica coisa que me fez bem foi um filho, mas claro que 89% dos genes devem ser meus para ter vindo tão perfeitinho (baba a escorrer)... menos mal: serve-me lindamente como colega de cama :)
Quando ao videogame (jogo para consola p/ aqui) como disse já tenho homem, mas nunca quis ser levada ao altar, tenho alergia a igrejas, instituições, divórcios, ... , and so and so and so; all night long ;)


tenho q ir pq estou a fazer aqui umas actualizações e esta treta vai reiniciar dentro de ........ deve estar quase.

Hasta.

Taísa disse...

Aahhh nãooo... mais uma vez eu vou ficar morrendo de vontade de morar em SP - no caso, pra poder hospedá-la !! hehehe ! ( eu moro no interior do estado... )
Pelo q vc descreveu, ela deve ser uma pessoa muito bacana, e super interessante pelo tanto de lugares aonde já morou e por tudo q ela faz !!
Estou com inveja de quem conseguir hospedá-la !! rs !
Boa sorte !
Bjos !

La Vita `e Troppo Strana disse...

Carrie querida do coracao: vc ja conseguiu um lugar para sua amiga? tenho minha sobrinha que mora em sampa, embora nao sei se ela tem espaco para ajudar sua amiga, mas posso perguntar. Me avise se vc quer que eu pergunte, ok?
Ela mora em frente a PUC e sendo em frente a PUC acredito que tenha transporte facil.
Beijos
Hetie

Anônimo disse...

Oi Carrie!
Vou meter a colher complementando a Nervocalm: apesar dos preços de aluguel terem dado uma subida nos últimos meses, se for só para alugar 1 quarto mil reais dá demais. Vou dar uma procurada aqui em Sampa.

Ela tá interessada em conseguir amigos locais? Também estou estudando administração pública, adoraria trocar umas figurinhas...Ah, estou comentando aqui pela primeira vez, adoro seu blog e quero ser você quando crescer, Carrie. Beijo!

suely disse...

Oooooi! Faz tempo que não comento... Tenho uma prima que mora em sampa... A sua amiga Gi a conhece...É da terrinha... Vou entrar em contato com ela... Beeeeeijos!!!

Carrie, a Estranha disse...

Suelyyyyy!!!! Vc é a famosa Suelyyyy!!! Ainda esses dias tive com a tia Rita e ela me disse: "ah, vc é q é a do blog? A Suely te adora!".

Rsrsrsr

Mas eu nunca te vi comentando por aqui, menina!

Bjs