sábado, outubro 08, 2011

Cones brincalhões


(Imagem daqui)


Formiga Irmã tem um senso de humor bastante peculiar. Ela tem um tipo de humor naturalmente nonsense. Acho que posso dizer que meu nonsense foi adubado com Monty Python, Woody Allen dos primeiros tempos, Luís Fernando Veríssimo. Não que a minha irmã não tenha essas referências - algumas, inclusive, ela me ensinou a gostar. Mas é que ela vê as coisas assim. É natural pra ela. Acho que foi ela que me ensinou a ver também. O que é muito engraçado, porque a minha irmã é uma das pessoas aparentemente mais normais que existe. Só muito aparentemente.

Sabem esses cones de trânsito, laranjas, que em geral ficam nas estradas? Pois é. Formiga Irmã é louca por eles. Adora. Não pode vê-los que tem vontade de roubar. Grita logo: cones brincalhões! cones brincalhões!! Aliás, Formiga Irmã, sempre que passa por obras na estrada, diz: olha! Eles - os trabalhadores - estão brincando! Aquele de tratorzinho, esse de terrinha...muitas brincadeiras!

Só um parênteses: tenho uma prima que, certa vez, bêbada, catou um cavalete desses de rua e saiu com ele nas costas. Simples assim. Deu vontade, ela pegou e saiu com ele. Acho que minha família tem algum tipo de problema com sinalizações de trânsito.






Voltando a nossa conversa, dia desses fomos à Capital e havia muitos cones pelo caminho e daqueles mais gordinhos. Formiga Irmã pirou. Olha!!! Gordinhos!!! 


(Tipo esse)


Canalizador de trafego - transporte CET

(Um animado grupo de cones gordinhos sendo levados para uma reunião dos Vigilantes do Peso como parte de um programa de emagrecimento em grandes indústrias. Desse site)


Daí quando ela vê algum caído: Ih, aquele lá se jogou! Cansou de brincar! Fico imaginando o cone se jogando. Tipo, cansei, sabe? Resolveu sair da fila. Pensem como seria bom você simplesmente se jogar pra trás, como um cone brincalhão. Ah, deixa eu pegar um?! Ninguém vai sentir falta! - ela ainda tenta me convencer. Daí pegamos um trânsito daqueles sem motivo aparente - não tinha acidente, carro estragado, nada. Formiga Irmã cismou que eram artimanhas dos cones brincalhões. Diz ela que de vez em quando um deles se cansa e resolve se soltar do seu grupinho e fugir.

Fiquei pensando em fazer a próxima festinha de Formiga Irmã com o tema Sinalização de Trânsito. Não sei se pessoas comuns podem comprar ou tem que ter algum tipo de licença, já que isso é equipamento de segurança, mas em todo caso já fica a dica de presente. Triângulos também fariam parte da decoração da festa.

20 comentários:

Ila Fox disse...

Hahahah sabe que tinha um amigo da faculdade que ADORAVA estes cones também? ele vivia planejando roubar um. Até um dia que eu descobri uma loja onde vendia equipamentos de segurança e também vendia destes cones! sabe que até eu pensei em comprar?? X-D

Carrie, a Estranha disse...

Gente! Será q estamos diante de um novo tipo de fetiche? Alguma doença?

trinity disse...

Carrie,

Muito feliz pelo retorno do seu blog!

Já vi algumas repúblicas decoradas somente com cones e placas. Eu diria que é "tendência" rs.

Não sei se vc lembra nos tempos do Orkut da comunidade "Caçadores de Cones e Placas".

Você já viu um povo que altera placa de trânsito?
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL917232-5605,00-ALTERADA+PLACA+NA+MARGINAL+PINHEIROS+INDICA+MULASEMCABECA+NA+VIA.html

Posso te add no Face?

Carrie, a Estranha disse...

Oi Trinity!

Hahahaha...gente, é todo um mundo q se descortina pra mim!

Claro q pode me add, Trinity! Achei q já éramos amigas - acho q no orkut, né? me dá sua página aí.

bjs

Renata disse...

vende em loja de material de construção.

minha mãe deu um de aniversário pro meu irmão hoje!

Carrie, a Estranha disse...

Que legaaaal, Renata! Sério? Bom saber!

Neanderthal disse...

Meu vizinho da frente também era doido para pegar esses cones. Detalhe, não valia esses de lojas de material de segurança. Tinha que ser adquirido com emoção.

Um dia ele roubou um em um engarrafamento. Foi assim mesmo, mandou a namorada botar a mão pra fora e botar dentro do carro. Está lá enfeitando a casa dele.
Ele também tem uma plaquinha com intinerário de ônibus, aquelas que ficam ao lado das portas. Ele pegou enquanto aguardava uma fila pra subir. Ainda fez a viagem com ela de baixo do braço. Tá lá na parede que nem um troféu.

