sexta-feira, maio 06, 2011


Que mundo é esse da novela das nove onde a Maria Clara Gueiros pega geral e os homens mais lindos da novela? Sério, caras. Me respondam. Porque no meu mundo as Paolas Oliveiras falam 3 línguas, são ricas, têm Doutorado (não eu, por favor. Atualmente eu tô longe até da Maria Clara Gueiros) e tão aí, na batalha por um André que seja. Sem contar que é idêntico ao papel dela em Zorra Total. Pelamor. Que mundo é esse? Não o meu.

Formiga Irmã não consegue evitar o comentário em todas as cenas do Leo (Gabriel Braga Nunes): ah, o Fábio Assunção nesse papel...realmente. O Gabriel tá muito, muito bem. Mas quando a gente lembra que poderia ser o Fábio Assunção. Fica difícil.

Já a Ana Paula Arósio não seria uma boa pro papel da Paola. Ia dar uma diferença de idade em relação ao par dela. Olha que nem curto tanto a Paola e gosto muito da Ana Paula, mas realmente acho que foi a melhor escolha.


* * *


Enquanto isso, o Globo Repórter - que hoje não está nem no coração do Brasil nem no coração do Seu José - me reforça a ideia de que não é o tempo que é pouco, é você que não sabe aproveitar. É isso. A culpa, afinal, é sua.

É este e o programa sobre empreendedorismo. No fundo ambos giram em torno da mesma lógica: se você é pobre, a culpa é sua, se não tem tempo de fazer tudo, a culpa é sua. Você é que não sabe investir, capitalizar sua boa ideia e nem consegue ter três empregos ao mesmo tempo. Afinal, Seu Ismael consegue. Dona Maria consegue. Ou seja: o problema é com você. Afinal, seu Ismael trabalha 12 horas e ainda vai em seresta.

Em resumo: trabalhe, cuide do colesterol e quem sabe um dia você consegue chegar ao coração do Brasil.

E eu que acordei cedo e não sei onde minha manhã foi parar? Se alguém encontrar com ela por aí, diga que eu estou procurando-a. Quem sabe o seu Ismael pegou.


* * *


Professores dedicados em sala de aula. Escola pública. Doze horas. São Paulo.

Oi? 

Chega a ser um acinte. 

Definitivamente o problema é comigo.

Exceções, minha gente. Exceções. Aí eles pegam, embalam e vendem pro povão que tá em casa, estourado depois de um dia de trabalho, se sentir um bosta.

E o capitalismo segue, cada vez mais forte.

* * *


Então deixa eu ver se entendi: se eu for a  Maria Clara Gueiros e trabalhar 12 horas eu fico com o mocinho no final da novela e vou pra Amazônia? Ou posso trocar por uma coxinha de rodoviária?


* * *


Mas, tem coisa pior. Pior é o Edney Silvestre, que depois de ganhar o prêmio Jabuti, de trabalhar em Nova York, faz Globo Repórter.

10 comentários:

Natália disse...

Só n deprimi mais vendo essa merda de Globo Repórter pq me formei e n tenho mais TCC, mas que tá uó, ah, isso tá....ou eles fazem vc se sentir um zé a esquerda pq mostram pessoas que economizam e blá blá blá, ou te chamam de gorda, ou acham que vc n sabe o que é um elefante, ai...pq eu n tenho TV a cabo! Agora tá mostrando a tia que n pára....cobertura duplex, ela é pobre né....enfrenta fila no SUS, ah vá....

Teodoro disse...

Aline, você está cada vez mais hilária. :) beijos

Anônimo disse...

#MeTiraoTubo

Essa novelinha é tão surreal quanto o Globo Repórter e suas pautas falidas. E essa receita de "gente esforçada, bem sucedida e feliz" me ofende.

Onde fica o prazer de FAZER NADA? Não fazer nada e descansar depois. A arte de simplesmente contemplar?

Acordar cedo e ir discutir Marcuse ninguém quer, né? Isso não é exemplo nem pauta pra nada.

Pouco antes de ler este post eu estava lendo "A Republica" de Platão. Ai, que ironia. Que vontade de chorar por essas nossas Cidades e Pessoas "doentes". Pelos "Edneys".

Nayara disse...

Olá Carrie!

ai ai, seus posts são sempre certeiros nessa rotina tão enfadonha!

"Enquanto isso, o Globo Repórter - que hoje não está nem no coração do Brasil nem no coração do Seu José"

huahuahuahuahauhuahua

O Globo repórter é mesmo o fim...

Lêtícia disse...

12 horas. é o tempo que eu trabalho.
ÔÔô E como sou feliz.
tá! desculpa se a única coisa que quero é chegar na sexta feira, ligar a tv e não lembrar que tem gente supostamente mais feliz que eu.
afff! seresta? Não obrigada! Minha ocupação extra e ler blogues tipo o seu e pensar quão divertido é mandar meus alunos pr'aquele lugar.. :)

Me basto!

M.D.M disse...

Faltou falar do zeca camargo, que, além de tudo, está emagrecendo.

Bem, se vc trabalhar 12 horas por dia, qdo chegar em casa, nem vai notar se é casada com o Edney Silvestre ou se colocaram uma peruca penteada em cima de uma melancia.

Ah, eu pegaria a Gueiros. Pegaria até a Preta Gil. Se o Giani pegou, quem sou eu pra refugar? Até faço comercial de papel higiênico depois. O cara é tão fraco, que nem em propaganda tem fala. É brincadeira. Legal nessa propaganda é que uma mulher fala: "Nossa, como é macio". A outra diz: "Vc não viu nada". Poderia terminar aqui e seria muito engraçado.

Em suma, tudo termina mais ou menos assim.

Anônimo disse...

Muito bom!!

fico pensando se estou " fora da realidade" - mas quando leio você e os comentários de alguns, meu coração fica mais leve.
Eu me espanto muito com a mediocridade dos que trabalham na TV - e nem aguento mais saber dos $$milhões que enriquecem os apresentadores dessa TV brasileira.
Não acredito que o povo seja tão carneiro, acho que o cinismo impera, assim como a desilusão e dificuldades da vida de todos os que assistem essas porcarias.
Valeu ! Assim desabafo!
Liz

Gazzy1978 disse...

Globo Repórter faz tempo q não tem reportagem DECENTE (nisso, sou mais "A Liga" e "Profissão Repórter"). GR ou é sobre bicho (no c*-do-judas), ou sobre dieta (vc não é magra/magro/saudável o suficiente), ou sobre "trabalho muito/nada e sou feliz". Galerê esquece que a função do GR é vender aquilo que vc NÃO QUER, NÃO PODE ou NÃO PRECISA...

Como disseram no post do mau-humor, nessas horas me dá vontade de ser um bule. Azul. E de ágata (pra queimar a mão do fdp q faz essas reportagenzinhas do GR)...

E eu tb estou tentando emagrecer, mas sem o aparato e sem o apoio da grande platinada. Só na raça e na falta de dinheiro.

Cinthya Rachel disse...

Rolei de rir! E adoro qdo pegam um em um milhão e transformam na realidade. Como se o mundo fosse assim e vc estivesse por fora...

Patricia Scarpin disse...

Eu tenho medo daqueles dentões da MCG.