quarta-feira, maio 05, 2010

2012 facts II

Tô eu tranquilamente zapeando na TV aberta, quando me deparo com uma figura que parece o Lacraia apresentando um programa local. Ao lado dele, uma ex-aluna minha, falando sobre um show que vai acontecer aqui, de uma dessas pragas um desses novos talentos do sertanejo universitário. Esses que você não sabe se é um só, se são três, se são dois...


Você sabe o que é sertanejo universitário, caro leitor? Não? Que sorte, a sua! Infelizmente vivendo numa cidade brega, tendo contado com o interiorrrr de Minas, tendo amigos que tem várias qualidadades, mas infelizmente não primam pelo bom gosto musical e lidando com chente chófen eu acabo sabendo de coisas que preferia não saber. Se o sertanejo já é ruim - não o sertanejo antigão, Pena Branca e Xavantinho, moda de viola, essas coisas - imagine você o sertanejo universitário. E o que vem a ser o sertanejo universitário? Alguém que nunca vai à roça, que nunca ouviu nada de raiz e inventa de fazer um popzinho chumbrega, sem vergonha e cretino, que se diz sertanejo. E o troço cola, afinal não há limites para a cafonalha. Já infestou as cidades grandes. 

A minha sobrinha de quatro anos canta isso, gente! In-tei-ri-nho. Porque ela mora em Patrocínio de Minas, tadinha, e as tias da creche ensinam.

O show está previsto para 15 mil pessoas e acontecerá no clube que eu frequentava quando era adolescente. Meus alunos estão em polvorosa. Os ingressos já vão pro quarto lote a 30 reais, o mais barato - o camarote sai a 70.


A minha visão de inferno é esta, caso alguém queira saber.

4 comentários:

***GrAzI disse...

Aqui nem interior e tem "dessascoisas"... o mais engraçado é o público que vai nesses sertanejos por aqui: moças de salto alto, unhas de porcelana, vestidinho curto e os moços de chapéu de "cowboy" com relógio de 1000 reais no braço! Aff... detesto esses modismos!!

Luciana Nepomuceno disse...

Eu fico triste, triste, triste de marré, marré, marré...as crianças não podem mais aprender coisas assim? Tolas e repetitivas mas não completamente imbecis? Sertanejo Universitário? Ai meudeusdoceu!

Unknown disse...

Hahahaha. Diz meu pai que é caipira na faculdade.

Luana disse...

A minha visão de inferno é uma micareta, num dia beeeeem quente, com muita cerveja igualmente quente e uma multidão de gente fedida e suada me esmagando enquanto ao fundo a
Claudia Leite canta aquela coisa (musica?) que fala que "pirou o cabeção como bola de sabão"... Mas seria igualmente tenso se fosse esse sertanejo universitário...