quarta-feira, julho 25, 2007

Tem otário pra tudo nesse mundo


A Ca$a do $aber, recinto localizado em um dos bairros mais caros e chiques do Rio - a Lagoa - que dá cursos de filosofia, história, literatura dentre outros (quase uma AMA – pra quem viu a última novela) está oferecendo um curso chamado “Saberes da periferia”. O curso é dado pela Heloísa Buarque de Hollanda. Quatro aulas com os professores: Regina Casé, Paulo Lins (que escreveu o livro que virou filme Cidade de Deus), José Júnior (Grupo Afro Reggae) e Guti Fragga (grupo teatral Nós do morro). Pela módica quantia de 340,00 reais. Quatro aulas. Trezentos e quarenta reais. Cento e quarenta de matrícula e uma parcela de 200. Quatro aulas. Repito: QUATRO AULAS.

Na Ca$a os alunos tem vinho tinto - eu disse VINHO TINTO - a disposição na hora do intervalo e não há carteiras e sim poltronas. E os professores ganham em média 500 reais por aula. POR AULA.

Será que no final tem safári até a periferia?

Na mesma Ca$a, só que na filial Sampa, o Paulo Ricardo vai dar um curso sobre a história do rock.

Quando eu crescer quero dar aula lá também.

3 comentários:

Gustavo disse...

E o Paulo Ricardo paga quanto pra assistirem a aula dele?

Anônimo disse...

E a gente se mata de estudar, faz faculdade, gasta uma grana com especialização, livro.Ah não!!Sem desmerecer o trabalho de ninguém, mas dá desanima. E o q o Paulo Ricardo entende de rock? Só pq ele teve um grupo de sucesso há 20 anos atrás e q foi sucesso acho q no máximo em 2 discos? Se bobear, eu entendo mais de rock q ele.Fala sério!!!!

Jade disse...

Saberes da periferia... adoraria pagar 340 reais por um curso desses!!
Vi show do Paulo Ricardo ontem, até que eu gostei do show, mas acho que tá bom dele ganhar dinheiro só nisso eu heim!!
Beijos!!