terça-feira, setembro 16, 2008

Cidade maluca

Deve ter caído uns 15 graus de antes de ontem pra hoje.
***
Quase perdi meu celular - quer dizer, perdi - mas a menina da academia guardou pra mim. Isso que dá fazer as coisas quando o corpo não aguenta mais. Se fosse no Rio a menina da academia teria um canal com o flanelinha, que seria "avião" e receptador de mercadoria roubada, meu celular já teria passado pelo Complexo do Alemão, comandado três invasões, feito dois sequestros-extorsão por telefone, entrado em algum presídio de segurança máxima, teria sido julgado por um tribunal do tráfico e estaria desovado a essa hora, coitado, numa vala, num lixão qualquer, com o visor arrebentado, apesar dele ter implorado "na cara não, que é pra não estragar o velório!".
Pior: o celular é da Raquel! Que me emprestou 3 celulares pra eu ver qual tava funcionando! Óooobvio que eu daria outro pra ela. Pior: é um smart phone, com altas frescurinhas. Pior ainda já é mais antigo, então não deve ter no mercado, daí eu teria que dar um melhor. Pior de tudo: ela ia dizer "ah, deixa isso pra lá, eu ia dar pras mulheres espancadas, mesmo!" (aqui tem um serviço onde você pode doar seu celular sem serventia para um serviço de proteção a mulheres que sofrem abuso dentro de casa. O cel não serve pra vc, mas ele ainda faz 911. O que pra elas adianta muito). Além disso, a Raquel tem um mega blaster I-phone e um Blacberry, então ela não ia fazer questão. Mas eu ia. Eu ia morrer de vergonha!!! Imagina, a pessoa - que já fez aaaaltos favores pra vc - te empresta 3 celulares e vc perde um! Não é nem roubada, perde! Nossa, Cérebro já tava me comendo viva, enquanto Pink dava de ombros enquanto comia jujubas verdes. Já tava arquitetando que eu depositaria o dinheiro na conta dela no Brasil, mesmo ela não concordando - mas aí já estaria lá, ela não ia devolver - quando finalmente achei. Ufa.
Mas fiz uma promessa pra Toninho que, se eu achasse, não comeria chocolate o resto da minha estada aqui. Pois é. Dieta eu não cumpro, não, mas promessa tem que cumprir, se não o santo castiga - e vamos combinar que Toninho já anda me castigando: não me dá o Santoro, nem nenhum genérico, nem mesmo um modelo similar, ainda que avariado, de modos, que...vamos trabalhar, né, Toninho...você fez a sua parte e eu faço a minha.
É, eu sei. Eu sou maluca. Eu sei.Ninguém precisa me dizer isso. Mas é assim que eu sobrevivo. Com minhas maluquicezinhas e meus pensamentos mágicos. Tem dado certo até hoje. Ou quase.

9 comentários:

Tati Tatuada disse...

Carie, não dava para você prometer só os três pulinhos para São Longuinho?
Tinha que acionar Toninho e ainda compromoter o chocolate nosso de cada dia?
Força Carie, força!

Anônimo disse...

Fala sério!!! Promessa com chocolate é sinal de desespero total!! Começou o frio?
Karine

Carrie, a Estranha disse...

Meninas,

Digamos q é tb uma boa maneira de eu controlar o chocolate e tentar emagrecer.

Bjs

Helena disse...

"minhas maluquicezinhas e meus pensamentos mágicos."

Tal&Qual! É por isso que gostamos de te ler.

Sem chocolate? Sem chocolate a vida não sabe a vida! Deixa lá a promessa, porque a nossa parca sanidade mental sem chocolate se eclipsa. O chocolate é um direito que qualquer mulher tem direito, passe a redundância...

Anônimo disse...

Ih menina dps que eu li SANTORO não consegui compreender + nada. Sabe o que olindo disse?que ele REPARA SIM nas celulites!Pense!e ao que eu façoooooo?só aí minhas chances já caem 50%.Aiiiiiiiiiiiii, socorro!Bjs. Sandra Leee

Carrie, a Estranha disse...

Helena!

Meu Deus! Cada coentário seu parece um verso de Pessoa! "a nossa parca sanidade mental sem chocolate se eclipsa". Que coisa linda! Isso deveria ser slogan da Garoto ou Nestlé. Sério.

Que parca sanidade mental?

Sandra,

Hahahaha...essa foi foooooda, mesmo. Onde ele falou isso?

Bjs

Vanor disse...

Caraca, se o Santoro repara em celulites, ele é oficialmente metro-viadossexual.

Hetie & Claudio disse...

Baixou 15 graus! SO?
Vc sabe qto faz ai no inverso????
Beijos, carrie querida do coracao..

Dani disse...

Estava em choque com a sua promessa, agora estou paralisada...como assim Santoro, celulite é a coisa mais feminina que existe!!!!