sexta-feira, dezembro 31, 2010

Desejos


Vocês sabem que eu não acredito em Ano Novo. Minha religião não permite. Prefiro o Ano Novo chinês que só chega em fevereiro, onde começamos um Ano Novo do Coelho de Metal Yin. Além disso, nosso ano só começa mesmo depois do Carnaval - ou pelo menos em fevereiro.  Mas, vivemos no Ocidente. Estamos presos ao calendário e as datas carregam em si significados. Então aqui vai a minha lista de desejos para o Ano Novo, mas que poderia ser para todos os dias - apenas a convenção me faz desejar hoje.

Que haja sempre fartura na vida de vocês. Mas que ela não seja tanta a ponto de acomodar. Que sempre falte um pouco. Exatamente o pouco que nos faz ir atrás.

Que ao invés de querermos realizar todos os sonhos, sejamos capazes de sonhar sonhos novos todos os dias.  Mas que ao menos um deles, talvez o mais secreto e verdadeiro de todos, permaneça firme em nossos corações.

Que a felicidade esteja dentro de cada um de vocês - o único lugar em que ela existe, afinal. Esteja você onde estiver, com quem estiver, fazendo o que for.

Que tenhamos menos metas e vivamos mais o presente - o único tempo que existe, afinal.

Que entendamos, de uma vez por todas, que os outros são nós mesmos. E que tudo pulsa. E o que você faz hoje reflete no seu amanhã e no do seu amigo e inimigo. Então olhe pro seu umbigo. No melhor dos sentidos. O que você pode fazer de melhor ao outro é cuidar de você mesmo. Cuidar de ser a pessoa mais feliz que você pode ser, fazendo as escolhas que você pode fazer.


No mais desejo saúde, muitam, muita, muita saúde e muuuuita paz. Porque eu não consigo pensar em nada mais importante do que essas duas coisas. E pensem em paz em um sentido amplo. Paz não é calmaria nem pasmaceira. É cessar problemas, aflições, agruras e tormentos. É um sentido mais profundo para felicidade.

Um 2011 realmente incrível para todos nós.

Assim seja.

10 comentários:

Ila Fox disse...

Nunca tinha pensado que a Paz fosse o sentido mais profundo da felicidade. Realmente... Costumo comparar paz com amor também. Tem que ache que o amor tem que ser aquela paixão cheia de sobressaltos, eu acho que o amor verdadeiro está mais relacionado a paz. Ou seja: Paz é o que há!

Um Feliz Ano Novo pra você e que 2011 seja seu melhor ano até agora!

Isabella Kantek disse...

"Que entendamos, de uma vez por todas, que os outros são nós mesmos. E que tudo pulsa. E o que você faz hoje reflete no seu amanhã e no do seu amigo e inimigo." Inspirador!

Um ótimo 2011 para você! Da sua nova leitora. :)

Nayara disse...

Bj, Carrie! FELIZ 2011!! Tudo de melhor pra vc, muitos desejos e muitas coragem pra ir atrás deles!

Issana disse...

Assim seja.

Carrie, a Estranha disse...

Oi meninas! Obrigada! Pra nós todas! Oi Ila, oi Paola!

Bem-vindas novas leitoras Isabella e Issana.

Beijo beijo

Jussara disse...

Feliz 11, Carrie!
Não vejo a hora de começar o ano do coelho. O do tigre foi pesado demais pra mim :/. Nunca dei muita bola pro ano novo, justamente por ser uma convenção do calendário, mas este ano me apeguei a essa virada "dicumforça". E como disse o poeta, quem inventou isso de cortar o tempo e dividi-lo em partes foi um cara genial.
Adorei a sua definição de paz. Paz pra mim tb é isso. E nada como nos sentirmos em paz.

trinity disse...

Um 2011 repleto de tudo que vc desejar!

***GrAzI disse...

Linda mensagem!! Que possamos fazer de cada dia um "novo dia" e que nunca deixemos para amanhã o que pode ser feito hoje! rs
Beijos!!!

Ge disse...

Adorei a mensagem...precisamos mesmo aprender a viver cada instante como se fosse único, pois na verdade ele é.
Que seu ano seja incrível!!!..bjus.

Alê disse...

Olá

Eu já li seu post várias vezes e não conseguia escrever o comentário, porque choro toda vez.

É verdade: os outros são nós mesmos e sempre penso isso.

Carrie, o que posso escrever?

Só tenho a agradecer: obrigada, por nos aceitar como somos, por respeitar a tudo e todos, muito mais do que talvez, você imagine.

Obrigada pelos e-mails que trocamos e por entender que as pessoas, por vezes, mesmo não sabendo porque são como são, apenas são.

Desejo a você também muita paz, muita saúde e que o amor seja sempre em sua vida.

Desejo à toda sua família muita saúde e paz e onde seu pai estiver, esse pensamento também se estende a ele.

Saiba que os ensinamentos do seu pai também se refletem no seu blog.

Beijos e abraços à todos.

Alê