sábado, janeiro 19, 2008

Funk do Suassuna

Merda. Deu tilte a paradinha de pôr vídeo. Cliquem aqui pra ver.

5 comentários:

Anônimo disse...

Carrie, você tem me inspirado a fazer algo que a tempos estava adiando, que é fazer mestrado.

Bom, já terminei a faculdade de artes plásticas a dois anos, e neste dois anos tenho trabalhado na área, porém me bateu aquela necessidade de estudar e subir mais um degrauzinho manja?

Só que tem um porém... não entendo lhufas de como é o processo de um mestrado... -_-

Tipo, eu sei que precisa esperar abrir inscrições e tem uma prova, entrevista e tal... mas queria saber se precisa obrigatoriamente ter feito pós para isso?

Bom, por enquanto é só esta dúvida mesmo hehehe.

Thanx. ;-)

Carrie, a Estranha disse...

Não, Ila. Não precisa. Ambos - a pós e o mestrado - são pós graduação. Só que a pós é "lato senso" e o mestrado é "strito senso". Mas eu, por ex, nunca fiz pós lato senso. Fui direto pro mestrado.

Pós lato senso é um conhecimento técnico. Em geral (acho q quase sempre) é paga, mesmo em universidades públicas. É mais rápido e em geral é legal pra carreiras que não sejam da área humana, tipo administração, marketing, área médica...(por ex, uma pós em história adianta pouca coisa em termos práticos).

Mestrado e doutorado são basicamente pra quem quer ficar na área acadêmica, pois hoje em dia, pelas regras do MEC, nenhuma universidade pode aceitar professores q não sejam mestres. Vc pode ganhar uma bolsa, dependendo da instituição e do lugar q vc passou - e desde que não tenha vínculo empregatício comprovado.

Agora, cada universidade e cada área tem um processo seletivo próprio. Algumas tem prova + projeto + entrevista, outras entrevista + projeto, tem aquelas q pedem currículo. Ah, e sempre tem prova de língua.

Te aconselho a ver com bastante antecedência (se possível um ano, tipo essa época tá legal pra vc tentar no final do ano) e, se possível, tentar fazer uma disciplina como ouvinte, pra se inteirar da bibliografia (varia de professor pra professor o fato de aceitar alunos ouvintes). Tente fazer algum contato antes. Tem locais, inclusive, em q vc tem q indicar seu orientador antes de começar. É sempre bom conversar com quem já fez naquela instituição. Grupos de estudo...saia olhando os sites das universidades...Há muitas áreas interessantes q não são necessariamente a sua área - vc pode fazer em algo parecido com o seu campo. Vc pode fazer em Comunicação Visual, Comunicação, Belas Artes (só citando alguns exemplos) e mais um monte de outras áreas.

Bom, por enquanto é só o q me ocorre. hehehehe...espero ter ajudado.

Bjs

Carrie, a Estranha disse...

Veja nesse site aqui algumas dicas: http://www.crasp.com.br/faculdades/CURSOS_SEQUENCIAIS.html

Anônimo disse...

opa, valew garooooouta!

Anônimo disse...

Ahahaha, adorei o "clipe".