sexta-feira, janeiro 11, 2008

Para Gisa (sobre cerejas)


"Cereja: A cereja - in natura- apresenta baixas calorias, sendo portanto uma boa opção para aperitivo, principalmente para pessoas atletas compulsivos por doce. Além disso, é uma boa fonte de vitamina C, vitamina A, potássio e fibra solúvel, sendo benéfica na redução do colesterol".

Ou:

"A cerejeira em floração e o seu fruto acrescentam à Primavera uma nota de alegre colorido, de que beneficiam não só os seres humanos mas também as aves do campo.Comem-se cerejas na Europa desde o tempo dos Gregos e dos Romanos. O seu fino sabor e o modo como agradam ao paladar explicam a grande aceitação que tiveram nos cinco continentes, apesar de a cereja não se desenvolver bem nas zonas tropicais. As cerejas são tradicionalmente consideradas uma fruta sem importância nutritiva e dietética. No entanto, sabemos hoje que, embora na sua composição não se destaque nenhum nutriente em especial, a cereja contém-nos todos em pequena quantidade (excepto vitamina B12). Dos seus 14% de açúcares, o mais importante é a frutose, que torna a cereja apta para os diabéticos.

Contém pequenas quantidades de vitamina A, B e E, assim como de todos os minerais e oligoelementos: cálcio, fósforo, magnésio, ferro, sódio, potássio (o mais abundante), zinco, cobre e manganésio.

Mas, além disso, a cereja contém também pequenas quantidades de outros componentes não nutritivos:

5 comentários:

Gisa disse...

Carrie muito obrigada de coração pela aula sobre cerejas. Eu morei anos na França e lá todo mundo diz que as cerejas são super calóricas, que a gente não deve comer cerejas se está em dieta hipocalórica. E eu que amo cereja durante muito tempo me privei dessa maravilha por conta dessa informação errada.
Eu como meio quilo de cerejas brincando...rs
Então querida, vamos a elas, que apesar do preço podemos dizer sem medo do trocadilho que, valem o quanto pesam.

Anônimo disse...

Uia, então posso continhar jogar cereja no peito do meu namorado e lamber até o.....opa a Carrie falou que isso é um blog de familia, sorry.

Carrie, a Estranha disse...

Gisa,

É, em todo caso é bom não exagerar em nada (só na alface). Rsrsrs...mas puxa, se pode até pra diabético!

NAtucha,

É cereja fresca e não em calda, hein? E sem chantilly (é assim q escreve?).

Bjs

Anônimo disse...

cereja "NÃO PODI"!
Como diria aquela nutricionista gordinha do Zorra Total.

anouska disse...

ahauahauhauhauhahahauha! o comentário da natucha foi o melhor desse blog até hoje, adouuuuuuro!