quinta-feira, maio 03, 2007

Very fast food


Você, amiga dona de casa de tripla jornada de trabalho, sem paciência para as tarefas domésticas? Há dias em que você tem vontade de se alimentar de luz que é pra não sujar panela? Seus pobrema se acabaram-se! Apresento-vos a revolucionária frangada light. Vamos lá:

Pegue um pedaço de frango que você comprou no supermercado, naquelas bandejinhas (estou supondo que você guarda os pedaços enrolados no papel alumínio, em porções individuais, que fica mais fácil descongelar. Hoje em dia já vem até embalagens que já facilitam você tirar um pedaço e guardar o resto. Enfim, te vira. Não vou ensinar tudo, também,) e tempere com tempero pronto alho e sal. Ponha um pouquinho de azeite numa panela. Deixe o frango dando uma fritadinha. Vá jogando cebola (cebola e alho nunca são demais na cozinha).

Enquanto isso, pegue uma xícara de arroz integral, lave e depois de ter fritado um pouquinho o frango, jogue o arroz e coloque bastante água (mais que o dobro da medida do arroz). Ponha mais um pouquinho de sal e alho puro.

Pegue os legumes que você tiver em casa. Sugestões: abóbora, abobrinha, cenoura...nada de beterraba, senão vai parecer um frango ao molho pardo. Pique bem pequenininho e taque junto com o arroz e frango. Pronto! Espere cozinhar – uns 30 minutos – pegue aquele tomate esquecido no fundo da gaveta, tire o pó e sirva junto com a frangada light.

É rápido, é prático, é saudável, tem poucas calorias (se você não exagerar no azeite) e o que é melhor: suja uma única panela que você pode usar pra guardar a própria comida pra noite ou pro dia seguinte!!

Tem também esse mesmo prato, só que com grãos. Pode ser feito tipo salada, com grão de bico ou feijão fradinho – e aí é até melhor, porque você pode comer frio e nem precisa esquentar, menos panela – ou tipo uma sopa, com lentilha ou ervilha.

Eu to tão sem tempo que resolvi que vou comer todos os alimentos frios. Além de tudo, com o calor que faz nessa cidade, ainda me refresco. Além de, é claro, não sujar panela!

Enquanto eu escrevi essse texto ficou pronto.

3 comentários:

Alline disse...

Carrie, eu tô passando mal de rir com o email ali debaixo em que o menino foi infectado por todas as doenças do mundo. Cara, tô tendo crise de riso...
ai, eu tb adoro esses emails assim. Qdo tiver manda pra mim tb. Putz, esses são os melhores!
bjos

Simone Sá disse...

Pô - Seu Google aí do lado tá anunciando "namoro em Portugal"...bizarro, hein?

Milema Medeiros disse...

Qq dia vc vai aparecer na Ana Maria Braga.rsrsrsrsrsrs