domingo, abril 18, 2010

Eyjafjallajökull é o que há

Vocês sabem que eu adoro a Islândia, né? Bom, se não sabem, agora ficam sabendo. Meu sonho é conhecer a Islândia. Quem sabe quando eu for à Irlanda visitar minha miguxa de internet, a Ana, minha gêmea antípoda, eu vá à Islândia. Eu já sonhei com a Islândia. Primeiro, porque é gelado. Segundo, porque é estranha. Terceiro porque tem pouca gente. Quarto porque é a terra da Björk. É uma ilha. Isolada de tudo. Com 320.000 habitantes. É tipo a população de Gotham City. E é o 4º IDH (Índice de desenvolvimento humano) do mundo. A temperatura mais alta já registrada em toda a história de medições foi a de 30ºC, em 1939. A língua oficial é o islandês. Que descende do nórdico antigo. É a única língua a usar uma letra rúnica que eu não sei nem como escrever e se pronucia Thorn. São bastante liberais, mas a Igreja não é separada do Estado. Mas as pessoas têm liberdade religiosa e eles legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo e também várias pessoas acreditam em elfos. São fortemente influenciados pela cultura viking. Cada pessoa acima de 17 anos tem um carro e esta é a melhor forma de se locomover na Islândia.



Pode existir melhor lugar?



Em que outro local do mundo você teria um vulcão chamado Eyjafjallajökull? “Onde você mora?” “Pertinho do Eyjafjallajökull”. “Bora curtir o visual na beira do Eyjafjallajökull?”. “Aê, maluco! Eyjafjallajökullé irado!”.



Entendem? Certos lugares não condizem com certas pessoas.



Sem contar que as chances de encontrar o meu ruivo aumentariam consideravelmente na Islândia.



Fonte? Wikepedia.

3 comentários:

trinity disse...

Desde que começou este problema com o vulcão eu lembrei de você porque você comentou que queria residir neste local. E de um blog (que eu perdi o endereço) de um brasileiro que morava nesta ilha e era até noivo por lá.
Recordo que o rapaz comentou de uma iguaria de tubarão com urina humana que existe na culinária deles e também de cabeça de ovelha.

Anônimo disse...

Li em algum lugar que a última erupção desse vulcão doidão iradão foi há 200 anos e durou dois anos. Jà pensou isso hoje?

Carrie, a Estranha disse...

Trinity,

Sim, vc se lembrou! É, este blog eu que indiquei.

Ocachambieaqui,

POis é. EU vi isso tb. Aliás, hj no Fantástico passou uma matéria sobre isso.