domingo, janeiro 27, 2008

Maria


Uma amiga com quem perdi completamente o contato por simples e pura obra do acaso reencontrada novamente pelo mais puro acaso da internet (engraçado que perdi o contato justamente quando vim morar na mesma cidade que ela). Simplesmente vi o seu nome – que está longe de ser raro – comentando no blog da Tíccia e algo me impeliu a clicar em cima. Qual não foi a surpresa em descobrir...a Maria! Sim, a Maria, gente! A que vocês estão pensando. E descubro que ela já tem esse blog há quatro anos.

E com isso vou atualizando um pouco o tempo de amizade perdido, sabendo as coisas que aconteceram na vida dela. Mesmo sabendo que o tempo nunca volta, ainda que o carinho persista.

Maria é poetisa e está lançando seu segundo livro. Na minha adolescência ela era apenas a amiga maluquinha muito mais nova (agora ela tá quase da minha idade! Como pode isso? Na adolescência a diferença era enooooorme!) que usava tênis bamba e havaianas em uma época em que ninguém usava – e isso em Andrelândia! Noites de carnavais passadas ao seu lado – eu, bêbada como sempre; ela, sóbria (não sei se como sempre, afinal eu é que comecei a beber cedo demais) – sentada na varanda do Campestre Clube de Andrelândia (eu, ela e a torcida do Flamengo íamos pra lá nas férias e feriados). Canja na casa do Gustavo depois (de quem eu fui madrinha de casamento e pai de uma filha). Cartas trocadas – sim, nós somos da época das cartas! – na época das aulas. Ela, muito mais nova que eu, muito mais madura que eu (coisa fácil, aliás). Maria sempre soube que queria escrever - ao contrário de mim, que bati cabeça por aí por décadas (óóó! "A" velha). Maria sempre foi mudérna (coisa fácil no meio de um bando de caipirões). Maria é chic, meu povo. Mas se dá com a plebe, também.

Essa tal de internet prega cada peça...

2 comentários:

maria rezende disse...

Aline, menina, que visita inusitada e gostosa no meu domingo! Nossa, acho que tem uns dez anos que a gente não se vê, né? E quanta novidade doida: Julio Cesar irmão do Juninho, casado, pai e poeta? Gente, o tempo passa mesmo, né? Que engraçado! Adorei você ter me achado, já passei por aqui e agora vamos nos visitar, virtualmente e na vida real, afinal cê tá pertinho, né? Vamos combinar? Um beijo, Maria

Carrie, a Estranha disse...

E o Juninho que não casou mas já tem dois filhos? Quer dizer, a segunda nasce agora em fevereiro (e eu serei madrinha).

Bj grande!