domingo, dezembro 21, 2008

Reclames do Sublime

Aproveito pra dar dicas de blogs que há tempos eu estou pra falar. Quer dizer, o primeiro eu só me dei conta hoje, depois que ela deixou comentário aqui. Não sei se ela já tinha me avisado, mas se tinha eu esqueci – tudo nesses quatro meses foi muito corrido e tive pouco tempo para outros blogs que não o meu. É a minha querida amiga Cris, professora de inglês, brilhante cozinheira, cujos dotes culinários eu já experimentei (naquela estranha cidade do outro lado da poça) e o blog dela, com o sugestivo nome de Quitanda. Ela tinha um blog antigo, o Eu profundo, mas que tinha acabado. Não sabia desse novo. Cris é minha cãmpanheira de reclamação de doutorado (ainda que ela tinha tido muitos mais motivos pra reclamar do que eu), de engordamentos, é brilhante, inteligentíssima e fala com a mesma desenvoltura sobre Wittigenstein (objeto da tese dela) e Big Brother. É uma pessoa com um senso de humor parecido com o meu – embora eu seja mais politicamente incorreta, o que faz com que tenhamos pequenos atritos sazonais. O blog dela é um misto de coisas do cotidiano, às vezes profundas, em outras superficiais, em outras pseudamente superficiais. Estava com saudades de ler você, Cris!

Agora fica a torcida pra que Andréa também volte com o seu blog. Quem sabe com o BBB 9 ela se anima. Andréa tem Pay Per View em época de BBB. As análises das jogadas táticas dos personagens bebedísticos dela são sempre as melhores e mais inteligentes de toda a blogosfera – embora nem sempre torcemos pro mesmo mocinho. Andréa simplesmente sabe tudo sobre todos os seriados – e assiste antes pela internet. Ao mesmo tempo, pode ser vista dando pitacos no Clubinho do Livro, discutindo Ana Karênina com a mesma paixão. É com esse tipo de gente que eu me identifico na blogosfera. Gente simples, que é brilhante e modesta (como eu), não faz parte das panelinhas de blogs, que não tem milhões de acessos, que tem vida social (ao contrário de mim) ao mesmo tempo em que não perde seu jeito nerd de ser. Amigas que eu levei para o mundo real.

(Aliás, já estou contando os dias para o BBB 9. BBB é quase sempre época em que eu estou: A) De dieta – janeiro, né? e B) Com algum compromisso acadêmico iminente – ano passado qualificação, esse ano defesa. Então é sempre bom jantar aquele prato de salada com proteína ou sopa vendo BBB. Depois de um dia angustiante de trabalho mental árduo, nada melhor do que ver uma novelinha seguida de BBB e botar o cérebro em stand by).


Voltando aos blogs. O outro é o blog do Teo. O Teo é um gatinho preto de olhos cor de mel que foi achado no Aterro do Flamengo, adotado, desadotado e adotado novamente por uma dona muito atenciosa e amorosa. Ele posta as novidades do mundo felino, fotos suas e tudo que interessa aos amantes de gatos. E Teo é muito inteligente e culto. Se chama O Tao do Teo.
E já estão todos devidamente adicionados.


Ppppor enqqqquanto é ssssó, pe-pe-pessoal!

2 comentários:

Anônimo disse...

oh my god, só agora eu vi. como você é quilida!!! tô me achando agora, sério mesmo. bjs!!

Andrea disse...

Quilidíssima.

de repente faço um blog bbb9 so pra vc?

happy newy yeAR