sábado, julho 31, 2010

Mundo adulto

Sobrinha foi embora urrando. Queria ficar. Queria morar "na casa da Madinha, da Tia Nine e da Só". Chorou. Ficou brava. Se negou a se despedir da Só. A gente explicou que durante a semana a gente trabalha e ela ia ficar sozinha e ela disse que fica com a Só. Dissemos que ela ia ser muito apertada e beijada pela gente e ela disse "não ligo". A gente disse que ia lá, dissemos que o papai ia voltar em breve (eu não, porque eu não falo mentira, ainda mais pra criança). Nada convenceu. Foi à força, sentou na cadeirinha, lágrimas aos borbotões escorrendo.

Me lembrei de quando a gente saía da casa das minhas tias e avó em Andrelândia. Todos, absolutamente todos os sobrinhos que moravam fora choravam e queriam morar lá. Meu irmão até disse certa vez: "um dia eu venho pra nunca mais voltar".

E aí a gente cresce e teoricamente tem liberdade de ir e vir a hora que quiser e fazer nossas escolhas. Mas aí arruma emprego longe, arranja família, tem compromissos e nunca estamos com quem gostamos. Ou quando não temos emprego e compromissos, não temos dinheiro.

Não, eu não acredito nisso tudo, mas hoje bateu esse sentimento.

Que puxa.

Vou ali comprar um balde de sorvete e tentar me afogar nele.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá, eu tou aqui, sempre lendo seu blog, mas vou fazer uma cobrança: você ouviu a entrevista? Nem me respondeu... magoou...
Beijinho
(Tou sempre aqui)
Maria Alice

Amana disse...

Ai, que sofrimento... criança sofre que nem gente grande, bobo de quem não percebe.

Você já leu, quando era nova ou depois, "A casa da madrinha" da Lygia Bojunga Nunes? Não me lembro se vc mencionou ele no seu post sobre livros infantis, há um tempo... É tão bonito, é tão sentimentos-de-criança-sobre-lugares-e-pessoas-muito-queridas...

É do meu top list under thirteen...

bjs!

Carrie, a Estranha disse...

Querida Malice,

Como já disse no outro post, os dias estão simplesmente lotados! Mas esse fds vou tirar uma horinha pra ler.

Amana,

Minha irmã ama. Ela tinha um exemplar de qdo era prof, mas papai jogou fora sem querer. Aí eu dei outro pra ela ano passado. Eu mesma comecei a ler e não terminei.