sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Sobre cavalos e homens


Conversando com uma amiga cujos conhecimentos eqüinos ultrapassam os meus em larga escala, esta fez interessante comparação entre homens e cavalos.

Volta e meia escutamos, vemos ou somos protagonistas do seguinte enredo: o cara tá com você e é de um jeito, mas quando vocês terminam o indivíduo começa a namorar outra e se transforma em tudo aquilo que você queria que ele fosse. Em uma versão melhorada de si mesmo. Se ele não queria casar ou ter filhos com você, ele casa e tem filhos com a outra; se ele era desanimado com você, vira a própria locomotiva social com a outra; se bebia demais com você, pára de beber com a outra; se era estúpido com você, se torna gentil com a outra e assim por diante. E você pensa: putaqueopariu. Eu tanto quis e pedi pra que ele fosse assim...dei tanta força pra ele fazer faculdade, pra tentar aquele emprego, pra ser assim e assado e vem essa mocréia e consegue isso em menos de um ano.

Aí essa minha amiga falou o seguinte: cavalo, para ser amansado, tem que ter os dentes quebrados primeiro. Logo, o que certas mulheres fazem é quebrar a boca do cavalo em questão. Prepará-lo para a próxima que já encontra metade do serviço feito. Aí é só montar e conduzir que a marcha fica uma beleza. Não é que a outra seja melhor que você ou que ele a ame mais. Ela apenas chegou no momento exato. Você o deixou no ponto certo.

Ou não.

Vai ver você era chata pra caralho mesmo. Vai ver o cara não gostava de você e gosta mais da outra.

Nenhum comentário: