quarta-feira, abril 09, 2008

Mode dengue descontrol on

Mais uma sobre a Dengue, moçada. Adoooooro e-mails médicos! Podem me mandar! Esse, ainda por cima, junta duas coisas que eu adoro: teorias conspiratórias e cuidados médicos (que alguns chamam de hipocondria, mas eu chamo de cuidados médicos).
Própolis contra Dengue
Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime! Ninguém divulga porquê não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o Off, que é repelente de insetos... (essa é a parte da Teoria Conspiratória)
Biólogo explica como usar Própolis contra Dengue
Publicado em 02/04/07 (onde???)
O biólogo Gilvan Barbosa Gama, (qual universidade? Instituto?) de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue. Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.
Composição da Própolis
A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores. Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.
Uso Preventivo
A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:
Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs. (ôba! Já vou comprar meu vidrinho!)
Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).
Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL)
Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
Crianças: - crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagemmais 3 vezes a cada 2hs. - crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS
Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer. Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.

4 comentários:

Ju disse...

Se for verdade isso, eu já tô me prevenindo, pq tô tomando própolis há alguns dias, mas por outros motivos. Sei que o própolis é bom pra várias coisas, mas pra prevenir a dengue, eu nunca tinha ouvido falar. O que eu já ouvi dizer é que comer cebola todos os dias espanta os mosquitos, não só o da dengue, mas de qualquer tipo. Até conheci um homem que disse que já fez a experiência na época em que era universitário e comia ovo com cebola todo dia :/.

Nossa, Carrie, fiquei de cara com a notícia de que tomar Tylenol não é bom pra quem está com dengue;e todos esses anos os médicos falando que o melhor era tomar Tylenol, hein?! acho que devia ser mais divulgada essa notícia. Eu já tinha ouvido falar da hepatite medicamentosa, mas causada por Cataflam.

trinity disse...

Ele tem um site com informações:

http://mirandagama.sites.uol.com.br


Ainda não reconhecida pelo Ministério da Saúde a propólis "não só evita (repelente) como também cura a parasitemia em algumas horas", afirma o biólogo Gilvan Barbosa Gama.

trinity disse...

Li na net que ele se diz Apiterapeuta Holístico!!!!

Ila Fox disse...

Não sou muito chegada em propólis... acho que vou é criar umas lagartixas, aranhas e sapos para comer os mosquitos que perambulam em casa...