sábado, agosto 30, 2008

Em Versailles!!!

Nao, plebe. Nao voltei para o Brasil. Eh que a realeza me persegue, onde quer que eu vah. No caso a realeza novaiorquina me acolheu em seu palacete de verao. Fui esperada com lencois da mais fina seda de 500 fios, um sequito de criadagem, iguarias finissimas, especiarias das Indias e passeios pelas propriedades reais.

Infelizmente a realeza utiliza MAC, essa coisa que ninguem me convence que eh melhor que meu bom e velho PC, de modos que os acentos sao essas coisas toscas (nao tem, ou melhor eh uma combinacao bizrra de letras e acentos...tem, mas acabou).

Aqui em Versailles pude assistir a Grobo Internacional e vi a Claudia Raia que nem o Tonhao, personagem que ela fazia em TV Pirata. Jisus! Prende! Chuta que eh macumba! Num pode! Eh soh eu sair do Brasil e acontece esse tipo de coisa!

A coisa mais engracada da Grobo Internacional sao os comerciais. Eles se dividem em 3 secoes: 1) Empresas de mudanca (por motivos obvios); 2) Cursos de ingles (por motivos obvios. Quase todos parecem propaganda das organizacoes Tabajaras e - tcharanannnnn!!! - 3) Adeeeevogados (por motivos mais do que obvios. Todos sao especializados em questoes imigratorias). Esse ultimo grupo eh o mais engracado de todos. Eh sempre um cara americano, as vezes descendentes de brasileiros, que coloca como uma das grandes vantagens ele falar portugues.

E o sotaque dos locutores? Meeeeu Deeeeus. Pior que o indiano que trabalha lah perto de casa na pizzaria (an dola, an dola = one dolar).


* * *

Salim bergunta gual a vantagem de ter um conta Pro na Flickr. Salim bode botar fota na orkut, jah que orkut nao tem limite, bode botar fota na blog...pra que Salim brecisa de Fickr? Se estah toda munda aqui, quem estah nu lojinha, alias?


* * *

Eu fui ao Museus da Imagem em Movimento, no Queens. Quinze minutos – ia dizer queense minutos, mas achei que voces nao mereciam uma piada deste quilate. Muito legal. Pena que tava em obra. Alias, tudo estah em obra em NY. O Linconl Center estah em obra. (Ah, eu vi onde eh a Julliard School of Music! Que legal! Sempre ouvi falar tanto na Julliard! Quando eu a vi foi quase como conhecer uma pessoa de quem eu sempre ouvi falar. Oi, Julliard!). O Museu de Historia Nacional estah com a ala dos passaros em obra. Quando eu fui a Europa tambem todos os museus tinham alguma coisa em obra. Mas, enfim. Continuando. Eu vi o Yoda! Vi o Macacao, tb – schreblewacabaca. Vi a luva do Fred Kruguer. Vi o figurino da Glenn Close em Atracao Fatal...alem disso, tem uma mostra de maquinas oticas, desde os primordios ateh a invencao da camera e os diversos tipos de TVs...bem legal. Mas como tah em obra tem um andar que estah fechado. E de graca nas sextas feiras. Nao que eu me importe com isso, mas Salim...voces sabem. Me da um trabalhao ter que sair com Salim todos os dias.


* * *


Amanha retorno para NYC. Desco o rio Hudson de trem. E vou ao Brazilian Day. Eu e Dona Henriquetta, eh claro. Eu nunca iria num evento como esses no Brasil, mas aqui eu faco coisas estranhas, como por exemplo, falar com as pessoas. Os artistas desse ano sao Lulu Santos e Jorge Ben. Jah fui alertada que eh praticamente uma micareta com pessima acustica. Mas irei quase como uma experiencia antropologica. Mas, como vou com Dona Henriquetta, tenho que voltar rapido pra casa. Sabe como eh, nos pessoas que passamos dos 80 nao aguentamos muito ficar no meio da multidao.

Eh de graca, claro. Pagando, nem fudendo. Ha limites para experiencias antropologicas. Afinal, meu doutorado eh em Historia e nao Antropologia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vc vai ver a VanOr correr ou vai apenas pro show?

Eu adoro Lulu Santos e faria esse programa antropológico com gosto :D. Mas se a acústica é ruim , pensando bem, não sei se eu conseguiria. A idade vai chegando e certas coisas vão ficando difíceis de agüentar.

Hilário o "an dola" do indiano, rsrs.

Anônimo disse...

Foto no orkut para ver tem que ser inscrito e, apesar de brasileiro achar diferente, a maioria das pessoas não é. No flickr qualquer pessoa navegando na internetpode ver, entendeu Salim?

Passei por sua Versailles hoje.
Aliás, nativo de lá é meio complexado. Conheço uma pessoa que chama aquilo de Centro do Universo, Coração do Mundo. Eu vejo a CSN e dou uma aceleradinha em direção à Mauá ou RJ, conforme a direção que esteja seguindo.

Carrie, a Estranha disse...

Jussara,

Nao, a corrida da Vanor eh em outro ponto. Eh utro show - ela tah querendo ver os dois, animacao que nsosa senhora.

Joel,

Eu posso falar mal de Gotham. Fosrasteiros, naaaaaao. E vc nao conhece a parte nobre de Gotham. Sim. Ela exise. Vc nao conhece a realeza.

Bjs

Vanessa Ornella disse...

Baby, estou confusa: onde é Versailles? Como a gente vai se encontrar no meio da micareta se vc não tem telefone e eu odeio telefone daqui pra frente? Onde está você? Quem habita esse corpitcho neste momento? Henriquetta, é você? Salim, é você? Quem estarrrr cuidando do lojinha?!?

Vanessa Ornella disse...

Nãããão... Se vc estiver nos Hamptons, não vou mais conseguir olhar pra vc sem sentir um pouquinho de nojo. Nojo bom, sabe. Nojo branco, como diria minha preta avó.

Carrie, a Estranha disse...

Joel,

Salim manda falar q nao convenceu.

Vanor,

Longa historia.

Bjs

Amana disse...

hehehehe
Duas observações:
1. Sobre Gotham (eu posso, vá): sempre disse q é um dos poucos lugares em que se vê aurora boreal o ano todo, às 19h. Saudades de lá, saudades.
2. É hora de gastar todas as letras de músicas de J.B. e L.S. q vc souber. Cantar até se esgoelar, mesmo aquelas mais difíceis (tem?) deles. E vai treinandooooo!!! Pense se um local aí pede pra vc traduzir (Tecla SAP) "Spiro Giro", ou "Eu vou chamar o síndico?"...
Vamo lá! Tira o pé do chãããããããoooooo!!!
bjs

Anônimo disse...

Salim demorou 6 horas pensando isso?
Salim deve estar pensando que alguém vai ficar com pena da bolsa sanduíche que não sai e dá uma contribuida para o flickr pro Melhor Salim aguarde sentada viu? Porque aniversário de Salim, Salim já está de volta em terrinha.

Fosrasteiros?? Já está desaprendendo português?

Carrie, a Estranha disse...

Amana,

Nem me fale, menina. Ah, acabei abortando a missao.

Nao, joel. Salim tava em transito.

Nada! Aniversario de Salim sera passado aqui! Salim aceita presentes. Salim tem duas contas pra receber presentes: citibank e BB.

É, rolou uma dislexia básica no outro comentário. São esses MACs e teclados esquizofrenicos... É muita informaçao pros meus dois neuroninhos...

Bjs

Ila Fox disse...

Meu amigo diz q se sente super seguro entre os americanos, mas nãoentre os brasileiros nos estados unidos. :-P