quarta-feira, junho 21, 2006

Utilidades do lar para a dona de casa moderna

Amiga dona de casa, você tem ido à Casa & Vídeo? Não?! Tsc, tsc, tsc...não sabe o que está perdendo! A Casa &Vídeo é um desses lugares que você passa um tempão sem ir, mas quando vai pensa por que eu demorou tanto. Ao entrar no referido estabelecimento, você se dá conta de que estava precisando urgentemente de 395 coisas das quais você nem sonhava! E você se perde num mar de potinhos, porta-isso, porta-aquilo e quando vê tem que ser arrastada de lá.

E vou além: a Casa & Vídeo desperta em nós, mulheres, instintos ancestrais de cuidados com o local onde a cria dorme e se alimenta. Dá a esperança de que possamos ser boas donas de casa. Ou, no meu caso, simplesmente de ser uma dona de casa e não a rainha do delivery que usa filtro de papel quando o higiênico acabou (sim, pois a técnica do guardanapo eu conheço há séééculos).

Entrei inocentemente na Casa & Vídeo. Estou numa saga em busca da lista de presente de casamento de uma amiga minha. Não, não é o presente. É a lista. Depois de ter confundido a Leader com a Renner; depois de pegar um monte de calça jeans masculina e me dar contar de que o provador era em cima – porque a seção feminina também ficava em cima! – e deixar tudo embolado num lugar lá; depois de descobrir que só a Leader da Uruguaiana tem listas (e eu estava em Bostafogo); depois de tudo isso, resolvi arriscar a Casa &Vídeo. Não que eu me lembrasse da minha amiga ter dito Casa &Vídeo. Mas já que eu confundi Leader com Renner, vai que a loja que eu não tava lembrando era justamente a Casa &Vídeo? Também precisava comprar um varal, pois o meu quebrou – sim, quebrou, não arrebentou; partiu ao meio; pleft.

Comprei não só um varal de teto como um varal de chão que é pra minha faxineira não ter mais a desculpa que não pode lavar todas as roupas porque não tem espaço. Daí descobri um mundo fabuloso: o dos varais. Vocês sabiam que existe uma infinidade de tipo de varais, pra diversos tipos de moradia? Pra por do lado de fora, pequeno, grande, que encolhe, estica e puxa.

Latas de lixo. Tô sempre precisando de latas de lixo. Ou pro banheiro, ou pra cozinha, ou pros dois...mas me contive, pois os dois varais já totalizavam 50 e poucos reais. Eis que de repente, não mais que de repente, me deparo com uma sessão inteira de potinhos!! Potinhos, potes e potões! Cestas, porta-canetas, porta-escova de dentes, porta-sei-lá-o-que...uma belezura. Tive que comprar um porta tudo, afinal de contas ele porta...TUUUUDO!! Vocês não estão entendendo! É um porta tuuuudo, gente! Tudo que você quiser! Todos os seus anseios, angústias e frustrações encontram um lugar no porta tuuuuudo.

Quando me vi perdida na seção infantil refletindo se realmente eu não precisava de um porta fraldas, resolvi chamar a voz da razão e ir embora. Sem o presente de casamento Acho que se eu esquecesse esse negócio de lista de presente e fosse numa loja, comprasse o presente e fosse na casa da minha amiga entregar já teria economizado bastante tempo. O pior de comprar presente de lista em cima da hora é que só sobra segurador de guardanapo ou TV de plasma. Nada bom, bonito e barato. Quem sabe eu não dou um porta tuuuuudo?

Saindo em plena Praia de Bostafogo com dois varais de metal na mão + um porta tuuuudo tive que pegar um táxi. E o taxista era liiiiindo. Ou isso, ou ainda eram os efeitos do porta tuuuudo.

E amanhã lá vou eu pra Uruguaiana ou pra Tok Stok. Ai, Disus! Dai-me paciência mas não muita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu AMUUUUUUUUU a Casa & Vídeo.Aqui em JF nao tem,mas em Petropolis me esbaldava. Aliás, adoro lojas que tem coisas de casa. Potinhos, porta - isso, porta-aquilo, porta- tuuuudo.Outra coisa incrível q acho são as coisas q inventam pra cozinha. Meu Deus!!!Tem de tudo prático e rápido, facílimo de usar( mas nao se engane, pq a maioria nao dura nem na primeira usada).