segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Só batendo

"Primeira vaia de Berlim vai para filme com Gael García Bernal".

Geeeente que que é isso? Num pode, gente. Um homi desse num pode vaiar. A que ponto a gente chegou. Não se respeita mais nada nessa vida! Um homi desse mudo já trabalha bem - aliás, mudez anda sendo meu sonho de consumo, minha tara número 1, "meu bálsamo benigno, meu víiiicio, deeeeesde o início, estava você".

Ah, e por falar em Gal Costa (entenderam a ligação, né? Ela canta essa música, não canta?), Único Cunhado cismou que é ela quem canta aquela abertura da novela das oito. Agora não posso ouvir que racho de rir.

Será que é?

PS: Aiiiii...aiiii...aaaaaaiiiii...a pessoa está lutando com (e contra) um capítulo que não passa de 18 páginas, o safado, desde cedo - desde uma semana, aliás. Só páro pra chorar, resmungar, amaldiçoar os deeeeuses o Destinoe ou sei lá quem é o responsável por essa porra; dizer que eu estou velha e não tenho mais saúde pra esse tipo de coisa (antigamente eu trabalhava 12, 14 até 16 horas seguidas em momentos de véspera das coisas, hoje eu não consigo passar de 6 horas diárias, mesmo assim parando entre elas...diz a Formiga Irmã que é porque eu ainda não cheguei na véspera), porque eu NÃO sou uma pessoa disciplinada (porque pessoas disciplinadas têm horário de praticar esportes, de lazer, de sair com os amigos, de ter namorados, pessoas disciplinadas não precisam trabalhar 10, 12 horas por dia porque elas trabalharam poucas horas todos os dias ao longo dos 4 anos de doutorado); praguejando que eu vou morrer, que eu tô passando mal, aaaaaiiii, aaaaaiiiii, aaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Já viram aquela propaganda da Globo, do estilo "saúde, a gente vê por aqui", em que um locutor dá várias dicas sobre como viver bem? Eu sou o oposto daquilo. A que eu mais tenho inveja, que eu quase choro quando eu vejo é "reserve um tempo para você mesmo" (eu tenho tanta inveja de ver o bonequinho deitadinho na cama, reservando um tempo pra ele mesmo).Eu preciso de um tempo para mim mesma, pra ficar na minha cama conversando com a Peposa e a Adriana - que no momento me olham, estáticas e mudas, da cadeira ao lado, com um horário de superioridade que só os seres inanimados podem ter.

Drama. Claro. E o que isso tem a ver com o Gael? Nada.

4 comentários:

Ila Fox disse...

Que Gael Garcia seja louvado para todo sempre amém! hahaha, só perde para o Rodrigo Santoro que é qualidade nacional (alias, os dois são identicos né?).

*

A abestura da novela, qual vc diz? Caminhos da India? se for é música Indiana mesmo, do filme Devdas.

*

Ai Carrie sabe de que tipo de gente tenho invejinha? de quem consegue se alimentar com sua própria comida e bem! sem viver de massas-por-que-é-mais-fácil. -_-
Eu tbm tenho invejinha de quem faz academia, mas não das marombadas! gosto das conscientes de que a saúde merece de uma atenção.

*

Ainda bem que não tenho um blog, senão ninguém ia me aguentar, eu ando muito manhosa ultimamente. :-(

Anônimo disse...

Olá Carrie,
te achei navegando e venho acompanhando teu blog há algum tempo, amo, parabéns.

Também to com prazo pra entrega de tese (e olha eu aqui lendo blog) e te entendo perfeitamente. Hoje o teu "Só páro pra chorar" me fez comentar.

Nunca na minha vida chorei tanto como com essa maldita tese... sei que fui predestinada a isso, mas ainda nao entendi porque nao lutei contra meu destino.

Enfim, vim aqui para deixar minha solidariedade com você. Dizer que te entendo. E contar um causo que me aconteceu ontem: Como o doutorado (e outras coisas que aconteceram na minha vida, mas principalmente ele) me fez ganhar míseros 10 quilinhos a mais na silhueta, resolvi procurar uma médica... Sabe o que ela me disse?
Em resumo: "Nem eu nem você queremos conhecer o teu limite emocional... Sugiro que você primeiramente apresente a tese, e depois volte aqui. E nao hesite se você achar que precisa de um tempo a mais para apresentar sua tese. Pare o doutorado vá cuidar de você e depois volte".

1. O que???? Parar o doutorado?? Nunca! Quer que eu chore mais?? Aí, em vez de me sentir incapaz, me sentirei diretamente fracassada...
2. Alo?? A que ponto cheguei que nem a endocrino quer me passar dieta, para nao testar meu limite emocional???
3. Senti que havia uma mensagem subliminar na minha conversa com ela: "procure ajuda médica, mas nao minha, quem sabe um psquiatra?"


Adivinha o que aconteceu chegando em casa?? Lágrimas e mais lágrimas... "Como assim uma estranha em 30 minutos aborda meu limite emocional? Está tao assim na cara?"

Sim, está.... e nao é só drama de doutorandos...

O que me resta? Terminar esse comentário e ir estudar.

Beijos e forças, muitas forças. Há um mundo pós tese, e ele nos pertence.

trinity disse...

Carrie,

Eu tenho uma inclinação-queda-tombo pelo GAEL desde o tempo da novelinha Vovô e Eu entãooo melhor deixar pra lá...rs!
***
Sobre a abertura da novela Musica:Beedi
Interprete: Sukhwinder Singh
A música fala sobre o cigarrinho q se fuma por lá.

Agora a música tema da novela é Kajra Re que tem um clipe enorme e trilha de um filme produzido pela Bollywood.
E é interpretada por uma mulher e dois homens. (Aishwarya Rai, Amitabh e Abishek Bachchan).

Sim, sim eu tenho mto serviço no trabalho e um projeto para fazer na monografia, e eu to aqui, rs!

Deixa eu ir trabalhar;)

Carrie, a Estranha disse...

Ila e Trinity,

Viu como vcs se parecem? Logo sabem tuuuuodo!

Mel,

Nem te conto, menina! Nem te conto. Ou melhor, conto, mas por e-mail: carriewhiteaestranha@yahoo.com.br

Tb engordei 10, 12 quilos no doutorado e tb não só por causa dele.

Em parte concordo com a endocrino: não tente fazer dieta agora. Aliás, sou cada dia mais contra dietas. Eu estou tentando apenas ficar longe das drogas realmente muito pesadas: leia-se chocolate. E fazer exercício. Muito exercício. Exercício é a solução pra muitos problemas. Pelo menos uma hora por dia. Claro q se vc está parada, 20 minutos já adianta. Comece aos poucos. Não caia na esparrela de achar q está sem tempo e por isso não pode se exercitar. Exercícios são tão importantes nessa fase qto revisar o texto. Vc tem q encarar q ele faz parte da sua tese.

Qual o seu prazo de defesa?

Bjs