terça-feira, novembro 28, 2006

APC (Acidente Personagenzístico Cerebral)


Eu juro que eu não vejo a novela das sete. Não porque eu tenha vergonha de dizer que assisto porcaria na TV, mas novela do Carlos Lombardi é contra minha religião. (Não sei quem disse que o Marcos Pasquim sem camisa provoca algo além de asco – mas, cada vez mais eu me convenço, assim como Caê, que não sou mulher e nem pertenço a este mundo). Porém, hoje Formiga Mãe está aqui e a TV estava ligada – ela também não vê, mas deixa a TV ligada.


Eis que, abruptamente, sou confrontada, de chofre e sem aviso prévio, com a figura de Murilo Benício e sua composição de personagem para esta novela. Ele tá fazendo um personagem que, pra resumo da ópera, só pode ter sido inspirado no Mário Gomes. Não há outra explicação plausível. Estou até agora me refazendo do susto.


Certos personagens causam danos cerebrais irreversíveis em certos atores. Murilo Benício era um ótimo ator até fazer O clone. Aí surtou. Virou realmente um clone malfeito de si mesmo.


A mesma coisa com Lima Duarte. Não que eu fosse fã, mas ele era um bom ator até fazer Dom Lázaro Venturini, em Meu Bem Meu Mau. Desde então nunca mais se recuperou do derrame e ainda fala com dificuldades, bem como deve preferir melão.


E olha só: não quero ser agourenta, não, mas eu acho que o Tarcísio Meira tá com câncer na garganta. Já ouviram a voz dele? Não tá boa. E ele já mandou ontem um “qualquer dia eu volto pra fazenda”, acredito eu, pro caso de piorar. Esse eu gosto. Muito. Desde Um Certo Capitão Rodrigo. E dizem as péssimas línguas que ele e Tony Ramos são as únicas pessoas tratáveis dentro da Globo. Eu, que já vi de tudo nesse mundo artístico de meu Deus, não duvido nada.


E o Campeonato de Pior Atriz do Mundo entre Pollyanna-Moça e Very White-Shine Tooth, hein? "Só uma palavra me devooooora" (como diria Simone): Mêda. Eu sei que gosto não se discute, mas White-Shine tá com o nariz torto da última plástica, com o bronzeado over, sem contar os dentes brancos...será que ninguém avisaram pra ela? hãn? Silicone? Cara, o silicone tá até ficando normal perto do conjunto.


Aliás eu acho que na Grobo tem um molde geral de clareamento de dentes que os atores pegam todo dia na portaria do Projac e vão só colocando e outro de bronzeamento artificial. Tipo os Jetsons, sabe? E a White-Shine e a Reginecologista Duarte entraram duas vezes. Nas duas filas. A mulé voltando da porra de um plantão completamente morena e com cara de oi-acabei-de-acordar.


Novela é novela, mas elas já foram melhores ou é impressão minha?


Cara, mas a melhor piada sobre a novela, de várias que eu tô lendo, eu li no blog da Vanor. Diz ela que a mãe, assistindo a um daqueles depoimentos do final, em que a mulher fala que o marido é o único homem do mundo que não olha pros lados, perguntou: “não entendi, ela é casada com um Down?”. Rio sozinha toda vez que eu lembro disso. Deve ser, né? Ou então é tetraplégico e por isso não olha pro lado.


Deixa eu ir ao invés de ficar aqui, botando o nome dos outros em boca de Matilde...mas a gente qué trabaiá, o povo num deixa, fica tentando com essas bubiça...

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto!!!
Concordo com tudo, tudinho...
Tb fiquei pensando qto a este depoimento - O homem não olha pra ninguém????
Bjs, B

Carrie, a Estranha disse...

Pois é! Eu teria medo de um homem desse. Não tem nem curiosidade?
TE AMOOOOOOOOO, BALU!

e. disse...

:))) Um homem que não olha p/os lados não deve olhar nem pra ela. Ou só olha se ela estiver de frente.Já o Marcos Pasquim sem camisa e com aquele pinto apertado na malha, deve dar tesão só no Lombardi. Murilo Benício, "o clone de si mesmo" eu vou pular. Hoje ouvi (como vc mamãe deixa a tv ligada;) Juliana Paes, reclamando que ela NÃO É UMA BUNDA que anda! Uai não? Mas rir mesmo é Fernanda Lima como "participação especial" de namorada do diretor. Estou aqui tentando ver Pàginas, mas só ouvindo, porque mais uma cena de Silinones eu volto a caçar roteiros de Kaufman.
bjs querida.
Morro de rir com seus posts.

anouska disse...

noooosa, sua memória novelística é um prodígio. eu nem lembrava mais do tal dom lázaro... e o pouco que vi dessa novela das sete me deu a impressão de já ter visto o murilo benício fazendo um papel igual, numa novela do também lombardi. acho que ele fazia papel de promotor ou cousa que valha. agora, quem ser pollyanna-moça e white-shine -qualquer-coisa? me acabei de rir...bj

Carrie, a Estranha disse...

