sexta-feira, agosto 17, 2007


Alguém, por favor, poderia me explicar o que o Lula quis dizer com: “as mesmas pessoas que ganham bolsas de doutorado de 2.000 dólares pra ir estudar no exterior são aquelas que criticam a bolsa família”? Sério, eu não entendi. Não estou sendo irônica. Ele quis dizer que doutorado é menos importante do que bolsa família? É isso? Porque, tipo assim, uma bolsa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Qual o motivo da comparação, então? Me soou algo do tipo: “seus riquinhos que vão estudar no exterior, não reclamem da bolsa dos outros porque a de vocês é bem maior”. Foi isso? Sei. Então, não vale à pena investir em formação de doutores? Sei. Bom, foi isso que eu entendi. Mas tô na esperança sincera de ter entendido errado. Se ele tivesse comparando salário de professor universitário e primário (e eu já falei mil vezes aqui - ainda que isso deponha contra o meu próprio futuro - que eu acho que professores primários deveriam ganhar mais que universitários, ou pelo menos igual) eu entenderia. Mas duas bolsas dadas por órgãos diferentes, com finalidades diferentes, de naturezas diferentes...francamente.


***


Eu não sei porque cargas d’água liberaram os telecines aqui de casa (meu pacote deveria parar no 57, mas sempre ia até o 61 e agora vai até o 65). De vez em quando eles liberam a HBO um fim de semana – quando tem alguma estréia – e depois cortam, só pra dar água na boca. Mas já liberaram os telecines há algum tempo. E não cortaram. Acho que o General Skavusca resolveu me premiar. Ou não. Resolveu me punir, pois desse jeito tá difícil escrever a tese (hoje passou Kill Bill II no Action. KILL BILL!!! E eu perdi! Não sei porque diabos não passou no Cult, mas beleza. Aliás, esses dias passou um filme no Cult com uma cena de estupro de uns 20 minutos. Um filme Francês. Porque, sabe como é, né? Filme de estupro francês é cult. Em inglês ia parar na Sessão Erótica).


***


E hoje passou Karatê Kid IV, com a Hilary Swanky (o Ralph Maccio já tinha dado linha) na Sessão da Tarde e eu perdi. Droga. Malditos compromissos de adulto.

***



Hoje nós tivemos 237 visitas neste estabelecimento. Quase um recorde – o recorde absoluto ainda é de 300 visitas. A equipe agradece.


***


A equipe vai dormir. Boa noite.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi TAXI DRIVER ontem à noite e se eu já adorava o De Niro, agora o amo!!!
Hoje estréia o filme GAROTAS GRITOS E MÚSICA, da distribuidora em q trabalho e sou responsável por fazer as pessoas irem ver o filme.
Então entra em www.dreamland.com.br e pega seu 2x1 pra ir assistir!!! rssss Mesmo q vc atrase um pouco a sua tese, pense q está adquirindo informação, q pode ser relevante em algum momento.

Bjs,
Dani

Anônimo disse...

Carrie, desculpe cortar o seu entusiasmo mas os canais abertos do Telecine são apenas um tira gosto e vão durar até domingo dia 19. Aproveite para ver hoje o alemão "Contra a Parede" às 23:55 e amanhã um Kubrick, "O Grande Golpe" às 20:25, todos no telecine Cult. Beijos para você.

anouska disse...

não, carrie, o que o lula quis dizer é que não se educa quem está com fome. que o bolsa família não é menos importante que dar bolsas de doutorado. não força a barra. já tô com meu estilete aqui prontinho, viu. ahuahauahuahauhauhua!

anouska disse...

pensando bem, pra furar os óio picador de gelo é melhor, né? é, acho que é. vou repensar a questão.

Anônimo disse...

Pois eu vou além: acho que professor primário e de pré-escola deveriam ser os mais experientes (e ganharem mais, obviamente). Porque, com uma boa base, dali pra frente o negócio deslancha(ria).

Anônimo disse...

carrie, liberaram os telecines aqui pra mim tb, mas mandaram uma carta avisando q é uma promoção temporária. vc não recebeu junto com a fatura??
cara, esse filme da cena de estupro deve ser o Irreversível, não é não?? Se for, o filme é mto bom, mas a cena é realmente chocante. Ahhh, Kill Bill passou?? Droga, não me acostumei ainda com o fato de q agora tem canal de filme e esqueço de conferir a programação!
Bjs

caçadordementes disse...

Concordo plenamente com vc em relação a declaração do Lulla.
Para ele o bolsa-miséria é mais importante sim!!!Garantia de voto.
Enquanto o bolsa-doutorado corre o risco de ter um bem informado,e não
concordar com algumas coisinhas de seu "governo".

Modices disse...

bem minha querida...eu assisti o caratê kit IV e vc não perdeu nada!!! na minha humilde opinião o daniel sam e muito melhor do aquela julie sam!!!!
o enredo que copia nitidamente o o primeiro, mas de forma muito mais forçada!!!!!
o senhor miage tá um sem grça do filme...enfim, vc não perdeu nada econtinue preferindo o daniel sam!!!!