quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A culpa é da pisada pronada


Fiz descobertas bombásticas sobre o meu corpinho-delícia. Menina Fisioterapeuta Milema disse que minha pisada pronada (o Word tá dizendo que essa palavra não existe. Word burro! Ou tô escrevendo errado? Ah, essa pisada torta que eu tenho) pode ser a causa do meu problema no joelho e até – pasmem! – do meu encurtamento no pescoço, porque tudo faz parte da tal cadeia muscular! Mil vezes “como assim, Bial?”

Então meu corpo está envolvido em uma grande Teoria da Conspiração contra mim? É isso? Eu piso torto, o que leva ao meu problema de joelho, o que não me dá muita base, o que leva à tensão, o que leva a encolher os ombros, o que leva a tencionar o pescoço, o que leva a um encurtamento do mesmo. O encolhimento dos ombros me leva a ficar curvada, o que me dá uma discreta (tá bom, ultimamente já não tão discreta) barriguinha. Ou seja: se eu corrigir minha pisada, fizer musculação para as pernas para que o músculo dê sustentação ao joelho, eu vou automaticamente ter mais sustentação, corrigir meu joelho, que por sua vez vai me dar mais base e com esta base eu não vou tencionar tanto o pescoço e se eu fizer abdominais eu vou dar sustentação pra minha coluna, vou ter um abdômen tanquinho e ainda por cima vou esticar o pescoço? Ou seja: sou praticamente uma Gisele Bündchen e não sei?!! Céus!! De Corcunda de Notre Dame para Gisele Bündchen? Que beleza!

Começo a achar que tudo na minha vida se deve a minha pisada pronada. Tudo! Tudo se explica pela pisada pronada. Não passei no meu primeiro vestibular por causa da minha pisada pronada. Levei um fora do meu primeiro namorado por causa da minha pisada pronada. Meu corpo quer me boicotar. Eles estão num complô contra nós (eu e o pessoal que vive aqui na minha cabeça)! Dizem que a gente é muito cerebral e que eles são mais coração, sangue, veias e músculos.

Isso é praticamente um golpe de Estado! Minha pisada manda em mim e já cooptou demais articulações, tendões e músculos!Ela é a cabeça de tudo!!! Contra ataque já! Onde é que nós estamos?! Tenho que fazer uma contra ofensiva de choque! Quem manda nessa merda sou eu! Quero dizer, somos nós, aqui de cima!

2 comentários:

anouska disse...

então você não sabe do barraco ainda? já pro site do BBB, já!!!

olha, eu não vi, mas pelo que li acho que alemão passou um pouco do limite. não precisava surtar daquele jeito. mas tudo bem, ele continua gostoso e o tal caubói continua a mesma mala de sempre, até pior. agora vem dizendo que o triângulo é imoral. ahuahuahauhauhaua! agora eu que digo: "como assim, bial?" esse mundo anda mesmo muito esquisito...

e, ah: antes que eu me esqueça: eu também piso torto, mas sempre caguei pra isso. será que é por isso que eu não virei vendedora da herbalife e enriqueci? será que é por isso que eu faço doutorado e continuo pobre? isso explica muita coisa. carrie, você sempre me dando altos insights. bjs, garota!

Anônimo disse...

Um interessante esse post seu! Na verdade estava procurando um tênis para comprar! Sou homem (macho mermo hehe) mas tenho os mesmos problemas que você relatou ai, alem de uma leve escoliose! Conta ai, vc se dedicou pra resolver esse problema? Bj