sábado, janeiro 19, 2008

Eu odeio a Net, eu odeio a Net, eu odeio a Net...


Eu odeio a net, eu odeio a net, eu odeio a net.

Toda semana, pelo menos uma vez, eu preciso ligar pra lá, esperar uns 20 minutos pra ser atendida, conversar com um operador de telemarketing que fica me mandando desligar tudo, depois religar “só a internet”; aí eu pergunto: “o aparelho decodificador?”; e ele responde: “não, senhora, a internet”; eu: “mas minha conexão é wireless”; ele: “mas a senhora precisa de um fio”; eu: “não preciso, não”; ele: “mas tem que ter um fio, por onde vem a internet”; eu: “o decodificador?”; ele: “não, o outro”; “que outro?” - eu desespero; as “luzes da internet” - ele diz calmamente, como se estivesse explicando o óbvio; “ela vem pelo cabo da NET, que é o mesmo da TV”, eu contra-argumento; ele insiste: “a senhora tem um computador, um aparelho decodificador e...”; “não tenho mais nada, só outro computador que não funciona e um roteador. É o roteador que você quer que eu ligue?”, ofereço; “não, a internet” - responde o moço impassível ante a minha dor; “mas QUAL INTERNET, como assim???” - respondo quase apelando pra Santa Clara, padroeira dos eletrodomésticos; “a senhora liga o decodificador, o computador e aí liga o quê?”, ele diz achando que eu sou uma retardada; “mais nada” - eu digo – "já estou conectada"; “internet sem nenhum fio?”, ele pergunta incrédulo “Sim! Bem-vindo ao século XXI” - eu tenho vontade de dizer -, mas na verdade digo “sim, por isso é wireless. Wireless significa que você pode acessar de qualquer lugar, sem fio, desde que haja um sinal.Que no meu caso deveria vir pelo cabo. Da net”; “Ah sei” - ele responde como se não devesse saber disso tudo.

I hate Net, I hate virtua, I hate General Skavuska. Isso me dá vontade de finalmente escrever meu blog “consumidorotario.blogspot.com”. Afinal, quando eu penso em sair da Net (todo dia) eu me dou conta: vou pra onde? Pra velox?

Perfeita a propaganda do general russo. Significa que a Net é exatamente isso: tecnologia da época da Perestroika. Sucata. Que nem sabe direito o que é wireless.

20 comentários:

Anônimo disse...

Carrie, dependendo do serviço que você contratou, a Net te fornece aparelhos diferentes. Para o sinal de TV a cabo ela te dá um decodificador e para o sinal de internet ela te dá um modem. Para ambos o sinal vem por um cabo co-axial (daí o nome tv a cabo, internet a cabo - inteligente não?). O que você faz com o sinal depois que sai do aparelho é problema seu, a Net imagina que vai direto para televisão ou um computador, respectivamente.
Se você resolve colocar um roteador wi-fi ela já não te dá suporte porque muitas vezes o problema está na rede do usuário e não no sinal dela. Acontece também (ocasionalmente) de, quando dá um problema na Net, você precisar re-inicializar o seu roteador.
Assim, toda vez que você tiver problema com a internet e tiver que ligar para a Net, verifique se o sinal está chegando ligando seu computador direto na saída do modem, eliminando a hipótese de problema na sua rede e evite todo este diálogo estressante.

Anônimo disse...

isso, vai pra velox, pq não? se bem q não sei se eles tem internet wireless, mas deve ter né?
bom, eu tenho velox e nunca tive problema de qq espécie. nunca tive nem q ligar pra lá, nem sei o número se um dia precisar.
mudei a tv a cabo pra sky. cansei da net. cansei...
por eqto tá td bem na sky e o serviço é bem melhor, a imagem, os recursos, td. sai pra lá general skavuska!
bjs
p.s. manda e-mail então vc desafogar! eu to de férias! qq dia é dia! geralmente... hehe

Carrie, a Estranha disse...

Joel,

Céus! Acho q vou ligar pra vc a próxima vez q der problemas! Rsrsrs...valeu pelas dicas.

Tá bom, Bellinha. VOu ligar.

Bjs

Carrie, a Estranha disse...

PS: COmo eu ligo meu computador direto no modem?

