sexta-feira, abril 25, 2008

Maldita Racionalidade (?) Burocrática


A fantástica rede de laboratórios Sérgio Franco
tem um sistema que você pode pegar seu exame pela internet. Eles te dão uma senha e você entra. Pensei: “uau! Que modernidade” (eu, como sempre, uma crente!).

Hoje peguei meu cartão com a senha e notei que tinham botado um “Pinto” no final do meu nome. Pensei que fosse apenas um errinho básico, enfiar um pinto onde ele não devia estar, mas ao entrar no site e senha não conferia. Liguei pra lá e descobri que tinham trocado meu exame com uma pessoa que tem quatro anos a menos que eu, o mesmo nome, só que um Pinto no final.

Puta que o pariu. A mulher do serviço me disse que fizeram o meu exame no cadastro dessa outra pessoa de nome idêntico. Era uma contagem de hormônio. Agora imaginem se fosse um exame de AIDS ou uma doença grave e mandassem pra pessoa errada e a pessoa morresse de susto ou se matasse? Errinho bobo, né?

Nenhum comentário: