domingo, abril 18, 2010

Não aguento mais de tanta alergia. Já tomei uma cartela de 12 comprimidos de Claritin-D. A sensação de entupimento melhorou um pouco, mas continuo tendo muita secreção e agora a tosse toma conta de mim. Tosse e coceira na garganta.


Já tomei Allegra-D em outras vezes. Mas não vou tomar mais anti-alérgico, porque já tomei o Claritin.


Eu tenho aquela alergia à ácaro. Já fiz um tratamento com um alergologista. Meu colchão e travesseiros são encapados. Não tenho carpete em casa, não tenho bichos e meu quarto é limpo todo dia com pano molhado. Moro em uma cidade mega poluída, mas quanto a isso não posso fazer nada - sem contar que morei 18 anos aqui sem ter alergia; fui desenvolvê-la lá pelos 25 anos, quando já morava no Rio; meu médico diz que provavelmente eu já tinha alguns sintomas, mas deveria tratar como se fosse outras doenças e acho que ele deve ter razão. Mas o foda é que nessas horas a alopatia só vai até certo ponto  Tem uma hora em que o médico olha pra você e diz: "tem também o fator emocional". Aí, meu amigo. Aí, fudeu. Quando entra o tal fator emocional, fudeu. Engraçado é que as pessoas ficam todas felizes, né? As pessoas ignorantes, claro. "Ah, é psicológico!" ou "Ah, é emocional", como quem diz, "ah, é frescura" ou como se fosse só você ficar calminha que tudo vai melhorar.


Eu já tentei homeopatia. Não para alergia, mas pra outras coisas. Não dei sorte. Os dois médicos que eu fui não deram resultados. Talvez o problema para o qual eu estivesse indo fosse muito grave pra homeopatia. Porque pelo pouco que eu entendo, acho que homeopatia é bom pra esse tipo de doença crônica, né? Eu sou uma pessoa química. Eu preciso de drogas químicas. Pesadas. Será que a homeopatia feria efeito em mim algum dia?


Ah, sei lá, eu tô quase indo numa benzedeira. Por favor, alguém me dê alguma ideia. Um médico...que seja no Rio, pelo menos.

11 comentários:

Ila Fox disse...

Não sabia que a gente pode desenvolver alergia sem nunca ter tido... :-(

Eu nunca tive alergia. Sempre tive gatos e cachorros, brincava no porão da casa da minha vó, na terra, andei descalça. Acho que minha falta de alergia seja por causa destas coisas todas. mas desde que mudei para BH eu sinto que tenho espirrado mais que o normal, espero que não passe disso. :(

E concordo que esta parada de "emocional" é complicado. A impressão que dá é que estamos lutando contra algo invisível. :(

Carrie, a Estranha disse...

Sim, Ila. Eu comecei a ter alergia depois de "velha". Sempre via meus primos alérgicos na infância e pensava: "nossa". Vc pode se tornar alérgica a qualquer momento da vida, a qualquer coisa. Tipo, até hj não foi e depois passou a ser.

E tb descobri umas associações malucas, do tipo: em geral quem tem alergia tem problema de acne, sabia? Não me pergunte porque, mas do nada meu alergista me perguntou: vc tem espinhas nas costas ou nádegas e eu disse: caramba! COmo ele advinhou? Dermatologia e alergologia tem mais em comum do q sonha a nossa vã filosofia.

Ila Fox disse...

Ufa, não tenho espinhas! hehe

Mas uma coisa que percebi nas pessoas alergicas (pelo menos naquelas que são desde criança), é que todas tem aquela parte de baixo do olho mais inchado sabe? tipo, um bolsãozinho. O_o

Alê disse...

Olá

Vamos lá: eu descobri que sou alérgica há quatro anos. Eu tive uma sinusite muito forte e sempre tratva com antibióticos e com o otorrinolaringologista.
O problema foi que a alergia já estava em estágio avançado e aí eu descobri que tenho asma e fui para o pneumologista e depois para a alergologista.
O problema maior foi que tanto o otorrino, quanto o pneumologista e a alergologista receitaram remédios a base de corticóides e a minha imunidade foi lá embaixo.
Então, há exatamente dois meses comecei a passar mal e mal e fui em outro alergologista,o Dr. The Doors.
Ele explicou o que estava acontecendo comigo, assim, só me vendo tossir.
Ele perguntou se eu tinha comido algo que tivesse côco e chocolate.
E eu tinha chupado sorvete de côco com calda de chocolate na época do verão por vários dias seguidos.
Aí, ele ouviu meu pulmão e ele disse que meu pulmão estava inflamado por causa da alergia.
E ainda, ele ficou indignado com a quantidade de corticóides que eu estava usando.
Os remédios que ele me passou foram: Singulair para os pulmões, Foraseq para a asma, e uma fórmula de Cromoglicato Dissodico (2%) com àgua Destilada (5ml) e também me receitou o Nasalese.
Ainda eu tive que tomar Claritromicina por 10 dias por causa da pneumonia que eu adquiri por causa da baixa imunidade.
Enfim, tirei raio-x na semana passada e a pneumonia já sarou, a Claritromicina já tomei conforme ele prescreveu, o Foraseq ele suspendeu uma parte já e provavelmente só ficarei com o Singulair e com a fórmula e o Nasalese.
O Nasalese e a fórmula ajudam a prevenir o nariz contra ácaros, fungos e pêlos de animais (sou alérgica a tudo isso) e assim, é mais difícil da alergia parecer.
Esses remédios são bem naturais e não afetam o sistema imunológico.
O Singulair eu tomo porque os pulmões em decorrência da asma e da pneumonia, precisam por enquanto dessa proteção.
E o Foraseq é só por causa das crises que tive de falta de ar que não passavam.
O Dr. The Dorrs disse que chocalate, côco, gelados em geral, produtos e limpeza com cheiros e perfumes, são um sinal de recreio para nossos pulmões.
Ele disse que esses produtos possuem substâncias que podem desencadear uma crise.
Eu sei que essa semana pela primeira vez, depois de uma vida inteira, sem quase conseguir subir uma ladeira, fui tão rápida que nem acreditei.
homeopatia comigo não resolveu, corticóide também não e as espinhas que você tem, eu tb tenho e saiba que é porque seu pulmão nãoe stá trabalhando direito e o nariz tb.
E, esses dias elas dimnuíram bastante, porque até nos braços aparece.
Minha família sempre tratou como resfriado minhas alergias e como eu tba chava que era e sempre passava em pronto socorro, deu no que deu.
Eu tb sou a favor da alopatia e agradeço ao Dr. The Doors pela paciência e ajuda.
Ele disse semana passada que o fator emocional pode intervir, mas que o nariz e os pulmões se receberem visitas indesejadas, vão com certeza dizer:
- Opa, têm algo errado aqui.
Eu uso a fórmula de água destilada com cromoglicato de 12 em 12 horas e não espirrei mais.
E o Nasalese eu uso 4 vezes ao dia.
Eu perdi a voz por causa da alergia por quase cinco meses, fiquei sem falar mesmo.
Agora, tô bem.
:D