:0

Eu tb não cheguei ao século XXI! Ah, é: meu sistema é um modem da marca webstar (q já foi trocado final do ano passado).

Anônimo disse...

Apertar Iniciar - Clique em conectar-se - clique em mostrar todas as conexões, vai abrir uma janela, veja o ícone conexão local, deve estar escrito cabo de rede ligado (ah, sim, ligue a saída do modem em sua entrada de rede do computador antes, claro), clique com o botão direito, selecione Propriedades, clique uma vez em Protocolo TCP/IP, clique no botão Propriedades, selecione Obter um endereço IP automaticamente, Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente. Clique ok, ok e deixe o computador estabelecer a conexão. Você sabe que ele conseguiu porque no lado inferior direito (junto ao reloginho) tem um ícone com dois monitores, que antes estava com um X vermelho e se você passar a seta do mouse por cima vai dizer se está conectado, com quem e a velocidade (teórica, claro).
É possível que o computador já esteja configurado corretamente e assim que você ligar o cabo ele já faça a conexão e não precisa mexer em nada.
Qualquer dúvida é só chamar.

Carrie, a Estranha disse...

Obrigada, Joel. Da proxima vez - q espero não ser tão próxima - vou tentar isso!

Anônimo disse...

Pense que poderia ser pior, sua conexão poderia aidna ser discada como a minha é... nhé.

Ah, aliás...

Seu blog insiste em abrir uma janela do Mercado livre junto, e não sei quanto a quem tem conexão rápida, mas para nós, pessoinhas discadas isso é uma eternidade, inclusive as vezes eu quase chego a querer desistir de comentar algo por que a janela de comment não abre! eu tenho que esperar a do mercado livre abrir (demora uns 5 minutos), fechar ela e abrir a de comentários. Ufa!

Olha só que sacrifício eu faço para por um comentário heim? heim?? hehe

Beijos!

Anônimo disse...

Aqui eu tenho velox e não tenho do que reclamar (também pudera, moro quase que ao lado da central).

ps: Volta e meia tenho o mesmo problema que a raposinha tem com a janela do Mercado livre.

Carrie, a Estranha disse...

Raposa e anônimo,

Eu tb tenho problemas com a janela do Mercado Livre! Sorry! Não tenho culpa. Isso é um dos ônus de se utilizar um serviço gratuito.

Ô anônimo, assina aê!

Bjs

J4c0b1 disse...

Meus caros


Aqui vai a dica de ouro de todos os tempos.

A net é a Telmex, Carlos Slim, México, isto mesmo, o péssimo padrão de serviços daquele país esta agora a sua disposição, e cobrando BEM CARO.

Observe, abaixo segue o link de acesso ao sistema de RECLAMAÇÕES da ANATEL, que gera PENALIDADES E MULTAS para as empresas RECLAMADAS:

http://sistemas.anatel.gov.br/soa/

Dica importante, DIVIDA seu problema de acordo com o seu NÍVEL de FÚRIA em relação a sacanagem que a empresa esta aprontando contigo.

Exemplo : se você esta tentando CANCELAR o serviço e não consegue sequer ser atendido, faça 1 reclamação para o péssimo atendimento, outra pela dificuldade de atendimento, outra pela dificuldade de acesso e não esqueça de fazer uma pela impossibilidade de cancelar o serviço.

Anônimo disse...

Senhores, tive tanto problema com a NET que é difícil descrever todos: má fé por parte dos atendentes, queda de sinal de internet, tv e telefone, cobranças para mais na fatura, dificuldade de fazer cancelamentos, má informação do serviço 0800, posto que na fatura só vem o 4004, etc...
Conclamo a todos a não só irmos aos Procons, como o sugerido por outros, como também lotar de emails e reclamações a ANATEL, Procuradoria Geral da República, CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, jornais,rádios e revistas, com nossas denúncias e reclamações. NÃO PERCAM TEMPO RECLAMANDO COM A PRÓPRIA NET! ELA NÃO VAI NEM LHE DAR A MENOR BOLA! SÓ RECLAME VIA ANATEL, QUE ELA É OBRIGADA, POR LEI, A NO MÍNIMO LHE RESPONDER!
Só com uma campanha intensa, com muita luta e muito engajamento de todos, vamos conseguir ter um serviço de internet/tv paga digno e barato, quebrando este monopólio Net/Globo.
Rodrigo.

