sexta-feira, março 16, 2007

Dilemas capilares


Hoje meu cabelo amanheceu estranho. Sim, porque cabelos femininos têm vontade própria. Ele resolveu, do nada, fazer uma onda na minha franja (posso imaginar Formiga Irmã agora lendo isso com seu sorrisinho sarcástico e pensando: “ah é? Não diga!”. É que a minha irmã acha que só porque eu tenho o cabelo liso eu nunca posso reclamar de nada. Ela diz também que eu só tenho cabelo liso por causa dela. Ela tem cabelo crespo e odeia. Quando minha mãe estava grávida de mim minha irmã ficava pedindo pra Deus me fazer com a orelha que não fosse de abano – porque ela achava que a dela era - , e com o cabelo liso. Resultado: saí praticamente o Doutor Spock, de tão grudada que a minha orelha é, e de cabelo liso. Aí eu falo que ela só se esqueceu de pedir a pele de pêssego que ela tem. Minha irmã tem uma pele de porcelana enquanto eu sofri com espinhas e ainda sofro com pele oleosa – minha dermatologista diz que quando eu for mais velha vou agradecer essa pele oleosa; tá bom, tô esperando. Formiga Irmã tem nove anos a mais do que eu e as pessoas que não nos conhecem perguntam se a gente é gêmea, quem é a mais velha...Aí ela diz que não pediu pele de pêssego justamente porque já tinha. Aí a gente fica imaginando: “você trocaria sua pele pelo meu cabelo?”).

Enfim, voltando à história: meu cabelo tá estranho. Aparei as pontas e ele continua estranho. Na verdade já tava na hora de eu fazer novas mechas (ruivas). Sim, porque eu fiz mechas em janeiro do ano passado e desde então venho mantendo só jogando tonalizante. Só que ele já cresceu um palmo. Apesar de estar mais escuro na raiz não tá tão estranho, não, porque tá dando um efeito degradé (e eu vi um Superbonita dizendo que cabelos mais escuros na raiz serão o must deste inverno!). O pior é que onde era mecha vermelho mais intenso tá ficando abóbora-quase-louro. Sacaram? A mecha tá velha e tá desbotando muito rápido.

Por que eu não faço novas mechas? Primeiro: pra eu pintar e fazer mecha fica muito caro. E eu me conscientizei que estou em fase de contenção máxima de despesas. Sou uma pessoa pobre. Vivo de bolsa. E preciso economizar pr'umas paradas aí. Além disso, quem já fez mecha sabe: detona o cabelo. Você simplesmente taca água oxigenada na porra do cabelo. Descolore o bicho. E joga tonalizante por cima. Ele quebra. E chora. Depois dá-lhe hidratação (que custa dinheiro), dá-lhe creme, dá-lhe fluido reparador siliconado e o caralho. Sendo que meu cabelo, ao natural, não precisa nem de condicionador! (Sorry, plebe).

Enfim, problemas muito sérios na vida de uma mulher.

5 comentários:

Bibi disse...

Formiga!!!!!!!!!!
Então seu cabelo tá com uma onda?
Que coisa!
rsrs
Seu cabelo é o mais lindo do mundo e não é exagero meu.
Bjs, te amo!
Bibi

Cris disse...

esse povo pensa que só porque o cabelo é liso a gente não tem problemas... o meu é liso e basta um suorzinho de nada, um calor mínimo pra ele ficar todo emplastrado, com aquela cara de quem não vê água há semanas, gross!!!! se eu for a um lugar que não tenha a santa umidade do ar como a nossa aqui no rio ele fica com a cara de que foi alisado, um horror!! haja shampoo especial nessas horas. os homens nunca vão entender como a vida de uma mulé é difícil, praticamente impossível... bjs

Carrie, a Estranha disse...

Bibi,

Num tô falando! Já tá ela aí.

Cris,

Até q não. Meu cabelo é liso e pesado, então não tenho esse problema. Ao contrário. O clima do Rio é péssimo pro meu cabelo. Qdo viajo ele sempre melhora. Mas concordo q as pessoas acham que o cabelo liso é o máximo. Até é, né? Rsrsrs...mas a gente finge q não.

Bjs

nessa disse...

"Sendo que meu cabelo, ao natural,
não precisa nem de condicionador"

uau! esqueça a coisa da pele!

bom, eu também não posso reclamar... sempre vivi em paz com meu cabelo, que não é crespo nem liso. ;)

Bella disse...

menina, esse lance de mechas arrasa com o cabelo mesmo né?? eu já fiz 2 vezes, 1 por ano e olhe lá pq meu cabelo já é seco e qdo faço isso fica igual uma palha! até ele se recuperate, demora...
mas eu acho q quem tem cabelo liso não tem direito de reclamar mesmo não! hahahaha!! a cris é mto cara de pau mesmo, aquele cabelo todo bonzinho, sem uma pontinha ressecada e fica tirando onda!! humpf!