segunda-feira, outubro 27, 2014

Não resta dúvida que com o Facebook a possibilidade de interação nos textos é infinitamente maior. Não fui só eu que me ausentei do blog. Todo mundo se ausentou. No Facebook nenhum post meu fica mais de um minuto sem ter tido ao menos uma curtida ou comentário. Aqui eu entro e o vazio é acachapante - ainda que eu saiba que existe uma meia dúzia de vocês aí do outro lado. Enfim, só tô tentando me justificar, não estou pedindo comentários diários (mentira, tô sim). A ausência não é só minha, mas de vocês também.

Mas sigo por aqui. Na esperança que votemos aos blogs. Ou a outra rede melhor.

2 comentários:

Luana disse...

Eu tenho tentado atualizar o meu blog mais vezes (passa la, ne?), mas se quiser adicionar ao facebook, tambem pode, viu? =)

Dalila disse...

oi sumida, de outra mais sumida ainda...

Carrie, eu particularmente gostava mais dos blogs...

Aqui nós colocávamos nossas impressões, nossas rotinas e um pouco da nossa essência. Às vezes rasgávamos as máscaras e deixávamos nossas almas aqui, tudo que era mais caro, mais difícil, mais importante. Vc seguia só se identificava e se era assim, era delicioso. Então, as pessoas eram autênticas, pois se não gostavam dos seus assuntos, iam para outras opções...
No face não, é tudo pré-fabricado, sentimentos, frases, emoções e vidas pasteurizadas, não são nem as pessoas que falem, são minions! são vilões de novela! são gatinhos ardidos! ou a pessoa bota lá uma frase sem pé nem cabeça, tentando dar a entender que existe alguma mensagem importante por trás, com uma foto bonita de fundo e termina dizendo "essa sou eu"...
Acho que os blogs não voltam, infelizmente. Fechei o meu tudoporumbaby.blogspot.com.br e hoje lendo o último post me deu um nó na garganta. Foram anos ali. Conheci muitas pessoas, algumas viraram amigos para o resto da vida.
No Face?
quem vai virar meu amigo pelo resto da vida? a Gina Sincera? o Geraldo Alckmin?
Lá as pessoas não falam de perdas, dores, apoio, cotidiano, dúvidas, mudanças em suas vidas. Elas falam de tapioca, dos selfies na praia, do chopp, das férias, da pizza, da camiseta nova... enfim, sei lá o que elas falam, não tenho saco de acompanhar.

saudade disso aqui...
aqui nós ríamos, chorávamos, aprendíamos, tínhamos coisas em comum com outras pessoas...

quando inventaram o microblog, eu achei um absurdo, pois todo mundo começou a postar "estou no shopping", "estou na aula", "estou no ônibus", "estou no banheiro"... eu pensava: e o quico? o face foi só uma evolução disso, só que com fotos (e minions).

final de domingo nostálgico...