Anônimo disse...

a net é a melhor se nao tao satisfeitos procurem outra operadora!!!!!

Anônimo disse...

Mas bah tchê, já marquei três visitas com eles para instalarem a porra da Net Digital HD, que é só vir aqui e trocar aparelho, e nada. Desde o primeiro bolo, liguei para cancelar, mas prometeram que não falhariam novamente, na segunda vez liquei para cancelar, mas prometeram que nao falhariam, não quis saber, daí disseram que me davam todos canais liberados por 2 meses, fui comprado e aceitei, e agora estou esperando eles as 10:04, eram para ter chegado as 8:00 pois tinha prioridade e seria o primeiro do dia, liguei para o atendimento, e disseram simplesmente que está agendado com prioridade para das 8 até as 12, mas que não pode garantir nada de vir as 8, 9, 10, 11... Para você não cancelar até viram de quatro para você, mas depois que você desiste de cancelar se desviram e te passam a rasteira, e o pior, de um atendente que nem sabe o quanto você já sofreu e passou a odiar a NET.

Benidain disse...

URGENTE: Atenção pessoal recentemente solicitei o cancelamento de minha assinatura NET por quebra de contrato unilateral por parte deles (acho que essa é a maneira de sair vivo daquela rede de teias) pelo péssimo SAC que eles disponibilizam que fazem que fiquemos horas no telefone enquanto os sistemas estão lentos, num desses um canalha desligou o telefone na minha cara o que precipitou a minha decisão. Migrei para a SKY que esta oferecendo uma grade bastante similar da medra da NET sendo que o tempo de instalação total da SKY foi menos de 12 horas do chamado inicial e o da NET evou 1 semana para retirar sua sucata e ainda por cima a SKY oferece gratuitamente em um ponto o Campeonato Nacional Serie A e B e o Campeonato Espanhol todos eles até o ano que vem e ainda por cima todo o pacote por um valor inferior ao da mreda da NET. Eu optei por dois pontos e um terceiro repetidor de um dos primeiros. Acessem na internet o site da SKY www.sky.com.br. Outra coisa é que os FDP da NET no dia em seguida a retirada me mandaram um boleto de R$649,40 sem dizer ao que se refere e a toda hora um FDP de lá me ligava me ameaçando (gostaria de encontrar esses escravos do Demônio pessoalmente para ouvir ) sendo que eu abri um chamado na ANATEL 0800.33.2001 (depois de abrir um na NET reclamando dessa cobrança ou outra coisa relevante que tenha acontecido) sendo que o meu advogado me propôs imediatamente entrar om Ação Judicial Declaratória de Inadimplência Contratual, cumulada com pedido de Ressarcimento Material e Moral além de enviar um telegrama pela internet para NET Sul Comicações CEP 90.850-000 Rua Silveiro n 1111 Porto Alegre/RS, marcando pedido de aviso de recebimento e de cópia (baratinho) e contemplando no texto solicitação de Declaração exarada pela NET-RIO, rescindindo toda e qualquer relação contratual se quizerem me mandem um e-mail que eu devolvo com a minuta . Não dêem mole, vamos mandar chumbo naquela quadrilha global. Façam o favor de espalhar isso pelo maior número de pessoas pelo Brasil até que finalmente aquela merda de operadora feche pra sempre. Boa sorte.

Anônimo disse...

Cadê a Concorrencia nas TVS por Assinatura ?????

1-Olhem só , criaram a ViaEmbratel - achei que ia ser outra opção de TV por assinatura , mas vejam o que diz no site http://www.viaembratel.com.br/conteudo/faq/index.jsp clicando em Quem é a Via Embratel:
"A Net Serviços de Comunicação S.A. é provedora de televisão a cabo e presta serviços de Internet banda larga. A Embratel possui a minoria participativa das ações da Net."

ou seja, é farinha do mesmo saco !

2- Desconfio que a Sky tambem seja dos mesmos donos da NET - alguem sabe disto ?

3- O governo deveria controlar e não deixar isto ocorrer. Este é o real motivo pelo qual os valores mensais são altissimos e o servico das operadoras de TV por assinatura uma porcaria, a falta de concorrencia.

