segunda-feira, dezembro 20, 2010

Antes de eu fazer um post perguntando o-que-vocês-acharam-do-novo-layout duas pessoas já se manifestaram: uma a favor - acho q a Paola Bracho - e outra dizendo que tem dificuldades pra ler - a Grazzy1978.

Várias vezes eu tentei colocar um fundo escuro neste blog e algumas pessoas reclamam, dizem que fica pior pra ler...eu nunca notei muita diferença. Há uns meses eu já andava querendo mudar, afinal o layout branquinho  já tava aí há muito tempo (é o segundo, só tive um rosa antes do branco). Quando vi este, me apaixonei. Mesmo assim, fiquei na dúvida sobre colocar ou não, tentei mudar o fundo inclusive, mas não ficou muito bom. Mas, dentre as opções de design a que eu mais gostei foi essa. E eu tô muito cansada daquele branco.

E por que eu gostei tanto? Porque eu adoro chuva, como vocês sabem, e todo o significado que ela carrega. Porque eu ando vendo as coisas meio embaçadas ultimamente e gosto da metáfora de uma janela que você limpa pra tentar enxergar melhor - os textos são a parte limpa (assim eu espero).

E também adoro azul. E frio e neve - não sei se dá pra notar, mas nas margens aparece uma imagem de fundo que parece os Alpes suiços ou algum pico de neve eterna.

Eu, a nível de classe média, adoro neve e esse tipo de viadagem que remete ao "primeiro mundo" - mesmo nunca tendo experimentado-a em toda sua plenitude, só a distância ou muito levezinha.

A citação, do Haldene, aparece como epígrafe de um livro do Rubem Fonseca - O caso Morel, eu acho. Ou Vastas emoções e pensamentos imperfeitos. Gosto muito dessa frase.

Portanto, espero que gostem do novo layout e tenham paciência com ele. É só esfregar um pouquinho a janela que ela desembaça.

16 comentários:

***GrAzI disse...

Eu gostei do novo layout sim! Tudo no começo quando muda gera essa "estranheza" mas com o tempo passa! E sua explicação para a escolha desse fundo foi super inspiradora!
Semana passada fez o maior frio aqui em Ctba, com chuva durante quatro dias seguidos e eu não podia me conter de tanta alegria!!! Em compensação hoje: calor, calor, calor!! Blé!!!
Beijos!!

PS: li seus ps para mim no post dos bancos e fiquei bem aliviada de não constar na sua listinha "morra! morra! morra!" rs

Ila Fox disse...

Gostei!
Tem gotinhas de água, que me lembra chuva, que eu amo. Aprovado!

Carlos disse...

Eu gostei
Continue postando
Parabéns
Carlos

Luciana Nepomuceno disse...

Já faz um tempo que o corre-corre diário me obriga a ler seu blog apenas pelo Reader (sorry). Mas, hoje, com a descrição do layout e com o fundo escuro eu TIVE que vir ver. ADORO blog com fundo preto, achei lindo, cult, tudodebom. Bjs

Anônimo disse...

Adorei!!!

Carrie, a Estranha disse...

Grazi,

Mas vc não é a Grazzy1978. É?

Ila,

É, é essa a ideia!

Oi Carlos!

Obrigada! Sempre bom ver novos comentaristas.

Borboleta,

Obrigada.


Lune!

Iupi! Obrigada!

Bjs

Yêda Alencar disse...

Carrie,
Adorei!!!
Amo chuva tb. Aqui tá dando pra ler direitinho... nada embaçado, haha.
E gostei muito da citação. Que diga-se de passagem, é super verdade.
Beijos.

Gazzy1978 disse...

Não, Carrie, ela não é a Gazzy1978 (apesar de tb ser de Curitiba). Eu acho superlindo esse leiauti, o problema mesmo é meramente que fica ruim de fazer a rolagem... Tanto é q tem o mesmo leiaute no meu blog! O que importa no presente é o presente em si, mas que ele fica muito melhor com uma embalagem bonita, isso fica.

trinity disse...

Carrie,


Eu sou a favor do branquinho, mas depois de toda a metáfora vou tentar acostar com este! ;)

Boas festas para vc e toda sua família!

Carrie, a Estranha disse...

Oi Yêda!

Obrigada!

Grazzy!

Sim, sabia q vc era vc e a outra Grazy era outra pessoa.

Trinity,

Hehehehe...que bom.

Bjs

Amana disse...

Por mim, aprovado!
Aproveito pra te desejar um feliz Natal e uma ótima ceia!!
beijinhos

Paula disse...

Eu achei o novo leiaute lindo! Mesmo!
Beijo!

anna v. disse...

Mais um voto a favor do novo leiaute!

Karine disse...

Está ótimo Carrie!! relaxe... se alguém reclamar passa o telefone para marcar uma consultinha que a gente dá um jeitinho de corrigir os olhinhos. Bjos e parábéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Está ótimo, e olha q eu sou quase cega.
Mas uma curiosidade. Toda vez que abro teu blog, vem junto uma janela d propaganda.
Bjs

Leandro disse...

Gosto mais do fundo preto com letras brancas do que o fundo branco com letras pretas. É mais amigável para ler - embora meu próprio blog não seja mais assim. Parabéns pela mudança!