Acho que estamos mesmo diante de um fetiche! Quando for na casa dele, vou fotografar e postar. haha

Anônimo disse...

Eu já morei em uma república que também tinha um cone desses (roubado) como decoração. E uma placa de PARE (igualmente roubada da rua).
Bem vinda ao submundo dos universitários fetichistas/vândalos! haha

Gazzy1978 disse...

Então... Assim q vi o post me lembrei do quanto quero MUITO um cone de sinalização/segurança! Mas o meu desejo tem motivos nobres, que é... fazer meu cachorro parar de demarcar território nos pneus do carro do meu pai e marcar só no poste, hahahahahaha. Só q não sou a fim de pagar R$ 15,00 por um cone, tou pensando em entrar para o mundo da criminalidade, hehehehehehehe.

Adorei a idéia da festa temática. Vale copiar?

***GrAzI disse...

Ontem li esse post mas acabei nem comentando... Mas voltei hoje para dizer que em todo momento que me deparei com um desses cones tive vontade de dar risada! hahaha... Quase passei por cima de um e até pensei "vixi! e se o cone brincalhão for parar no hospital?"... Vc mudou minha forma de ver os cones para o resto da minha vida! hahahaha
Beijos!

Carrie, a Estranha disse...

GrAzI,

Yeiiii!!!! É um pequeno passo para a inclusão desse nosso amigo tantas vezes deixado de lado. Viva os Cones Brincalhões! Pela verdadeira inclusão social de todos!!!

Grazzy1978,

Nossa, duas grazies ao mesmo tempo! Rsrsrs

15 reais? Sóóó? Por um cone? Tipo, não precisa comprar um monte junto, não? Já comprei.

Anônimo,

É, isso é coisa de república total! E de gente bêbada.

neanderthal,

Como diz a Roberta, o mundo é estranho. mesmo.

Bjs

Juliana Kalid disse...

hahahaha... Meu irmão, na adolescência, também "surrupiou" um desses aqui pra casa. Na mosca: é tendência! :)

Gazzy1978 disse...

Eu achei TÃO CARO R$ 15,00 um cone... Mas não era dos laranjinhas, tb, não, vai ver é por isso. O legal é q tem várias alturas (o dono da loja q me disse), hahahahhaha.

Neanderthal disse...

Oi Carrie, voltei aqui só pra dizer que hoje cedo, enquanto corria na praia, quando olhei pra varanda de um edifício, vi um cone desses acenando pra mim, dizendo que ia pular lá de cima.
Lembrei de vc e sua irmã e comecei a rir sozinha.

Sério, o que leva uma pessoa a pegar um desses e colocar de enfeite na varanda de casa??? Só pode ser fetiche! Estou convencida disso! Pq o Fantástico aidna não fez uma reportagem sobre isso????

Nayara disse...

O bom desse blog é que vc ri com as postagens....e com os coments! É verdade tb que nunca mais olharei u cone da mesma forma....rs. Amigos, vamos mapear os cones sequestrados nas nossas cidades....vou procurar amanhã mesmo aqui em SSA!

* Carrie....n te achei no FB....qual seu nome lé?

Bj!

Carrie, a Estranha disse...

Juliana,

formiga irmã toda vez q entra aqui no blog fica namorando os cones. Os gordinhos, então! Nossa. fica: "olha q lindo!"


Grazzy,

Nããão. 15 reau é barato. è um cone, cara! Né bagunça, não.
Neanderthal,

Cones suicidas? Uma nova modalidade? Coitado!

...

Me manda o seu nome q eu te add. Pode mandar por e-mail se não quiser dar aqui.

bjs

Nayara disse...

Eba eba eba (dancinha!) a Carrie vai me add no FB (momento idade mental feto off)

FB: Nayara Nascimento

Bj!

Anônimo disse...

vamos fazer uma amizade me procure
csiultrajumpblog.blogspot.com

Batendo perna por aí... disse...

Carrie!!
Estou muito feliz por você ter feito novas postagens no seu blog! Adoro isso aqui, visito sempre nos finais de semana. Gostei do tema sobre D&D. Foi assunto de mesa de bar dia desses.
Não sou uma leitora assidua. Mas o blog me faz feliz nos dias de folga..rs.
Bjos querida
Regiane

Carrie, a Estranha disse...

Regiane,

Q bom q vc gostou!

Khet Burning,

Eu, não! Tenho medo de vc!

Nayara,

Não consigo te add. Tem zilhões de Nayaras Nascimento.

Bj