segunda-feira, julho 11, 2011

Tentando achar um culpado


Sumi. Não sei porque sumi, mas sumi. Poderia alegar a tão famigerada falta de tempo, que seria a mais absoluta verdade, mas não é o caso. Afinal, tempo sempre falta e eu sempre arrumo algum pra postar. 

Programei uma série de posts sobre Porto Alegre, comecei escrever alguns, mas deixei lá no Alcides, meu computador de casa, e agora viajei. Tô na Capitarrr. Post é que nem café: se não foi na hora, depois parece que perde o gosto. Devo posts há séculos. Devo o post dos protetores solares - esqueçam tudo! Encontrei Mineral Oil Control, da ROC e ele é a Palavra, a Verdade e a Vida.

Esse semestre foi...estranho. Eu ando...estranha. Estranha diferente. Não estranha, estranha. 

Fui demitida no meio do semestre de um dos meus empregos. Não, não. Não lamentem. Era o lugar que eu dava uma noite só de aula, cujo curso tá acabando, onde eu ganhava menos, que eu tava puta com uma série de coisas e tava me segurando pra não pedir demissão até o final do semestre, já que eu tenho um troço meio escroto chamado consideração e os viados iam receber visita do MEC e eu era a única doutora, mas...eles não pensavam assim. Enfim. Não contei porque...pffff. Como diria mina sonbrinha Paulinha: pfffff. Sabe pffff? Pois é.  Não tô nem aí. Claro que na época eu fiquei puta. É que nem namorado que você não gosta e termina  com você. Você não gosta, quer terminar, aí o puto vai e termina antes. Que dá uma raiva, isso dá. Mas quem dera todo fim de namoro você pudesse receber seu FGTS.

Foi só ficar um pouco sem entrar aqui e lotou de spam. Caramba. Tive que acionar aquela ferramenta cretina das letrinhas nos comentários, pra ver se disperso os malditos robôs.

Então. Teve a novela demissão em abril. Teve a novela "Nódulo - o retorno." "Em breve num peito perto de você" (há. Que engraçado). Fui em uma nova médica que, apesar de achar que não era nada, me fez fazer punção (enfiar uma agulha, tirar um pedaço do nódulo, bandar fazer biópsia...). E me pediu outra mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética...no final das contas, também não era nada. Queria saber se o nódulo um dia vai dizer: "ai, cansei. Acho que vou virar câncer" ou o quê. Sim, porque se ele é benigno, porque eu preciso ficar monitorando de 6 em 6 meses? É a próxima pergunta que eu vou fazer pra minha médica.

Além disso, acho que o motivo determinante para o meu sumiço foi o Facebook. Coisinhas pequenininhas que eu comentaria aqui eu acabo comentando lá. E não queria ainda sincronizar tudo porque tem muito aluno que me segue lá. Isso é outra coisa que eu estou revendo. Minha identidade virtual. Yep. Crise de identidade virtual. Não sei quem é minha persona internética. Sou eu, mas não sou eu.

E eu tô confusa. Eu tô lenta. Eu vou fazer as coisas e eu me esqueço. E fico horas fazendo coisas sem importância. Tô meio velhinha. Saio de casa com trocentas coisas. Preciso de bolsas. Bolsas com coisas. Cheia de coisas. Daí fico pra trás, sempre. Aí saio correndo de casa. Sempre. Eu era uma pessoa rápida pra me arrumar. Hoje eu estou confusa. Lenta.

Eu tô de saco cheio com certas coisas. Tão de saco cheio que eu nem consigo falar.

Ah é. Fiz um outro concurso aí e fiquei em segundo lugar. Hãn? Hãn? Terceiro, segundo...será que o próximo será primeiro?

Tô sem paciência. Muito sem paciência. Com os outros. Comigo. Eu cansei de ficar reclamando em blog. As pessoas gostam. Muitas pessoas gostam. Mas eu cansei. Não cansei no blog - vejam bem. Só que não tenho tido outras coisas pra comentar aqui. Talvez porque eu esteja em compasso de espera. Só que eu tô cansada de ficar em compasso de espera.

Talvez seja o momento desse blog ser um pouco menos pessoal. Quer dizer, acredito que nunca a escrita pode ser impessoal. Nem a ficção. Minha tese é, em última análise, sobre isso. 

