sexta-feira, outubro 07, 2011

Só Steve Jobs tira o Exu tranca conexão dos computadores

Podem anunciar ao Vaticano que Steve Jobs fez seu primeiro milagre. Meu blog se livrou do vírus medonho - um malware, que nomezinho... do mal (dãããh) - que o atacava e acho que a conexão aqui de casa, enfim, se normalizou. Agora, a canonização virá quando a Veloz deixar eu colocar 2 megas que seja - o site anuncia até 10, mas 2 já tava bão. Aí sairei de I-pad em punho, pregando a Boa Nova pelo Vale do Silício, de garagem em garagem. O meu Oi? Fail Conta Total não discrimina o quanto eu pago de conexão banda larga e diz que não tenho estrutura pra aumentar minha conexão. Não tenho é estrutura psicológica pra aguentar essa Oi? Sendo que geral aqui por perto tem 10 mega. Duvido que se eu ligar querendo instalar outra linha, ou outro plano nesta mesma linha, a estrutura não  - plim! -  materializar-se-á feito Maná (com o perdão da rima pobre).  

Ontem quase chorei na loja de informática que presta assistência aqui pra casa. Sério. Abri meu coração pros caras. Disse que desse jeito não dava pra continuar esse nosso relacionamento, que a coisa tava complicada. Até a fonte do meu laptop que eu comprei este ano deu pau. Mau contato. E tome estabilizador e adaptador de tomadas - sim, porque nêgo tem a genial ideia de mudar as tomadas do Brasil. Tô com crediário na lujinha dos caras. Todo mês entrego uma grana. O bom é o comentário deles sempre que meu computador chega lá: estranho, isso não costuma acontecer. Pois é. Pensei em fazer informática - ainda estou pensando seriamente em estudar por conta própria programação e outros que tais. 

Tirei várias conclusões desse episódio: 

1) Acho que isso aconteceu porque eu abandonei meu blog. Sempre que fico muito tempo sem escrever enche de spam nos comentários. Dessa vez não só encheu de spam, como invadiram. Terra improdutiva sem ocupar tem mais é que ser invadida mesmo; 

2) Essa pane generalizada é uma metáfora de tudo o que acontece na minha vida no momento. Vou deixando as coisas de lado, deixando de lado, largando mão, aí tem uma hora em que tudo trava e dá defeito. Tudo na vida precisa de manutenção, Daniel San. Computadores, corpos, carros, relacionamentos, casas...tudo tende ao caos e à degradação. A vida é uma constante luta pra manter tudo de pé - com trocadilhos. Até o momento em que não conseguimos mais. O problema é que encaramos as coisas em termos de dualidades ao invés de lembrarmos que é tudo uma coisa e there's no spoon. Esse movimento pra baixo, pro fim, pra destruição, é parte da vida, Pequeno Gafanhoto. Ele está em nós e nós estamos com ele. Então, a única saída é lutar com ele. Nunca o venceremos por completo. A luta é pra manter o equilíbrio;

3) Tô falando muita merda no Facebook e lugar de falar merda é sozinho (ou seja: no seu próprio blog). Afinal, entra quem quer. Ok, o Facebook também te lê quem quer, mas eu considero um pouco diferente. É uma rede social pública. E todo mundo sempre tem milhares de opiniões sobre tudo, né? Nenhuma piadinha, nenhum vacilo, nenhum resmungo passa em branco no Facebook. Então é natural que as pessoas se irritem e te irritem, afinal, é gente. Gente é uma coisa muito irritante. Então eu resolvi utilizar minha verborragia aqui - já vinha pensando nisso, mas só agora ficou claro;

4) O Facebook é legal pá caraio e eu adooreeeei todas as modificações - e esse povo que reclama é muito chato;

5) Chegará um ponto em que será inevitável que meus alunos vejam meu blog. Antes eu já não os  adicionava no Facebook.  Agora adiciono. Antes não falava do blog. Agora falo. Já dou o endereço para alguns bons ex-alunos. Enfim. Eu não tenho pudores quanto às merdas que eu escrevo aqui - afinal são praticamente as mesmas que eu falo em sala de aula, só que sem os palavrões. Apenas gostaria de evitar a justa causa. Sem contar que, na real, eles devem ter coisas mais interessantes pra fazer. Mas tem sempre aquele espírito de porco pra dar um print de um texto seu dizendo que está de mau humor e levar na coordenação alegando que tirou nota baixa porque a professora estava de mau humor. Conheço meu gado - aí, já vai ter alguém pra dizer: "ih, qual é, profi, me chamou de vaca?". Chófens.

6) O preço da liberdade é a eterna vigilância - ok, é batido, mas é velho e é verdade. Ou, como diria o Renato Russo, adaptando um lema da Juventude Hitlerista: "disciplina é liberdade". Isso vale também para dietas e homens.

7) There's no free lunch. Mesmo. Usar parada de graça dá nisso. Um dia a casa cai e talvez seja a hora de comprar um domínio ponto com.

8) Tá na hora de mudar esse template sombrio - se você está vendo tudo claro e límpido é porque eu já mudei.

9) Tá na hora de ir pro wordpress - mas tô sem saco de aprender a mexer, migrar o blog pra lá etc, etc etc - ou, como já disse, comprar um domínio.

10) Tá na hora de estudar um pouco mais sobre computadores - mas, como, se não estudo nem o que deveria estudar?

