sábado, fevereiro 07, 2009

Dicas

Alguém conhece truques e exercícios para tendinite? Não vale “procurar um médico”, porque eu ainda estou sem plano, sem tempo e sem saco para ortopedistas - nunca conheci nenhum que prestasse (sorry, Karine. Eu sei que o Rodrigo deve ser um bom ortopedista, mas eu nunca me consultei com ele). Quer dizer, eu só fui em ortopedistas cuja especialidade era ombro e cotovelos – teve também um tarado que só ficava olhando meus peitos, cuja especialidade devia ser olhar peitos. Então eu preciso de alguém especialista em pulso. Aliás, por que todo ortopedista é especialista em ombro e cotovelo? Aliás de novo, não é o cúmulo da especialização? Agora mesmo a gente vai ter especialistas em dedo mindinho, fura olho, mata piolho, pai de todos...

Já estou usando digitala nos dois pulsos. Alguém sabe me dizer se aquelas espuminhas de botar na frente do teclado são boas? E aqueles teclados ergonômicos, adiantam? Sim, eu apóio os cotovelos.

Obrigada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Minha tendinite é no cotovelo, e o que funcionou pra mim foi acupuntura, mas ontem mesmo, conversando com minha dentista, ela dizia que sarou de uma tendinite no pulso com RPG (o ortopedista queria operar). Sei que não é bem o que você queria, mas, vindo de uma profissão onde LER/DORT é uma praga, sei que essas coisas, quanto mais cedo forem tratadas, menos sequelas. Te cuida, Carrie!

Anônimo disse...

Carrie, eu já tive tendinite no pulso. Colocava a tala e continuava a digitar e escrever e não resolvia. Só depois de levar um puxão de orelhas do médico especialista e REALMENTE tirar uma licença e descansar o pulso alguns dias é que fiquei boa. Comecei a usar a almofada para teclado e para mouse e nunca mais tive tendinite. Assim, por mais que eu saiba que você tem uma tese para escrever e por mais que os seus leitores (como eu) fiquem arrasados sem os seus posts, sugiro que você passe alguns dias sem digitar e depois passe a usar as almofadas.
PS - Não posso falar sobre o teclado ergonômico pois nunca o utilizei.

Carrie, a Estranha disse...

MM

Obrigada, mas não tem como, MEEESMO mesmo mesmo ficar sem digitar. Só páro se - toc toc toc - minha mão paralizar. E, sabe, nem tá doendo tanto. Da umas dorezinhas, eu é q fico preocupada se piorar justo na época da defesa.

Eu páro de 40 em 40 minutos, essas coisas...

Solange,

Eu faço Pôncio Pilates. Será q posso pedir pra pilatista me curar na tendinite?

Num pulso eu tenho uma bolota q dói. Fui no dotô e ele disse q eu posso até operar, mas não adianta. Nasce outra bolota.

Que puxa.

Bjs

Anônimo disse...

Você deveria experimentar um programa de reconhecimento de voz. Assim descansa o pulso mas contnua escrevendo.
A IBM costumava vender o ViaVoice (ou algo assim) mas o melhor era um tal de Russian Dragon.

Carrie, a Estranha disse...

Que máximo, Joel! Como faz pra ter isso? Compra? Onde? Será q é muito caro? Não rola um pirata, não - isso é q enfraquece...

Bom saber, em último caso, q existe esse recurso.

BJ

Ila Fox disse...

Olha... meu exercício para pulsos é: quando sinto que uma atividade tá cansandominha mãozinha eu vou lá e leio blogs. :-)

disse...

Olha, sofro de tendinite há mais de ano...Tenho que fazer alongamentos nos pulsos, pra cima, pra baixo, pros lados. Ajuda! No auge, tenho que tomar anti inflamatório e faço fisioterapia. Uma coisa: o ortopedista quase me jogou na fogueira qdo eu disse que digitava usando as tais luvinhas pra imobilizar. Disse que isso piorou bastante meu quadro. Ah, outra coisa que ajuda, coloca compressas de gelo a noite, na hora em que for descansar!
Beijos

Carrie, a Estranha disse...

Uai, dê, mas foi um ortopedista q me receitou isso - a digitala. Não sei de mais nada.

Anônimo disse...

Rola, por sua conta e risco. Mas tem uns 200 MB. Eu tinha uma cópia legal, mas não estou encontrando.