Anônimo disse...

Também tenho problemas com a Net Vírtua há mais de 03 anos e não tenho opção se quero ter banda larga. O serviço da Net consegue ser pior que o da antiga Telemar. Já fiz a portabilidade do telefone e me livrei do Net Fone. Já cancelei a TV. Ou melhor, pedi o cancelamento, porque a empresa não veio buscar o aparelho e desde dezembro estão me cobrando por serviço não prestado. Terei que ir ao Juizado Especial, obviamente. Só tenho o Vírtua por total e absoluta falta de opção. Estou mudando de casa e escolhi a minha nova residência em um local onde posso ter a GVT. Enquanto a Net dá velocidade inferior ao contratado, lesando os consumidores com as bençãos da ANATEL (há uma resolução que autoriza isso), a GVT é honesta e dá inclusive velocidade um pouco superior à contratada. Minha irmã usa a GVT há anos e nunca teve problemas. Além disso é atendida com educação e cortesia, qualidade que os empregados da NET desconhecem. Já perdi a conta de quantas vezes levei telefone na cara. Já perdi a conta também das reclamações que fiz á ANATEL, e nada!!! O atendimento pelo telefone é o pior dentre todas as operadoras e quando peço a gravação me mandam apenas a parte de atendimento automárico. A conversa com o atendente some!!! Contratos são documentos completamente desconsiderados pela empresa. Direito do Consumidor para ela é utopia, certamente. Estou mudando de casa e escolhi um local onde tenha serviços da GVT. Pensei que não poderia haver órgão público pior que o SUS, mas existe: chama-se ANATEL!!! Até as suas resoluções afrontam os direitos protegidos pelo Código do Consumidor. Pensei que não seria possível existir empresa pior que a Telemar/Oi de até 02 anos atrás, mas sim, é possível. Chama-se NET!!! O CLIENTE NUNCA, JAMAIS É PRIORIDADE PARA A NET. O ATENDIMENTO É O PIOR POSSÍVEL. A LESÃO AOS DIREITOS DO CONSUMIDOR UMA CONSTANTE. O DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL ... CONTRATOS NÃO EXISTEM PARA ESTA EMPRESA.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM ODEIO A NET!!!!!!!!
PORCARIA, NADA FUNCIONA COMO PROMETE!!!!
ODEIO
ODEIO
ODEIO
ODEIO
ODEIO!!!

ELISA
elisamarilia@hotmail.com

Anônimo disse...

Ninguém comentou sobre a eterna reprise - arre! E agora tudo dublado. Só o Megapix oferece a opção de idioma original com legendas.Filme dublado, série dublada, tô fora. Só analfabeto aguenta aquele falatório inexpressivo.

Fred Hoffmann Fotógrafo disse...

Até o dia 27-07-2012 eu era um consumidor dos serviços da Net Virtua Feliz. Após esse dia passei a ser mais um sofredor de todo o Sistema Net. E uma grande dificuldade ter a sua reclamação atendida. Todos os canais são difíceis as pessoas não escutam voce. A atendente não tem um treinamento adequado e não trabalha com supervisão técnica.O técnico que vem na sua casa é um mero puxador de fios, só atua na troca de componentes simples . Não tem nenhuma condição de resolver um problema mais complexo de oscilação de sinal durante o dia. Que é um problema na distribuição do sinal ou da própria rede ou ainda da venda de mais pontos do que a rede suporta. Agora infelizmente eu entrei no Time ...., Eu ODEIO A NET COMBO !!!!!!!.
Sera que a NET consegue me conquistar de volta !!!!!!!

Fred Hoffmann Fotógrafo disse...

Eu não sou atendido pela NET cliente 228/067096895. Marcaram hoje na minha casa das 08:00 as 11:00 e ninguém apareceu!!!!! Ligue e marcaram ate as 12:00 hs, e ninguém apareceu !!!!! Liguei novamente e marcaram as 12:30 hs e a mesma coisa não cumpriram, não apareceu ninguém. Liguei novamente e disseram que não podiam atender no dia marcado!!!!!! Será que é pela falta de moldem na NET, pois o meu apagou no temporal e estou sem internet. Quem vai me dar assistência na data marcada. Será que eu vou perder mais um dia de trabalho???