terça-feira, dezembro 26, 2006

Primo de Barro agora tem blog!


Primo Poeta inaugurou seu blog. Pelo menos assim eu acredito, pois já está com o segundo post. Fico orgulhosa de ter dado a idéia, incentivado e criado o blog junto com ele, neste Natal. Esse meu primo, que eu gosto tanto, que é um dos meus grandes companheiros de infância, é o pai de João Francisco, esse bebê lindo que está aqui em baixo e, há poucos dias, noivo de Maria Zélia.

Formado em Direito, sua real vocação é a poesia. É meu consultor para assuntos guimarãesísticos, pois apesar de ter apenas 27 anos já leu toda a obra deste escritor e Grande Sertão, em particular, duas vezes. Outra grande influência de Primo é Manuel de Barros a quem ele dedica seu primeiro post e mostra uma poesia em homenagem a este poeta. Seu primeiro livro de poesias – o de Primo - será lançado neste ano de 2007, na Bienal do Rio. Também deverá ter outro lançamento em Andrelândia. Cidade, esta, pra onde Primo voltou após ter concluído seus estudos na Capitarrr.

Porque Primo Poeta é assim. Alguém que não pertence a este mundo de cidade grande onde as pessoas moram empoleiradas umas em cima das outras. Primo precisa de pé no chão, casinha de janela azul, feijão batido e terreiro. Alguém que possui um mundo à parte, pois é criatura à parte, de outro século. Primo também é de barro.

Ah é. Aqui vai o link para o blog: Poesiassim. Também já pus ali ao lado, na minha listinha de blogs. Na descrição: Blog dedicado à poesia e à cultura popular em geral. Poetas, cantadores, escritores. Causos, poemas, cantigas, canções e cantorias. Sejam bem vindos, amigos e amigas! Assim é Primo Poeta. Contador, cantador e encantador de causos. Sempre com os olhinhos apertados de criança que acredita no mundo. Pelo menos no mundo dele.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Primo poeta" também gosta de guardar tudo escrito no papel. Já imprimiu o que vc escreveu sobre ele.
Você está de parabéns! Nunca vi alguém descrever uma pessoa tão fielmente como você.
"Primo poeta" é muito fofo mesmo e por causa dos olhos apertadinhos tem carinha de criança e parece com o João Fanquico.

Carrie, a Estranha disse...

Sim e vc tb é muito fofa! e os dois - ou melhor, os três - serão muito felizes!

Um beijo da prima

Anônimo disse...

que legal!