A vitória óbvia e ululante de Alemão no paredão dessa noite deixa algumas coisas claras. Em primeiro lugar é uma vitória do carisma. O outro concorrente, Fernando, era mais bonito, mais gente boa, tinha namorada dentro da casa (fator de peso na decisão), mas o Alemão tem o tal do borogodó. E borogodó não se explica. E o cara tem.
Muito bom o discurso do Bial antes da eliminação. Pena que ninguém naquela casa tem neurônio pra entender. O Bial disse, mais ou menos, que nesse jogo ganha quem se conhece mais, pois quem não se conhece vira uma caricatura de si mesma. E o que interessa é o que o público vê. Como diria Pirandello “Assim é se lhe parece”.
E o que o Bial não disse – por motivos óbvios - é que o conhecimento de si mesmo é impossível. A gente arranha na casca. Ainda mais em se tratando de jovens como os que estão na casa de 20-30 anos. Então ganha quem finge que se conhece (no BBB e na vida). Mas não basta fingir, tem que acreditar no seu personagem. E se o seu personagem for baseado na inconstância, na instabilidade e na insegurança, então constrói o seu personagem em cima disso. É uma grande diferença entre construir um personagem e ser falso e mau caráter. Todos nós construímos personagens, até pra nós mesmos. Sem isso a vida seria inviável. Você junta sua série de "eus" num eu minimamente – eu disse minimamente – coerente. Se não é a esquizofrenia total.
Au au au. Pau no cu do Cowboy. E do Airton. Espero que as pessoas da casa de conformem com o fato de que o Alemão vai ganhar. Ele é o melhor personagem ali dentro. Ainda que ele não consiga elaborar nada disso, claro. Mas de certa forma ele é o que mais acredita na sua insegurança.
8 comentários:
É o Alemão ficou mesmo!!!!
Claro q seria uma votação histórica. Até eu votei!
Estou firme na torcida, acreditando q ele estará na final.
Lindo, carismático e inteligente (embora fale mindingo)
É isso aí!!
O Alemão é a versão masculina da Grazi.
Bjs, Bibi
uau!! acertou em cheio, moça estranha. é isso aí mesmo. o alemão tem, sim, o tal borogodó, e uma, digamos, inteligência intuitiva, pois mesmo não elaborando nada como você disse, é capaz de perceber as coisas, o que os outros não sabem minimamente fazer. os outros ainda estão naquele estágio do "fulano é verdadeiro, fulano é falso". dicotomia besta. a grobo devia mandar todo mundo daquele barraco ler derrida, isso sim. ahuahuahuahuahuahua! bjs
Sim, meu balu! Sim! A gente votou muito.
Cris,
Pois é! Me choca essas pessoas ainda acreditarem em "verdadeiro" e "falso" como algo absoluto e objetivo. Derrida na veia! Rsrsrs
bjs
TB acho!!!
Só discordo sobre a belezura do moçoilo. Acho que o Alemão é bem bonitinho...
:O)
www.abolsadadoula.blogger.com.br
Ah!Entendi, você tb acha ele bonitão, mas acha que tá fora do padrão de beleza... Só li isso no post mais embaixo...
Sorry.
Isso, Anônimo. Isso.
Em suma, borogodó ou se tem ou não se tem. Não se inventa e não se imita como aqueles toscos do Justin e do caubói com suas indumentárias e atitudes patéticas!
Tô começando a assistir agora, e já tô torcendo por ele também. Mas não consigo achá-lo bonito.
Postar um comentário