terça-feira, agosto 17, 2010

Dentre as minhas série de Mid Seasons favoritas está The L word. Essa temporada que começou agora no Brasil é a última. Como já tinham botado todo mundo comendo todo mundo e não sabiam mais o que fazer, resolveram matar a Jenny, a protagonista, assassinada e o grande trunfo será "quem matou Jenny?" o que, convenhmos, não tem nada a ver com a proposta do seriado.

A proposta do seriado, aliás, era mostrar um grupo de lésbicas de Los Angeles. Sempre gostei muito, principalmente por deixa evidente a cultura libertária do Vale do Silício - NY e LA sempre foram as cidades dos EUA que eu mais queria conhecer. Ao longo do seriado eles foram cada vez mais investindo em cenas ousadas de sexo - talvez influenciados pela enorme audiência masculina - o que eu acho bacana, afinal, um seriado de lésbicas ficar cheio de frescurinha (sem trocadilho, por favor), não dava. Entendo que, numa tentativa de auto-afirmação eles tivesse pesado a mão nestas cenas. Sempre gostei muito da trama principal, a da Jenny, garota que muda pra LA com seu então namorado treinador de natação - o cara que faz o chefe da Uggly Betty - para tentar a vida como escritora e se descobre lésbica e dá uma guinada em sua vida. Os textos dela eram bem bonitos e sempre gostei muito do visual da série. A protagonista é a menina que fez Dália Negra e o elenco tem ainda nomes como aquela mulher do Flashdance, dentre outras atrizes de peso.

Uma das personagens que entrou, sei lá, lá pela terceira temporada, é uma moça lésbica que resolve fazer mudança de sexo e começa a tomar hormônios. Daí começam a crescer pelos nela, ela amarra o peito e se torna o clichê da sapatona. Ei que, nesta temporada, ela se apiaxona por um homem...gay. E...engravida. Então tem umas cenas bizarras dela chegando em casa, de barba, tirando a faixa que esmaga o peito durante o dia, e surgindo aquela barriga de grávida.

Me lembro de uma temporada que a Alice, a única bissexual, que namora um cara que é homem, mas assume uma identidade que se diz lésbica. Enfim, muito moderno.

Mas, não precisava deste final tão fácil, apelando pro assassinato da Jenny onde todas as amigas dela passam a ser suspeitas.

2 comentários:

***GrAzI disse...

Eu assisti vários episódios dessa série e tbém gostava bastante. Acho que eu abandonei quando começou aquele troca-troca entre a loira e a morena (não lembro mais os nomes - que adotaram uma menininha!) inclusive com a loira passando a se relacionar com um homem.
Fiquei passada em saber que aquela personagem que estava tomando hormônio engravidou!! Isso eu não cheguei a ver!
No geral a proposta foi muito boa e as primeiras temporadas valem super a pena!
Bjokas

PS: vc assiste Dexter?? ;)

Ana P. Ruivo disse...

O povo fica refem da audiência... aí se vão as ideias inovadoras e entra o capitalismo.