segunda-feira, agosto 11, 2008

Start spreading the news, I'm leaving today


Chegou o dia, minha gente! Nem acredito! Hoje, às 13h eu parto, de carro, pro aeroporto, devo chegar umas 15h lá. Meu vôo é só 18:25 – mas tenho que contar com possíveis imprevistos, afinal há uma serra no meio do caminho.

Portanto, amigos, essa noite elevem seus pensamentos para essa vossa amiga estranha, mandem energias, emitam vibrações, rezem, batam seus tambores ou o que a crença de vocês permitir. Ou simplesmente pensem que, nesse horário, haverá uma pessoa realizando um sonho. E se eu posso - como diria Caral Perez num anúncio da AOL - você também pode!

Depois de uma leve paranóia ontem – tocada pela Vanor que não vai levar seu laptop em função da recente lei de apreensão de laptopsI-pods, pen drives de turistas, cidadãos americanos e quaisquer pessoas que estejam em solo estadunidense – tudo bem. Se quiserem apreender meu lapinho, coitado, com os adesivinhos das Meninas Superpoderosas e do Piu-piu, eu vou ficar muito triste. Mas tenho tudo salvo, então vou arriscar. Não posso é deixar meu instrumento de trabalho longe de mim. Além disso, meu santo é forte.

Eu queria agradecer muito todos vocês. Esse blog foi parte importantíssima na minha viagem. Sem ele eu não teria conhecido a Raquel, que não só meu deu todas as dicas de NY, como adiantou dois meses de aluguel sem nem me conhecer ao vivo (e ainda ouvi pessoas dizendo pra eu tomar cuidado com ela, quando na verdade ela é que tem que tomar cuidado comigo, afinal e se eu sumo em NY e dou o cano nela? Tudo bem, ela pode fazer parte de uma rede de tráfico de rins ou escravas brancas e quando eu for visitá-la ela me deixar desacordada numa banheira de gelo com um só rim, mas aí eu já tenho todos os dados da família dela aqui no Brasil). Ela é a prova daquele filme “A corrente do bem”. Fazer o bem, não importa a quem. Pass it foward. Não custa nada. Independente da sua crença (ou falta dela) acredite que tudo volta. De um jeito ou de outro. De formas que a gente não se dá conta a princípio. E, por mais que as coisas estejam uma merda, seja fiel a você mesmo. Não aceite paliativos. Mais ou menos, só pra ficar um pouco mais confortável. Vá até o fundo de tudo. Um dia a resposta vem (ihhh, virei o Paulo Coelho, né? Tive “a revelação” e vou sair pregando, de barba e camisolão). É que essa viagem anda me ensinando muito mais do que eu sonhava. Em diversas áreas.

A Raquel é um ser humano iluminado – não consigo achar outra definição. Alguém que enxerga além dos pixels e fios do telefone. Ou talvez ela seja a prova do que todos os teóricos da comunicação (os mais otimistas) têm dito sobre as novas tecnologias: são apenas outro ambiente, novo, de interação. Ninguém se conhece menos pela internet. Se conhece diferente. Só isso. Mas também quantas vezes nos decepcionamos, ao vivo, com pessoas que conhecemos há anos?

Agradeço a todas as pessoas, anônimas ou não, que se manifestaram desejando coisas boas, torcendo por mim, dando dicas, dividindo medos, paranóias e angústias. Sentindo saudades de mim sem nem me conhecer. Vocês são muito mais importantes pra mim do que eu sou para vocês. Cada um de vocês.

Agora, é realmente sério. Mando notícias assim que for possível, já que minha casa terá internet (espero que seja simples configurar as paradinhas no meu computador). Tenho que correr!


It's up to you, New York, New York.


PS: Mudei o fundo preto para o branco, de novo, porque acho que é meio cansativo pra muita gente, não é mesmo.

13 comentários:

Rozzana disse...

Boa sorte, Aline! Vai dar tudo certo! Mande notícias! : )

Anônimo disse...

Amiga, vai com fé!!! Será tudo perfeito. Beijão e boa viagem!!!! Karine

Blueberry Girl disse...

Nossa, até eu to sentindo um frio na barriga!!! Muito boa viagem, Carrie, tudo de bom nessa aventura inesquecível! Tudo, tudo, tudo de melhor pra vc. Um grande beijo!

Bibi disse...

Minha Formiga,
Uma ótima viagem!!
Te amo sempre!!!
Beijos,
Bibi

sonia a. mascaro disse...

BOA VIAGEM! TUDO DE BOM!
Beijos!

PS. Ficou melhor o fundo branco, mais conforto para ler e as fotos, que certamente você vai postar, ficarão mais destacadas!

Raquel (NY) disse...

:********* (lagrimas de emocao, logico)
Obrigada, obrigada, obrigada.
!Que vegna la Carrie!
Beijos
Raquel

Hetie & Claudio disse...

BOA VIAGEM!!!!ME LIGA!!!!!!!!!!
YUPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos,
Hetie e Claudio

B disse...

Boa viagem Carrie! Sou sua leitora de Curitiba há alguns meses e nunca tinha deixado nenhum comentário... Mas nesse evento tão importante eu PRECISAVA! hehehe
Tudo de bom pra vc, aproveite pq os EUA são incríveis, espero que sua universidade te receba de braços abertos! E faça compras pq vale a pena mesmo! hahaha
Beijos e felicidades,
Bianca

trinity disse...

São quase 15 horas e você vai ter q esperar até as 18:25 p/ partir...Aiiiiiiii que ansiedade que eu estou sentindo por vc!
Vai dar tudo certo por lá, ou melhor, vai ser PERFEITO!

Frau !!! disse...

hehehehe...maravilhaaaaaaa, que Deus te abençoe muito e que seja muitoooooo bem aproveitado este teu tempo em NY...mil beijos.

Anônimo disse...

Amiga!!!! Essa hora vc já está voando rumo ao seu grande sonho!!!! Tô nervosa, tensa e feliz!!!! Vou te acompanhar por aqui. Boa sorte...te amo!!!

Anônimo disse...

Carrie.
A concretização desse seu sonho é, para mim, um motivo de grande alegria.
Sucesso Carie.
Raquel, cuida dela direitinho.
Beijos.

fulô disse...

nossa, nao sabia que raquel era assim! vc falou que ela era especial mas nao pensei que fosse tanto!
totalmente entendo raquel, a corrente do bem, o que vai, volta, etc, porque sou assim mesmo.
ja' viajei muito e ja' fui muito amparada por "estranhos". mas de minha parte sempre mantive a casa e o coracao abertos pra qualquer um que precisasse.
e assim seguimos neste mundo louco.