terça-feira, fevereiro 10, 2009

Mais dicas!!


Caras, ok, baixei o uTorrent – que já vi que existe o Torrent, o uTorrent e o BitTorrent, meu Deus!

Também baixei a mula (que tinha fugido desde o último upgrade de Alcides) e o fiote de mula (a mulinha) e mandei elas pegarem o Mandrake pra mim. Elas já saíram correndo – valeu, Lost Girl, o link que você me deu era direto pro Mandrake. Qual foi a outra coisa que você disse pra segunda temporada? Rapidshare? Traduz! (isto é: dê links).

Mas...tipo assim...o que diabos é o uTorrent? Ele é um emule do audiovisual, é isso? Ele é um programa, um formato? Mas ele baixa música, também? É um site? Pór que existe uTorrent pra mininova e utorrent pra emule? Jacaré no secu anda?

Aí eu baixei o uTorrent e nada aconteceu. Fui no mininova e procurei “TV shows”, “Gossip girl”. Aí veio uma porrada de arquivos pro uTorrent. Tentei baixar um e abriu o LimiWire – que eu também não sei pra que serve, de onde veio, só sei que surgiu no meu computador depois do último upgrade. Tudo que eu clico no mininova vai pro LimeWire!


Outra coisa: o cara que fez o upgrade em Alcides salvou todos os meus dados. No que eu reinstalei o I-tunes, algumas músicas voltaram e outras sumiram – e, não, não foram as músicas piratas que sumiram. Foi uma seleção aleatória. Tipo Cachorro Grande e Los Hermanos que eu baixei tudo da internet voltou normalmente. Já meus mantras de monges tibetanos e barulhinhos meditativos sumiram. Alguém tem alguma idéia de onde isso pode estar (alguma pasta oculta...)?

Daquelas loucas que acha que vocês vão saber onde estão meus arquivos, né? (Quem sabe vocês também saibam onde estão meus chinelos e minha blusa rosa). Mas é que, sei lá, podia ter uma explicação padrão, do tipo: “ah, Carrie, deve estar na pasta tal, que todo computador têm!”.

Não, né?

Alcides trabalhando a todo o vapor. Eu estou no recreio.


4 comentários:

Amana disse...

Aproveita e inclui na sua enquete: alguem saberia me dizer onde esta o link / arquivo / icone para os capitulos q eu ainda nao escrevi?
[vai que seus leitores sao danados mesmo!!!]
Por aqui, dias de primavera: hj tivemos uma bela tarde ensolarada de 10 graus positivos.
E muita biblioteca, pra minha diversao - vc sabe como eh...
beijinhos! boa sorte!
mana

Anônimo disse...

Entonces, nao participei da campus party, mas vamos ver se posso te ajudar com alguma coisa.
Todos essas coisas emule, utorrent, limewire etc sao aplicaçoes de peer-to-peer. Ou seja, sao redes que conectam usuarios para o compartilhamento de arquivos. (3 vivas para os programadores dessas aplicaçoes) http://es.wikipedia.org/wiki/P2p

O limewire vc devia ter no computador instalado... Nunca usei, nao sei como funciona. Diz na wikipedia que é bom.

O mininova é só uma biblioteca de arquivos (torrents). Entao to achando que qdo vc clica no gossip girl, teu computador automaticamente deve entender que é para abrir o limewire, que deve estar configurado como programa padrao para abrir esse tipo de arquivo. Voce chegou a abrir o limewire? Nao tá baixando nada por aí?

Entao, se nao estiver funcionando o limewire e você quiser baixar pelo utorrent, vc vai ter que configurar o utorrent para ser a app padrao. Eu nao configurei o meu sozinha por que tenho preguiça de ler os tutoriais e pedi pra um amigo entendedor da coisa. Mas aqui vc acha guías para configurar o bichinho. http://es.wikipedia.org/wiki/Utorrent

Ah, e já que estamos falando disso, dá uma olhada em
cinegratis.net
Vc pode ver filme direto da net. Informaçao quentinha que um amigo me passou agora e ainda nao testei.

boa sorte e beijos

Lost Girl disse...

hahahaha! Carrie.. bem, qto aos seus arquivos de musica, vc clica em Iniciar=>Pesquisar=>Todos os arquivos e pastas. Daí vc digita lá "*.mp3" e ele acha todas as musicas que estão no seu micro.

E tenta desinstalar o Limewire. Ou então faz assim, ao invés de mandar abrir o torrent, vc escolhe "salvar". daí vc abre o UTorrent, clica lá em Arquivo=>Abrir torrent, vai na pasta em q vc salvou o torrent e abre. É porque ele tá reconhecendo o Limewire como programa padrão pra abrir os torrents.

Ah! e o UTorrent é um programa de torrents. ASsim, UTorrent é um programa.TORRENT é o tipo de link q vc usa pra baixar as coisas nesse tipo de programa. O torrent funciona assim, como uma "tag". Vc baixa aquele torrent e todas as pessoas do mundo que estiverem conectadas baixando ou que já tenham baixado aquele arquivo, disponibilizam pra vc baixar. O E-mule é um programa de torrents mais "egoísta", usa torrents específicos pra ele. Já o UTorrent não, ele usa os torrents normais. Como eu disse, eu só uso o e-mule pra baixar séries brasileiras, ou algo assim.

Falei, falei, e não sei se me fiz entender. Mas resumindo, com o UTorrent, vc pode baixar tudo. Musica, livros, fotos, filmes, séries, TUDO q vc achar torrent pra baixar. Qdo vc não achar torrent pro UTorrent, aí vc recorre à mula.

'tendeu? ;o)

bjão!

Dali disse...

rsrsrsrs
putz! demorou uma cara para eu descobrir do que vc estava falando!! rsrs pensei: meu Deus ou a Carrie pirou de vez ou na revisão ortográfica trocaram também nosso idioma por um falado em marte!!
mas sabe, sinto muito mas não posso te ajudar... não tenho a menor ídéia do que é o torrent e para ser sicera, estava achando que o mandrake deveria ser também algum software firewall... ou mágico, sei lá...
e sobre seus barulhinhos zens, bem, esses às vezes se assustam com o los hermanos e vão para umas paragens mais calmas do outro lado do oceano...eu acho.
bjs e boa semana, Dalila