sábado, junho 30, 2007

E lá vamos nós...


Metabolismo esquizofrênico


A pessoa faz uma semana de dieta. Malha horrores. No final da semana vai pesar e...tcharan! Engordou 700 gramas. E não adianta dizer “mas eu vou ficar menstruada e estou mega inchada”. Não! A mulher em TPM fica privada de suas qualidades racionais. Ela só vê o ponteiro pra cima – e, por azar, adentrando uma nova dezena. O horror, o horror.

Aí a doida chuta o balde e come que nem uma porca e não faz um dia de exercício. Afinal, ela tá menstruada, tá tudo tããão difícil, tá mole, tá isso, tá aquilo, quer a mãe, um namorado, a cura do câncer, e um pônei, como diria Susie Derkins.

Pesa de novo ao final da semana e...tcharan! Emagreceu 1kg e 200 gramas.

Aí o caro leitor homem e inexperiente em questões lipídicas pode pensar: “puxa, então tá resolvido! Come sempre!”. Nããão, tolinho! Claro que não. O problema é esse. Não há regras. Não há regras.

A explicação minimamente racional (agora que Elivira, a Soraia, já me abandonou) que eu consigo pensar é: na semana de TPM eu emagreci, mas o inchaço não deixou “aparecer”. Quando eu desinchei, veio o resultado. Aí vocês devem estar pensando: mas por que você comeu e emagreceu? Tenho duas hipóteses: a primeira é que na verdade eu emagreci mais do que consegui engordar; a segunda é que às vezes o que você come numa semana só aparece na seguinte...não, melhor não pensar nessa e sim na primeira.


O aprazível bairro do Flamengo


A mais nova moda no Rio são carros que invadem calçadas (além de pitboys que porram trabalhadores, chacinas, balas perdidas...). Já é quase uma modalidade do Pan. E o Flamengo, em particular, não quer ficar fora dessa! Na esquina da rua Marquês de Abrantes (onde outros eventos emocionantes como a queda de um helicóptero no pátio de uma faculdade também já ocorreu) com Marquês do Paraná, onde tem uma padaria e restaurante cheio de mesinhas, um carro que saía da garagem do prédio da frente entrou com tudo. A padaria fica ao lado do boteco Picote. Um típico sábado carioca. Seis pessoas feridas, segundo minhas fontes. O carro era hidramático e a motorista...hãn, mulher (é isso que fode com a classe!). Agora tá dando até no RJ TV.


Jabás


Comprei dois cremes: loção hidratante morango e chantilly, da Vizcaya e baunilha, cacau e flores do campo, da Ox. Eles tentam imitar os deliciosos cremes da Victoria’s Secrets (os meus estão acabando, aceito presentes de pessoas que moram fora ou se dispõem a desembolsar uma alta quantia) e posso dizer que estão quase à altura. Adoro esses cremes com cheiro de fruta. Me dá vontade de me comer (sem trocadilho). Ou de jogar numa xícara com aveia e mandar ver.

Comprei também um esfoliante da nívea. Vou testar ainda, mas passei na mão e parece ser ótimo.

Aliás, alguém aí já usou aquele creme anti-celulites da Nívea? Adianta? Aliás-de-novo, alguém tem algum creme anti-celulite que adianta para indicar?

Ai, ai. Eu tô tão mulezinha! Deixa Jorjão, o caminhoneiro hooligan que me habita saber. A sorte é que ele tá fazendo um frete lá pros lados de Ponta Porã.

***



E por falar em esquizofrenia, hoje Dona Henriquetta vai sair. Vai ao Primeiro Grande Encontro Mineirocas – mineiros que moram no Rio – na casa da minha amiga Juliana. Mas Dona Henriquetta já me disse que volta até uma da manhã, no máximo, pois amanhã tenho relatório pra terminar e Projeto Impulso. Você não sabe o que é o projeto impulso? Leia aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu já usei o creme anti celulite da l´oreal - perfect slim.
com exercício e dieta, ele dá uma bela ajuda.
bjks

Anônimo disse...

Eu tenho a receita de um ótimo manipulado. te passo a fórmula pelo seu e-mail.Bjinhos

Anônimo disse...

Desculpe a "ingnorança", mas o que é carro hidramático?

Tenho uma colega que usou esse creme da Nívea e disse que gostou.O bom dele é o preço.
Eu recomendo o da Adcos, mas é meio caro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei o primeiro encontro dos "Mineirocas"... só fico aguardando agora as fotinhas do evento no meu cafofo. Em breve teremos outro (sabe-se lá onde). Beijos para a amiga Carrie, the best... heheheh!

Anônimo disse...

Pq vc retira uns comentários?