Bom, é isso, gente. Não vou assustar as pessoas que, por ventura, estiverem chegando aqui com um texto gigante - afinal, mandei mensagens avisando que o blog tinha voltado e incluí várias pessoas do Facebook. Cêis que já são de casa, ajuda a sirvi cafezinho pras visita, vê se tá todo mundo bem acomodado, pega cadeira no vizinho e abram as janelas. O comentário é ali no negocinho escrito "comentários" e a dona do blog fica sempre muito feliz quando as pessoas comentem, desde que não xinguem. Digam se ainda tá tendo algum problema, se a tal janelinha de propaganda sumiu e se é com açúcar ou adoçante o café.

Estou voltando pra casa. Obrigado aos que não me abandonaram mesmo com o sumiço e aos que mesmo com aviso gigante de vírus não deram bola e continuaram entrando - nem era vírus em si, depois descobri que era só um "falso positivo".

Cinco anos de leitores que já são amigos não podem ser jogados fora assim de uma hora pra outra. Como diz minha mãe, dou uma sorte danada com amigos.

14 comentários:

Ila Fox disse...

Isso aí menina! seu blog está tipo entrando em alguma temporada nova. Template novo, tudo novo. Que venham boas novas para vc também!

Qual seu FB? parece que eu não me lembro de ver vc na minha timeline...
Eu to aqui ó - http://www.facebook.com/ilafox

Anônimo disse...

Olha Menina eu sinceramente achei que você tinha morrido! e pior fiquei imaginando como eu iria saber se isso realmente tivesse acontecido.. sim sim eu tenho tempo pra ficar divaagando a vida aalheia! mas que bom que você voltou!

Carrie, a Estranha disse...

Hahahaha...anômimo...rsrsrs...pode deixar q se eu morrer, alguém vem aqui avisar, tá?

Ila,

Ué, tb não sei pq não éramos amigas de Face. Adicionei, já.

Bj

Ila Fox disse...

Este comentário do anônimo me fez pensar numa coisa que tenho medo, não da morte em si, mas de como as pessoas que acessam o blog receberiam esta noticia (ok, é uma preocupação idiota).

Tipo, na maior parte das vezes deixo meu blog pré programado com os desenho da semana, e até do mês. Se eu morrer no começo do mês, o blog continuará sendo atualizado por dias a fio, hahaha. Mas como meus comentários tem moderação, provavelmente ninguém mais ia conseguir comentar.

Outra coisa que me preocupa, e se eu tiver clientes que pagaram um desenho, vão ficar achando que dei calote! aiaiai! tenho que morrer só depois que me aposentar senão vou virar assombração da ilustradora workaholic! :-P

Dali disse...

Que bom que voltaste!
Girl, sempre amo seus posts! Vc coloca as coisas de um jeito que concordo totalmente (e de um jeito muito hilario!) e que não consigo ter a clareza de expressar.
Que bom que o vírus tê abandonou!
Hmm, tentei wordpress um tempo atras mas deu muuuito trabalho não entender nada como configurar e quer saber, nao tenho mais idade para isso... Mas desejo boa sorte (me ensina como usa se vc conseguir, pois é muito mais bonito mesmo!)
Beijos e bom fim de semana light, colorido e sem disciplina, please, pois pelo menos nos finais de semana o caos é bem vindo, né? Merecemos! Hehehe
bjs

Carrie, a Estranha disse...

Ila,

mas tb no caso dos trabalhos acho q alguém avisria, não? O Ricardo?

Dalila,

:)))) Obrigada!

Ai, vc já é a segunda pessoa que diz q o wordpress é difícil. rsrsrs

bjs

Nayara disse...

Como tinha seu blog na minha lista de leituras, o malware também aparecia pra mim, daí tive que retirá-lo (com grande pesar) de lá, coisa que corrigirei a-g-o-r-a! Bem vinda de volta e por favor, não abandone mais seu blog. Já disse e vou repetir: é tão raro encontrar vida inteligente onde quer que seja, na net é água no deserto....e quando um óasis some...dá vontade de sumir da net tb!

Carrie, a Estranha disse...

Owm...zenti...assim eu enrubesço...

Bjs

***GrAzI disse...

Eu tava sentindo falta de "te visitar"... hahaha... Ainda bem que tem o Facebook para a crise de abstinência não ser daquelas com tremores e convulsões! ;o)
Beijos!

Thaís disse...

o engraçado de se expressar no face é que tua própria campanha pode se tornar um hit (tipo a do desenhos animados) e inclusive cair na impopularidade por outro setor, mais ou menos progressivo, depende do que for (como foram os que rebateram a campanha do desenho animado no lugar da foto)...se o blog é mais livre, talvez, acho que mais privado.
sempre é bom quando tem muitos textos grandes!

Gazzy1978 disse...

Então. Meu café é com açúcar (acho q adoçante dá câncer e me dá azia) e leite em pó.

O template me lembra aquelas caixinhas de temporadas de seriados, saca? Mas tá muito bom!!!

Anônimo disse...

Seu template novo ficou ótimo.
E a página do "malware" - que carregava toda vez que eu entrava no blog - parou de carregar. Boa nova fase!

Carrie, a Estranha disse...

Obrigada, gentes todas. Pelos elogios e tudo mais. Tentarei fazer jus.

Luciana disse...

Só dando uma palhinha: "disciplina é liberdade" é um conceito budista, provavelmente muito mais antigo...