Beijos

Alê

P.S.: Vou te enviar um e-mail com calma, se precisar de algo, tamos aí.

Alê disse...

Ila

Esse inchado ou é por causa da sinusite ou é quando a pessoa entra em contato com o fator alérgeno.

Eu fui em uma residência que a pessoa tinha sete gatos e cinco cachorros e meus olhos ficaram inchados e vermelhor por dois dias.

Só que eu não sabia que era alérgica e pensei que era terçol.

:(

Beijos

Alê

P.S.: Eu me lembro até hoje que fizeram uma oração nos meus olhos e esquentaram uma aliança (tem que ser de pessoa casada, não vale de quem tá noivo) e colocaram nos meus olhos a aliança quente, porque diziam que assim, o terçol diminuiria.

Pode rir, porque é cada história.

Ai, ai.

maria rezende disse...

querida, ele me salvou dessa lama: dr átila neves - 2287 0453
é um velhinho fofo, de cabelos brancos e que fala meio alto, que não usa estetoscópio e coloca um lençol nas suas costas pra te auscultar, uma figura incrível que curou minha alergia, curou, curou mesmo! ele vai te amar porque você já segue todos os mandamentos dele que eu não sigo, e o tratamento é uma vacina em gotas pra tomar todo dia de manhã, só não pode parar no meio senão não funciona, mas pra mim foi mágico!
liga pro dr. velhinho! =)
beijo, maria

Carla Sena disse...

Carrie,
Algum médico já te mandou tomar complexo vitamínico (aquelas antistress) por 90 dias?
Pra mim, funcionou que foi uma beleza.

Paula Clarice disse...

Carrie, se tem sempre a ver com o emocional ou não, eu não sei. Mas, pra mim, o que cura/previne a crise de rinite é uma combinação de acupuntura + não me estressar + comer bastante frutas e verduras. Eu fui pro acupunturista (como último recurso antes do suicídio, pra ser sincera) e foi ele quem me deu essas dicas aí. E, no meu caso, pelo menos, foi muito eficiente. Acabei mesmo percebendo os períodos de mais stress e pior alimentação coincidiam com as crises de rinite sim.

Luciana disse...

Carrie, arruma um bom homeopata, eu e meu filho temos alergia braba e só ela segura a onda. sem contar que a medicação alopata pra alergia é heavy metal total. dá mais uma chance...

Paula disse...

Olha, o maior gatilho pra minha alergia é qualquer mudança de temperatura (até mesmo sair da cama quentinha pro frio do banheiro, no inverno). Então, nessa época a coisa fica feia (moro em Porto Alegre).
O que eu percebo, pelo menos pra minha alergia, é que não tem muito mistério: se eu faço o tratamento o ano todo com o spray que a otorrino receita, 2 x por dia quase não tenho crises.
O problema é que eu só vou ao médico quando entro em crise (outono e primavera - aí por causa do pólen)e depois que melhoro acabo abandonando o tratamento até a próxima crise. Quando eu volto ao consultório pra levar bronca da minha médica.
Minha dica é: ache um otorrino e faça BEM DIREITINHO o tratamento que ele prescrever. Sempre. Só assim funciona pra mim.
Quanto aos corticóides, hoje em dia existem remédios com baixíssima absorção, que não dão nada de efeitos colaterais, por isso não acho um problemam o tratamento contínuo.

Alergia é um saco.

Boa sorte!

Anônimo disse...

An intеreѕting diѕcussіon iѕ wοrth cοmment.
I think that you ought to wгite moгe οn this subject matteг,
it might nоt be a taboo subjеct but generally fоlks don't talk about such subjects. To the next! All the best!!

My blog - hcg diet reviews