É a Dani Winits e a Cristine Alguma Coisa (eu acho).

Anônimo disse...

Caraca, e eu achava que só eu conseguia perceber aqueles dentes ultra branco florescentes!

Tá muito exagerado aquilo, vixe nossa!

A White-shine tá um horror, ela tá tão repuxada que não consegue ficar com a boca fechada, já percebeu? tá sempre fazendo (ou tentando fazer) aquela cara de sexy. Affff!

Anônimo disse...

A White-shine além de ter se bronzeado d+ e clareado d+ os dentes tem uma cara de p impressionante.Deve ser por isso q ela sempre é escalada pra este tipo de papel, já q ela nao é boa atriz. Dessa forma, ela nao precisa fazer înterpretar.É só ser ela mesma. E o cabelo do Marcos Pasquim? Parece q nao lava, nao penteia...Fala sério ne?

Anônimo disse...

Há! O bem-amado, parisiense que ainda nunca estêve no BR, de vez em qdo assiste um cadinho de grobo internacional comigo. Cadinho que não dura muito pela impressão que tem que é tudo travesti. Tenta adivinhar sexo, idade, classe social ou profissão representada, e sai perdendo em todas. Eu tento ver com os olhos dele a WHite-Shine, ou o personagem da mãe dela, a empregada-mor; ou aqueles "médicos" pseudo juvenis e conversantes no refeitorio das freiras discretamente (?) maquiadas????? O bem-amado quer que a gente programe viagem pra Madrid ou Shanghai nas proximas férias.

Carrie, a Estranha disse...

Hahahaha...

Q bom q não sou só eu!

Anônimo disse...

Ahahaha, até que enfim alguém concorda comigo que a Very White-Shine tem o nariz torto, ou ficou com o nariz torto depois do botox na boca. Meu Deus, o que essa mulher quer, nova desse jeito ,com tanta plástica já?
"Molde geral de clareamento de dentes" foi ótimo,rsrsrs.
Agora, não acho a Pollyana Moça tão ruim , não; ela é mto melhor que a White Shine e que a idolatrada , chata-mor, Arósio.

VanOr disse...

Vocês já pararam pra pensar no caô que a produção de Páginas não deve jogar pra cima dessas pobres vítimas que acabam dando deu depoimento no final? Já pararam pra pensar na cara de aprovação e no repertório gestual desenvolvido pelo FBI para "dar corda ao informante" que os produtores fazem?

Mais do que ter medo das pessoas que falam merda em cadeia nacional depois d"O maior portfoglio de cirurgia plástica e XtremeMakeOver da TV brasileira", tenho medo é da lábia dos produtores de novela da Globo. Eles convencem até um ser de QI inferior à média das amebas a se consider ator. Mêda, mêda, medosa!

Anônimo disse...

Gente, larguem as drogas pesadas! Isso não leva a lugar nenhum, não dá futuro, a não ser ganhar pontos no módulo TV daqueles bares que fazem quiz.

Carrie, a Estranha disse...

Eu tento, mas tenho q admitir q é um poder acima de mim e q eu sou impotente diante dele.

Anônimo disse...

Menina, tá dificil mesmo. Eu que sempre fui uma noveleira de carteirinha, estou me sentindo órfã. Vaidade tudo bem, mas o que está acontecendo com esse povo, sem "loção"????? E os bons atores, foram desaprendendo e sendo extintos, "tudo ao mesmo tempo agora". Está acontecendo um caos total no mundo novelístico. Já pensei até em aderir as novelas da Record ou SBT, mas ai que não dá mesmo, sempre fui preconceituosa qto a novelas de outros canais...mas acho que não deve ficar atrás, só devem estar aproveitando os atores que não estão no padrão Globo, ou seja, silicone, dentes brancos e cara esticada.

Anônimo disse...

Quando vi este depoimento pós-novela insuportável, imediatamente pensei que o marido da depoente era cego. Ainda pensei: nossa que humor negro. Mas depois entendi que ela realmente acreditava no que estava dizendo. *ai,ai*