Tá na hora de mudar. Mudar no varejo. Pra resultar no atacado.

10 comentários:

Nayara disse...

Oie!

saudades de ver uma atualização aqui. Isso não é uma cobrança, apenas a afirmação de um fato: nas minhas leituras diárias estava o sublime...e eu sentia qdo não estava.

Sendo assim, não me importa se vai continuar sendo pessoal ou não...vou continuar lendo e esperando posts novos, sejam curtos ou longos, sérios ou cômicos.

E que essa ressaca existencial(eu chamo assim em mim...)possa tirar férias, porque todo dia, não dá...não é coisa de Deus...rs.

Copiando o Caio Fernando Abreu (de quem nunca li nada, exceto as citações na net): que seja doce....

Bj! :)

Carrie, a Estranha disse...

Obrigada, querida!

Quem tem q mudar sou eu. Talvez o blog seja um resultado disso.

Bjs

Ponto Doc disse...

Carrie, o ritmo dos seus textos é agradável demais, faz com que a gente queira chegar no próximo parágrafo.
Também não acho que tenha jeito de um blog não ser pessoal. Aliás, já vi alguns impessoais mas a gente não consegue acompanhar; acabam ficando bem vazios de sentido.
Nós, seus leitores, ficamos aqui aguardando qualquer texto q vc queira escrever. Vc sempre arrasa. Abraço, Carla.

Gazzy1978 disse...

ÊÊê! "A Carrie voltou, a Carrie voltou"... Todos aplaudem, batem foto, jogam confete e se emocionam!

Ila Fox disse...

Carrie, acho que este seu hiato no blog é o primeiro sinal de que mudanças estão por vir, já diria o ditado:
"Na música, as pausas são tão importantes quanto as notas. Por isso, o músico conta os silêncios com o mesmo valor que têm as notas"

*

Sei bem este sentimento de ser demitida, mas no meu caso eu nunca queria me demitir, senão eu perdia algumas garantias. Ficava é feliz quando me demitiam mesmo. :-P

*

Este negócio de nódulo heim? que droga. Pergunte isso pra médica mesmo, eu tbm ficaria cismada. Afinal, se é benigno pq tanta preocupação? :-/

*

Ei, sobre esta sensação de lentidão e esquecimento... será que não é hora de pensar num remédinho para isso? estou falando sério. Marido toma, e diz que mudou a vida.

*

Torcendo para vc pegar o primeiro lugar no próximo concurso (e para este nódulo sumir de vez)

Clara del Valle disse...

gentem! Mas vc é da terrinha!!!

Chamando o povo de BM de barramansuínos, vc só pode morar numa cidade!!! hohoho

Ai que feliz, eu achava que ninguém tinha blog por aqui!!!

trinity disse...

Carrie,

Estou felicíssima com seu texto, estava saudosa demais por eles.

E estou na Fé para este nódulo parar de te aborrecer, depois da neosplasia mamaria de mamãe terei que ter atenção redobrada sobre meu corpitcho - afinal a chanche aumentam :(

Amana disse...

Estou usando o Anti Age da ROC - é o amarelinho, que é super sequinho tbm e combate radicais livres e envelhecimento. Unica coisa que uso para subverter o tempo. Amo...

"E fico horas fazendo coisas sem importância." Isso na minha vida se chama Facebook. Um ralo de tempo, um bálsamo num dia atribulado.

Amanhã atualizamos as novidades. Meu blog (template) já está pronto, faltam só os posts começarem a pintar. Ninguém me avisou que ia ser difícil assim... rsrsrs

beijos e até já!

Carrie, a Estranha disse...

Brigada, gentes.

Não dá pra responder um por um, pois estou correndo, mas brigada. mesmo.

Sim, pessoa! Sou da terrinha! Yep! Entre em contato (se quiser): carriewhiteaestranha@yahoo.com.br

Como assim, "não sabia q ninguém aqui ttinha blog"? rsrsrs... numa cidade de 200 mil habitantes e pouco, seria meio surreal ninguém ter um blog, né? Rsrsrs

Bjs a todos

Thaís disse...

"quem dera todo fim de namoro a gente recebesse FGTS"...
demais!
comentando só às vezes, apesar de sempre ler.
e se quiser retribuir,
http://bossabeat.blogspot.com